nao conseguimos rimar mas tudo bem o que importa e a ideia voce provavelmente lembra da tecnica milenar para fazer dorifuto com um carro de traçao dianteira em um ambiente seguro fechado e controlado obvio coloca se uma bandeja plastica daquelas de fast food em sob cada uma das rodas traseiras puxa o freio de mao e sai por ai feliz da vida fazendo derrapagens controladas no estacionamento atire a primeira pedra quem nunca fez isso ou pensou em fazer ou viu alguem fazendo mesmo que seja pelo youtube enfim [gt40 content search= traçao traseira widget= 1 title= carros de traÇao traseira no gt40 ] e tambem ha quem faça isto em ruas de paralelepipedo na chuva os blocos de concreto perdem bastante aderencia quando estao molhados o caso e que aparentemente os japoneses acabam de deixar estas tecnicas obsoletas contemple a nova novidade do momento drift com aneis de pvc em volta dos pneus traseiros se da certo bem assista ao video e veja por si mesmo [youtube id= yswpg4gudxi width= 620 height= 350 ] e alexi do canal/site noriyaro quem nos mostra esta tecnica bem bolada no circuito de fuji speedway ele troca uma ideia e da um role com a de equipe k soul ele diz que normalmente eles correm com o toyota ae86 classico de traçao traseira que e praticamente uma entidade divina entre os drifters com toda a razao mas que so para descontrair começaram a praticar esta modalidade inusitada de derrapagens controladas em essencia o principio e o mesmo do drift de bandeja eliminar a aderencia das rodas traseiras para que a mesma derrape embalada pela inercia no drift de verdade o piloto precisa eliminar subitamente a aderencia das rodas traseiras e manter o momentum ao longo de toda a curva com as bandejas a aderencia na traseira e sempre zero nao e um drift propriamente dito mas da para passar a tarde curtindo em um estacionamento de shopping center vazio nao que a gente esteja dizendo para voce fazer algo assim nao fariamos uma coisa dessas nunca [youtube id= k8nyyozzuw0 width= 620 height= 350 ] o caso e que as bandejas travam as rodas traseiras mas os aneis de pvc cortados de um cano com o diametro exatamente igual ao dos pneus usados pelo carro deixam as rodas girarem livremente tornando a experiencia bem mais realista encaixa se os aneis de pvc no pneu usandos pes de cabra e o peso do proprio corpo instala se os pneus de volta no carro e entao e so ir para a pista nao e preciso ir muito rapido para que a traseira se solta na verdade e imediato os carros andam muito devagar a menos de 60 km/h e nem fazem tanto barulho e um drift bem silencioso e como a velocidade e relativamente baixa uma rodagem raramente acaba em acidente o carro para de se mover quase imediatamente usa se pneus normais na dianteira mas os pneus traseiros costumam ser trocados por pneus de neve com composto mais macio e banda de rodagem mais estreita com isto e mais facil instalar o anel de pvc primeiro retira se um pouco do ar do pneu para que se possa encaixar o anel depois infla se o pneu novamente a 29 psi o que deixa o anel bem preso os aneis de pvc duram uma tarde inteira antes de se romperem o processo seria ainda mais veloz por conta do calor gerado pelo atrito com o asfalto mas os caras da k soul bolaram um sistema de resfriamento estilo mcgyver uma mangueira plastica borrifa agua sobre os pneus traseiros ao toque de um botao geralmente o botao dos farois que e reaproveitado a agua fica um galao de agua no chao do carro na parte de tras e tudo e feito da forma mais simples e funcional possivel sem perfumaria e de qualquer forma nao havia como os carros usados serem rapidos todos eles sao hatchbacks minusculos com motores de ate 660 cm³ e potencia limitada em 64 cv como muitos ja devem saber sao os kei jidousha veiculos leves em japones tambem chamados de kei cars alem das restriçoes de deslocamento e potencia eles nao podem ter mais de 3 4 m de comprimento por 1 5 m de largura por conta disso todos eles sao naturalmente leves pesando no maximo uns 700 kg e os modelos dos anos 90 sao carros muito baratos no japao custando menos de 32 000 ienes ou cerca de r$ 950 serio e muito barato [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] agora se esta aplicaçao desta tecnica de eliminaçao de aderencia traseira e novidade a tecnica em si ja existe ha algum tempo coberturas plasticas para pneus sao usadas nos eua por escolas de pilotagem academias de dubles produtoras de cinema e ate mesmo forças policiais e de segurança para treinar seus pilotos para situaçoes de baixa aderencia [youtube id= vj20dtexho0 width= 620 height= 350 ] segundo a easy drift empresa que vende as capas a vantagem esta em poder utilizar qualquer veiculo para simular o comportamento de um carro de traçao traseira em baixa aderencia facilitando bastante o trabalho de instrutores de pilotagem e reduzindo custos com infraestrutura como usam plasticos mais resistentes e proprios para este fim as capas duram mais a easy drift fala em uma vida util de ate 650 km nos eua e proibido vender o acessorio a pessoas comuns apenas companhias de segurança escolas de pilotagem e produtoras de cinema por exemplo podem adquirir as capas plasticas sera que e tao dificil assim achar esses aneis de pvc sabem como e so por curiosidade
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