FlatOut!
Image default
Automobilismo Top

Os incríveis especiais de homologação rejeitados do Grupo B, parte 1

A simples menção do Grupo B de rali é o suficiente para unir entusiastas de todas as tribos. Quem não admira a categoria mais insana do automobilismo, com seus protótipos de quase 800 cv e disputas épicas entre pilotos que hoje são lendas? Todo mundo conhece os ícones do Grupo B: Ford RS200, Lancia Delta S4, Peugeot 205 T16 e até o renegado Metro 64R são reverenciados no mundo todo. Mas e os carros que não chegaram a ver a luz do dia ou não ficaram tão famosos quanto? É deles que vamos falar neste post: os rejeitados do Grupo B, que jamais chegaram a disputar um campeonato oficial. Alguns deles sequer foram feitos para os ralis, pois o Grupo B também valia para corridas de turismo. A ideia era definir dimensões, potência e números para homologação, e não determinava que todo carro deveria ser usado para estágios cronometrados em estradas de chão batido. O que todos eles tinham em comum, porém, era a