este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante com o festival of speed de goodwood começando hoje teremos os principais destaques do evento britanico para mostrar na ediçao desta quinta feira gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente lanzante revela as primeiras imagens do p1 gt longtail a lanzante nao resistiu a ansiedade e apresentou seu mclaren p1 gt nesta manha de quinta feira 12 um dia antes da data anunciada o modelo foi inspirado pelo mclaren f1 gt longtail de 1997 feito para homologar a versao gtr do classico dos anos 1990 todos os elementos esteticos e aerodinamicos do f1 foram aplicados de forma criteriosa e harmonica ao p1 gtr a traseira e alongada as caixas de roda dianteiras tem respiros na parte superior logo apos os farois o splitter frontal e pronunciado e feito de fibra de carbono e o teto agora tem um scoop que captura o ar no topo do para brisa e o direciona para a admissao do motor [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193226 193217 ] infelizmente a lanzante guardou as especificaçoes tecnicas do carro para mais tarde e nao revelou exatamente quanta potencia o v8 de 3 8 litros tera considerando que o carro tem uma nova admissao e escape de inconel e possivel que a potencia tenha aumentado sutilmente o que significa que ele deve ter pouco mais de 1 000 cv por dentro o carro nao se tornou um gra turismo como o f1 gt mas uma boa dose de couro para revestir painel bancos portas soleiras e console central combinados a um novo volante mais convencional e cintos de tres pontos no lugar dos cintos de cinco pontos originais do gtr [gt40 content search= superesportivo widget= 1 ] aston martin cygnet ganha motor v8 lembra do aston martin cygnet ele era um toyota iq que foi modificado pelos britanicos para se transformar em um aston martin ou aston marty como costumo chamar porque a legislaçao exigia um limite maximo de emissoes para toda a linha da marca com um modelo urbano de 1 3 litro a aston martin conseguiria reduzir a media das emissoes da marca e manter seus v8 e v12 aspirados sem ser incomodada pelos ambientalistas do governo era um bichinho interessante ele tinha a grade bigode dos aston tinha materiais mais refinados no acabamento interno como os aston era um 2+2 como os aston e ate respiros no capo como os melhores aston mas seu motor tinha so 98 cv [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193224 193223 ] para resolver isso o pessoal da divisao q da aston a divisao especial de customizaçao decidiu dar um pouco mais de força ao menor modelo da historia da marca so que eles fizeram isso de um modo nada ortodoxo em vez de usar turbos ou aumentar o deslocamento do quatro cilindros eles instalaram um v8 de 4 7 litros cedido por um vantage s agora em vez de 98 cv ele tem 430 cv e em vez de levar 11 5 segundos para chegar aos 100 km/h ele precisa so de 4 2 segundos e em vez de chegar aos 170 km/h de velocidade maxima ele agora vai as 170 mph ou 274 km/h agora sim obviamente nao foi uma tarefa facil apesar dos v8 terem bloco de comprimento semelhante aos quatro cilindros o cygnet usa um motor transversal o que significa que a aston precisou modificar toda a parede corta fogo as torres da suspensao dianteira e o tunel da transmissao falando nela obviamente foi preciso manter o cambio automatico de sete marchas do vantage por dentro o console central mais elevado dividiu o carro ao meio e ele recebeu bancos recaro e um novo painel de fibra de carbono com o quadro de instrumentos do vantage uma forma de simplificar a adaptaçao do motor sem precisar reprogramar nenhuma ecu a principal mudança visual contudo esta no lado de fora o carro ganhou bitolas muito maiores para lamas salientes e novos freios de 380 mm na dianteira e 330 mm na traseira obviamente voce nao pode levar um desse para casa mas a simples existencia deste carro ja e satisfatoria em tempos de conceitos eletricos genericos nao [gt40 content search= aston widget= 1 title= quer um aston v8 mais convencional ] toyota supra aparece em açao pela primeira vez em goodwood [youtube id= cyy9n5v5eho width= 620 height= 350 ] a toyota prometeu levar seu supra para goodwood neste final de semana e cumpriu a promessa de um jeito que ainda nao gostamos muito mas e valido depois de tantos teasers com o carro camuflado ela finalmente colocou o carro para acelerar na subida de goodwood mas ainda camuflado po toyota o supra esta andando relativamente devagar pois nesta quinta feira os carros estao apenas sendo apresentados ao publico — a subida pra valer começa na sexta feira ele esta sendo pilotado pelo engenheiro chefe do projeto tetsuya tada e pelo piloto de testes herwig daenens nao se sabe se a toyota vai arrancar os adesivos durante a noite e revelar as formas finais do carro de uma vez por todas ou se ela continuara com esse misterio por muito tempo tambem nao sabemos se ela pretende revelar as especificaçoes oficiais e confirmar o que todos ja sabem sobre o seis em linha 3 0 turbo de 340 cv que tambem podera ter uma variaçao de 400 cv em uma versao hardcore da grmn o que sabemos e que ele sera finalmente lançado no segundo semestre de 2019 mas a toyota bem que poderia mostrar logo o carro nao e [gt40 content search= toyota widget= 1 ] um mustang classico autonomo em goodwood combinaçoes improvaveis sao interessantes bacon e chocolate por exemplo foi uma descoberta bacana dos ultimos anos motores v8 em minicarros urbanos tambem sao legais mas algumas combinaçoes sao tao improvaveis que a gente sequer pensa nelas imagine por exemplo fazer melancia assada na brasa ou trocar os brigadeiros por camafeus na festinha de 6 anos do seu filho ou levar um mustang 1965 autonomo a goodwood pois entao alguem decidiu levar um mustang autonomo a meca dos entusiastas britanicos em um evento que celebra a paixao pela direçao e esse alguem foi ninguem menos que a siemens e a universidade de cranfield da nova zelandia e pensar que no passado eles nos davam bruce mclaren denny hulme e chris amon o carro ira participar do festival of speed tentando completar a subida de montanha sem intervençao do piloto e sera o primeiro carro autonomo a participar do evento alem dele os promotores da formula e que querem lançar uma categoria de carros robos chamada roborace tambem irao levar o prototipo autonomo robotico para o evento o mustang provavelmente conseguira fazer a subida uma vez que ja tem todos os dados da pista inseridos na programaçao do controlador e usara sensores e sistemas diversos para prevenir acidentes e saidas de pista alem disso sua velocidade maxima nao sera superior a 65 km/h [gt40 content search= mustang widget= 1 title= mustangs que nao dirigem sozinhos ] o fim do tata nano lembra do tata nano ele chegou em 2008 prometendo ser o carro mais barato do mundo — na epoca era anunciado como o carro de 2 000 dolares — e conseguiu fazer isso por um breve periodo sua intençao era fazer com que as familias indianas trocassem as motos por um carro e por isso era tao barato agora depois de 10 anos ele esta prestes a sair de linha simplesmente porque nunca chegou perto da expectativa de vendas da marca segundo a agencia bloomberg a tata produziu somente uma unidade do nano em junho ante as 275 de junho passado o que significa que o carro esta deixando de ser produzido devido a baixa demanda ratan tata esperava vender 250 000 unidades por ano — lembrando que a india e o segundo pais mais populoso do mundo com 1 3 bilhao de habitantes — mas ele nunca chegou a 75 000 unidades anuais apesar de extremamente espartano a imprensa britanica avaliou o carro na epoca e o comparou ao mini original algo que os jornalistas britanicos costumam fazer para elogiar carros pequenos baratos e com atributos satisfatorios aparentemente ninguem quer um carro barato demais [gt40 content search= 1 0 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.