apos um ano de hiato estou de volta desculpem por isso para contar pra voces o que aconteceu nessa saga da construçao da replica da lamborghini diablo para quem nao conhece trata se de uma replica feita em casa com chassi tubular seguindo o projeto da diablo original porem com motorizaçao audi v6 2 8 30v voce pode acompanhar os detalhes nas partes 1 2 3 e 4 [gt40 content search= lamborghini widget= 1 title= os lamborghini do gt40 ] como devem saber em janeiro eu e meu pai ja tinhamos feito todas as dobradiças e fechaduras das portas / capo o fibreiro deu uma ajeitada nos paineis e mandamos o touro que tava mais para vaca malhada para a funilaria para deixa la brilhando e de uma cor so o profissional que foi enviado a primeira vez e bastante conceituado na cidade e tem um serviço de qualidade porem nao pode prometer nenhum prazo para nos e disse que trabalharia sempre que desse tempo pois bem acho que muitos de voces ja sacaram o drama e nisto se passou fevereiro março abril ate chegar em agosto e o carro estava praticamente do jeito que entregamos negociamos com o funileiro e tiramos o carro de la mas tirei andando mesmo com direito a uma abastecida pessoas olhando sem entender nada o banco nao tinha espuma alguma estava so na estrutura o motor andava 400 metros e morria dois quilometros foram uma aventura algumas hernias de disco e intoxicaçao por dioxido de carbono depois acabei chegando ate o destino negociamos com o dalton um funileiro / mecanico que conhecemos ele estava ansioso pelo projeto ficar pronto ja fazia alguns meses ja tinha ido ate conferir pessoalmente enquanto o carro ainda estava na outra funilaria e havia comentado que adoraria poder trabalhar em algo assim pois e o peixe morre pela boca depois de assumir a bronca tiramos o motor que ja ficou todo sujo de poeira e massa coitado e levamos o carro ate la chegando la ele ja começou o serviço e tinha muita mas muita coisa mesmo a ser corrigida e a dar acabamento segue algumas fotos da evoluçao do projeto neste periodo de que o carro estava longe de casa comecei a ter abstinencia de poder mexer em alguma coisa entao comecei a fazer o prototipo dos coletores dimensionados no começo utilizei mangueiras corrugadas so para ter uma noçao do espaçamento as paredes do chassi ficaram ridiculamente proximas ao motor entao fazer canos que tenham dimensao aproximada ao do coletor de ferro fundido e tambem dimensionar para performance em alta foi um desafio em seguida comprei algumas curvas e fui cortando e soldando na flange que fiz sempre prestando atençao no comprimento dos dutos para que sejam todos iguais e sem tocar em nenhuma outra parte do motor e sem encostar no chassi ficando a apenas 8mm da parede haja isolante termico a ideia aqui e deixar todos os dutos do mesmo tamanho e diametro para poder ter uma performance maior pois os coletores originais de ferro fundido sao muito restritivos pois alem de terem uma dimensao pensada a outros fins baixas rotaçoes economia etc os dutos se encontram em varios pontos do manifold o que acaba fazendo com que a pressao de um cilindro acabe segurando o outro o que nao e o caso desse onde todos os dutos se encontram no mesmo ponto permitindo um motor mais livre e potencia em altas rotaçoes espero tambem melhorar o som do motor devido a ressonancia que terao mas eu nao sou experiente com coletores e nao podia correr o risco de racharem ou algo assim entao enviei meu prototipo de coletor para o borges ele foi por ele e agora o definitivo esta ficando assim e acertamos na mosca sem soldas ao longo dos dutos mas mantendo o cuidado na hora de dobrar para nao reduzir demais o diametro dos canos eles ainda terao o sistema de cruzamento em x para gerar ainda mais velocidade na expulsao dos gases voltando a o carro alguns meses depois e la estava ela brilhando com todos os vaos da carroceria ajustados #teamyellow o resultado realmente nos surpreendeu bastante um serviço de primeira e num tempo otimo um final feliz tao raro se tratando de funilaria sem ondas pela carroceria algo tao comum em carros de fibra de vidro e a lambo volta pra casa agora para poder receber o interior onde tenho que fazer os ajustes do painel e painel das portas alem de bancos forraçoes isolamento acustico e os mostradores que compramos um kit da countach veio completo e + os sensores e alem disso tem um design mais bonito que o da propria diablo em minha opiniao finalmente usamos aquela placa de fibra que havia mencionado em um post anterior feita a furaçao e colocados no lugar para as luzes eu cortei um pedaço de um painel de fiat tipo peguei os desenhos de avisos que iria usar cortei colei por tras da capa preta fiz um rasgo na fibra e colei por tras dela ficando assim agora o serviço no carro sera mais limpo nesta parte de montagem final com ajuste fino de suspensao recebendo molas com menos carga na traseira pois ficou praticamente sem trabalho algum devido a ter 4 amortecedores atras alem de ajustar a direçao para deixa la mais direta e precisa ajustar acelerador para ter um curso ideal e instalar sistema abs troquei as rodas agora ela recebeu estas rodas de duas talas e com offsets diferentes eliminando completamente aquele enorme espaçador na traseira essas rodas vieram em varias bmw desde serie 3 serie 5 ate as z os parafusos ao redor sao funcionais desmontando o centro da borda sao levissimas e combinou muito com o carro os freios agora receberam a atençao devida pinças brembo de 4 pistoes na frente com discos de 350mmm e de dois pistoes na traseira com discos de 320mm feitas em aluminio tambem ajudou a reduzir ainda mais a massa nao suspensa ja que as anteriores de s10 eram de ferro fundido tambem foi feita a adptaçao do freio de mao foram utilizadas pinças de cg 150 alargadas com acionamento por cilindro mestre da suzuki bandit adaptado o freio de mao para acionamento as barras estabilizadoras tiveram o sistema de buchas trocados por bieletas o que garante um funcionamento bem melhor permitindo um trabalho melhor da barra estabilizadora tambem foi adaptado os protetores de roda usado chapas de plastico usada em caçambas de caminhao elas tem de 3mm de espessura fiz tambem as grades que protegem as entradas e saidas de ar da carroceria utilizando uma chapa fina perfurada as mesmas foram galvanizadas e pintadas em preto semi brilho foram encaixadas e coladas por tras da carroceria o que segue agora e limpeza e reinstalaçao do chicote fixaçao do painel do interior reinstalaçao e acerto do motor fixar os vidros e tapeçaria por enquanto e isso pessoal seguem algumas fotos pra voces quero agradecer a todo apoio que venho recebendo de voces isto e realmente algo revigorante para nos um projeto que e mais do que apenas para ter um carro diferente e algo que envolve amor por essas maquinas e entre familia pai e filho se unindo discutindo e dando risadas durante a montagem obrigado e dessa vez ate logo [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] por denis schiavon project cars #225
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