FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os detalhes do Bugatti Chiron: quando a engenharia se transforma em arte

Uma crítica recorrente ao Bugatti Veyron e que continua aplicada ao Chiron é sua superlatividade. Por que ele precisa de 16 cilindros, quatro turbos e dez radiadores para produzir 1.500 cv se há outros hipercarros por aí que chegam muito perto disso com a metade de cilindros e turbos. Por que ele precisa de pneus especiais e uma chave extra para ativar o modo de velocidade máxima enquanto o Koenigsegg faz o mesmo sem exigir tudo isso? Bem, a melhor forma de descobrir estas respostas é perguntando à Bugatti.   Foi exatamente o que o britânico Henry Catchpole do Carfection fez. Ele encontrou-se com o piloto de testes da marca franco-germânica com nome italiano no QG da Bugatti e produziu um vídeo que, se não responde diretamente estas perguntas, ao menos nos direciona para uma melhor compreensão da máquina. Veja por exemplo o início do vídeo: antes mesmo de conhecer o carro, Andy Wallace (o piloto) leva Catchpole a uma sala onde o powertrain