uma das coisas que sempre me atrairam no fusca e a facilidade de molda lo aos desejos do dono sua construçao permite dezenas de combinaçoes entre componentes de carros fabricados em decadas diferentes nao e dificil deixar um fusquinha dos anos 70 com o visual de um itamar por exemplo e e so o começo gosto de encarar o besouro como uma tela em branco pronta para receber a criatividade do dono so que tem gente que passa dos limites [gt40 content search= fusca widget= 1 title= ficou inspirado ] bugzilla este termo tem algum significado para voce se nao tera a partir de agora se voce procurar no google vai descobrir que e o nome de uma ferramenta do grupo mozilla os criadores do navegador firefox usada para encontrar bugs falhas no codigo em seus projetos mas tambem vai descobrir que quando um fusca e batizado por seu dono de bugzilla uma coisa e certa nao e um fusca normal a primeira evidencia que queremos apresentar e esse cara aqui [youtube id= ma cyglbiiu width= 620 height= 350 ] o dono deste fusca e um americano chamado sean e ele transformou um carro em um monstrinho de autocross como aproveitando apenas a carroceria e parte do chassi do volks substituindo o flat 4 na traseira por um quatro cilindros gm ecotec de 2 4 litros com um supercharger do tipo roots no topo a potencia nada menos que 430 cv com o compressor operando a 0 6 bar nada mau [youtube id= xyzr6_wc2fi width= 620 height= 350 ] a arcaica e instavel suspensao de semi arvores oscilantes deu lugar a um setup com braços triangulares sobrepostos usando componentes de mazda mx 5 miata e amortecedores ajustaveis do tipo coilover o novo arranjo aumentou a largura das bitolas de 1 37 m para 1 72 m o que exigiu novos para lamas feitos de fibra de vidro o carro tambem ganhou uma entrada de ar na dianteira para soprar o radiador uma gaiola de proteçao integral e uma asa traseira que torcemos para ser funcional as rodas de 15 poleadas trmotorsport c1 abrigam freios wilwood com discos de 12 e pinças de seis pistoes na dianteira e discos 11 com pinças de quatro pistoes na traseira sean que atualiza seu projeto no instagram espera aumentar a potencia do motor para cerca de 600 cv outro bugzilla nossa segunda evidencia e um fusca ainda mais insano embora nao tivesse muito de fusca fora algumas peças da carroceria que na verdade teve a parte anterior toda reconstruida em fibra de vidro estamos falando de um famoso monster truck feito por randy barton um cara bastante respeitado neste meio por baixo da carroceria de fusca estava um chassi tubular feito com base no projeto de jack willman um dos pioneiros da construçao de monster trucks nos anos 80 o motor era um small block chevrolet que ha mais ou menos dez anos deu lugar a um v8 hemi o visual inospito do fusca monstro lhe garantiu destaque na comunidade de adeptos dos monster trucks e tambem serviu para construir a reputaçao de seu dono agora nem todo bugzilla tem um final feliz o carrinho laranja ai em cima era conhecido na cena das arrancadas nos estados unidos sua receita era relativamente comum um fusca com um v8 adaptado na dianteira o projeto pertencia ao americano ron clark que no fim dos anos 90 encontrou um fusca em estado deploravel e decidiu transforma lo em um monstro das arrancadas a partir dali todas as modificaçoes realizadas no carro foram feitas por ron em sua garagem no estado da georgia reformar a carroceria adaptar a estrutura montar o motor instalar o motor projetar a suspensao fazer os acertos tudo o motor em questao era um v8 com bloco brodix de 377 pol³ 6 2 litros com supercharger e blower mais sistema de injeçao de etanol o motor ficava montado em um subchassi feito sob medida a porçao dianteira do carro consistia em uma unica peça de fibra de vidro e as janelas eram todas de lexan [youtube id= p36d_beoxie width= 620 height= 350 ] ha cerca de dez meses o bugzilla de ron clark perdeu o controle durante uma puxada na pista de arrancada de south georgia motorsports park e bateu no muro explodindo em uma bola de fogo e fumaça e capotou ron saiu caminhando praticamente ileso do acidente e atualmente esta reconstruindo o carro [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] como dissemos agorinha nao e tao dificil assim encontrar fuscas com motor v8 na dianteira agora o criador deste bugzilla preto decidiu manter o layout de motor traseiro colocando um v8 lt1 de 340 cv atras do eixo traseiro o cambio e o transeixo do porsche 911 turbo 930 e freios a disco foram instalados nas quatro rodas por dentro uma gaiola de proteçao de aspecto bastante primitivo um painel feito sob medida e bancos de couro recaro tem cara de projeto feito em casa a carroceria tem para lamas mais largos e uma asa traseira que tambem faz as vezes de cobertura do motor e da ao fusca um jeitao de porsche 935 moby dick outlaw exceto que aqui a funçao definitivamente nao e aerodinamica pouco se sabe a respeito deste bugzilla exceto que ele estava a venda na florida no inicio do ano passado por us$ 15 000 por fim ha este bugzilla branco cujo projeto foi todo compartilhado em um blog por seu dono trata se de um carro de aparencia mais mundana mas isto nao quer dizer que ele nao tenha sido todo modificado para começar o teto foi rebaixado outra modificaçao tradicional para o fusca e o painel de instrumentos foi todo refeito com uma chapa nova e instrumentos de visual classico os para choques foram removidos; os para lamas deram lugar a peças mais largas de fibra de vidro; as portas agora sao suicidas abrem ao contrario e o interior ganhou revestimento novo mais luxuoso ja o motor e um boxer de 2 1 litros feito pela californiana bernie bergmann uma das varias empresas especializadas em motores vw aircooled novos sao escolas de modificaçao bem diferentes e o fusca aceita todas elas com diferentes tipos de adaptaçao vamos aproveitar para fazer uma pergunta como voce faria seu bugzilla
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