ja estava pronto para escrever um texto final de como o carro ficou pronto da primeira experiencia dirigindo depois de tanto tempo mas novamente citando o lendario joseph klimmer sim ter um project car meus amigos e uma caixinha de surpresa parece que foi ontem que recebi as fotos da grandona viva pela primeira vez em seis anos 2016 passou voando mas nao deixou de ser um ano extremamente marcante depois da ferias reconheço que fiquei mais relapso com ela meu trabalho me tomou muito tempo e o pouco que sobrava acabava aproveitando para descansar ou cuidar das outras meninas alem disso recebemos novamente a triste noticia que o tumor do meu pai havia retornado entao realmente era de se esperar que a grandona nao fosse o foco do momento ate o meio do ano pouco haviamos avançado alguns detalhes aqui e ali um upgrade na parte eletrica mas nada substancial e eu fui deixando de vez em quando buscava uma informaçao com o mecanico mas logo me perdia no turbilhao e a grandona permanecia sendo meu carro que tenho mas nao possuo minha bewoulf durante varios dias pensei em trazer ela pra casa e ali deixar retomar o projeto um dia dar um tempo nessa montanha russa de emoçao que e reformar um carro mas insistia ia postergando o dia do guincho ate que em meu aniversario em setembro tomei a decisao ela vem chega 2017 e um novo ano e eu volto a focar nisso cheguei de uma viagem que havia feito decidido mas infelizmente outra noticia me fez parar tudo novamente meu pai havia piorado e muito alem da fraqueza percebiamos que ele estava cada vez mais ausente a conversa com a equipe medica infelizmente nao foi boa a quimio ja nao ajudaria e nao havia uma alternativa de tratamento pelo estado que ele se encontrava era dar tempo ao tempo e esperar uma melhora ou se preparar para uma piora durante um mes tudo aconteceu rapido e ao mesmo tempo todo o resto parecia estar devagar infelizmente viamos o estado do meu pai piorando e a doença avançando nos unimos como familia pois sabiamos que o pior estava por vir e infelizmente aconteceu dia 04 de outubro as 18 26 recebi a ligaçao que eu mais temia do hospital onde ele estava internado meu pai havia descansado da doença que tanto o debilitou durante quase tres anos nao pensava em mais nada meu grande heroi e incentivador tinha partido uma situaçao como essa faz sua vida dar um fade e tudo mais parece muito pequeno e nesse contexto a grandona saiu do meu dia a dia ficando cada vez mais longe sofri muito e a falta dele obviamente ainda incomoda mas a gente vai aprendendo a lidar um dia em casa enquanto mexendo no computador me deparei com uma foto nossa em 2014 no trackday organizado pelo forum que participo foi uma das ultimas coisas que pudemos fazer como pai e filho enquanto ele ainda tinha forças unindo uma paixao que ambos temos carros naquela hora chorei bastante mas tambem me veio uma grande vontade algo que admito ja havia perdido em meados de 2014 eu vou concluir esse projeto e fazer o que haviamos combinado desde sempre o par de vaso aos que acompanham o project cars logo no inicio da doença do meu pai consegui fazer algo para ele que sempre quis lhe dar um carro e desde la planejavamos o dia que a 8 voltaria para termos o par de vaso v12 em casa era nosso projeto nosso plano mais um motivo para olhar em frente em meio a uma situaçao tao delicada foi minha forma de incentivar ele a permanecer forte nao era justo logo agora deixar isso de lado retomei com toda força possivel o projeto precisava concluir seria uma homenagem a ele do meu jeito comecei a pentelhar meu mecanico de formas nunca antes vistas e infelizmente a coisa nao andava muitas promessas e poucas açoes as desculpas acumulavam e o carro nao ficava pronto nunca enfim retomei a decisao o carro vem pra casa nem que seja para ficar encostado em casa ate achar alguem que tope o projeto e foi isso que aconteceu ao inicio de março combinei com um amigo que tem uma plataforma de tirar ela do interior e trazer para curitiba nesse interim ja estava falando com outros amigos para ver quem topava assumir a bronca de reviver a lil frankie felizmente nem precisei procurar muito e antes mesmo da cegonha sair de curitiba ela ja tinha destino fiz um pente fino com o mecanico antigo que serviria para facilitar o ja dificil processo de de para num projeto como esse fui informado que o carro ja estava nos finalmente toda eletrica e adaptaçoes de injeçao pedais borboletas e acessorios feita o unico problema era que ao girar o motor pela primeira vez constatou se falta de lubrificaçao com isso para nao arriscar seria bom abrir o motor e ver o que causava antes de finalmente dar a partida combinei a retirada em uma quinta feira mais precisamente dia 09 de março eu e o novo socio estavamos na total expectativa ja havia combinado com meu amigo que ia buscar de me mandar fotos tao logo subisse na plataforma eis que a primeira noticia nao muito animadora sim algum simpatico resolveu dar re no carro e o para lamas do motorista ja veio carimbado esse era um pressagio da treta toda o carro chegou no mesmo dia a noite e ja foi direto para a nova oficina recebi uma mensagem do meu amigo falando olha eu esperava que tivesse meio confuso mas cara… o treco ta sinistro minha ideia de levar uma garrafa de champagne no sabado para comemorar foi substituida por duas caixas de lenço uma pra mim e outra pra ele combinei entao de sabado ir la e arrumar a zona toda [gallery link= file ids= 142811 142812 142813 142814 142818 142816 ] sabado logo cedo sai de casa com minhas luvas e uma lanterna ver ela de fora da garagem mesmo sem o para choque ja me da uma alegria algo que foi rapidamente substituida por uma ira descomunal começamos a mexer e vimos que quase nada do que havia sido feito era verdade infelizmente boa parte das evoluçoes eram muito bonitas via whatsapp mas nao passavam disso alem disso parecia que um furacao tinha passado dentro do carro uma infinidade de peças soltas por tudo que e lado separamos tudo tiramos uns dois sacos de lixo inclusive um coxim de maverick que ate hoje nao sei que que estava fazendo ali no meio o ponto alto do sabado foi ver um tuktuk original da india mesmo so nao fui dar uma volta porque tanto eu quanto meu amigo que assumiu o projeto somados pesamos mais que o treco todo entao nem sair do lugar acho que sairia enfim o recomeço voltamos a estaca 1/2 quase zero o carro ira passar por um pente fino eletrico revalidando o pouco ja feito e concluindo o que se deve especialmente referente a injeçao eletronica pois e aparentemente o que menos foi feito falando nela seria uma ft500 originalmente e que acreditava ser pois paguei por ela mas na verdade e uma injepro s8000 nao vai impactar o projeto porem so da a base do que efetivamente estava passando considerando isso obviamente vamos rever o resto coxins carda eletrica de perifericos ate a instalaçao do cambio iremos revisar pois tem um naco faltando na capa seca — coisa que ja veio quando comprei mas que agora entendemos que pode comprometer o volante num futuro agora pelo menos o carro esta perto de mim entao terei muito mais controle sobre o processo bem como sua evoluçao e para quem ja mudou de projeto oito vezes o que e mais uma mudança nao e mesmo com forças renovadas recomeço e com o melhor motivo de todos homenagear ele por marco centa project cars #09
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.