abrindo o segundo dia do salao do automovel 2018 visitamos a porsche para conferir de perto os dois lançamentos da marca no brasil o 911 gt3 rs com seu monstruoso motor boxer aspirado de seis cilindros e quatro litros e o macan que teve sua reestilizaçao apresentada em paris e agora chega a sao paulo se tratando da porsche porem os lançamentos definitivamente nao sao tudo o que ha para ver [gt40 content search= porsche widget= 1 ] alem deles a porsche trouxe para o salao uma seleçao cuidadosa dos modelos de sua linha todos eles disponiveis sob encomenda nas lojas ou mesmo no estande da marca no evento mas vamos começar por onde interessa o gt3 rs e o gt2 rs as duas versoes mais radicais do 911 ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] old meets new por mais que ja conheçamos muito bem seu visual e impossivel nao se impressionar vendo pessoalmente o monstro verde cor que remete aos carrera rs da decada de 1970 sobre uma rampa que circunda todo o estande em posiçao privilegiada especialmente porque logo atras dele esta um exemplar do porsche 356 esta unidade em especial foi fabricada em 1957 quando o primeiro esportivo da marca chegava ao decimo ano de fabricaçao e ainda nao havia sequer o 911 as lanternas traseiras em forma de gota substituiram as redondas naquele ano e foi adotado um vigia traseiro maior e uma boa forma de jogar na nossa cara o quanto a formula original evoluiu ao longo das decadas o contraste entre os dois carros trabalha a favor de ambos a carroceria do porsche 356 coupe era fabricada pela reutter na epoca veja o nome na plaqueta combinaçao classica carroceria prata e interior bordo atente para a posiçao da igniçao do lado esquerdo adotada a partir de 1955 antes disto a igniçao ficava a direita como na maioria dos carros enfim de volta ao 911 gt3 rs estamos falando daquele que e um dos ultimos herois da resistencia entre os superesportivos naturalmente aspirados e com louvor porque pendurado la atras esta um flat six de quatro litros capaz de entregar 520 cv a 8 250 rpm e 47 9 mkgf de torque a 6 000 rpm trata se daquilo que atualmente representa o estado da arte entre os motores sem induçao forçada com camisas de cilindro revestidas a plasma para menor atrito virabrequim e bielas mais rigidos novo trem de valvulas e cabeçotes que dispensam os tuchos hidraulicos o seis cilindros e capaz de girar a ate 9 000 rpm sendo muito proximo do motor usado pelo 911 rsr de corrida a admissao de ar fresco fica por conta das aberturas nos para lamas traseiros o salao do automovel marca a estreia oficial da reestilizaçao realizada no gt3 rs para 2018 que trouxe novos elementos aerodinamicos na forma de um spoiler dianteiro mais pronunciado e asa traseira redesenhada alem de entradas de ar maiores no para choque e saias laterais mais generosas o capo feito de fibra de carbono tem dutos naca que ajudam a direcionar ar frio para os freios sem prejudicar a eficiencia aerodinamica como dissemos na epoca do lançamento o 911 gt3 rs tem rodas de 20x9 5 polegadas na dianteira e 21x12 5 polegadas na traseira calçadas com pneus de medidas 265/35 na dianteira e monstruosos 325/30 na traseira por padrao os freios usam discos de ferro fundido de 380 mm nas quatro rodas mas existe a opçao por discos de carbono ceramica de 410 mm na frente e 390 mm atras que segundo a porsche pesam a metade dos discos de metal as pinças sao de seis pistoes na dianteira e quatro pistoes na traseira ja a suspensao utiliza amortecedores ajustaveis ativos pasm e molas auxiliares na dianteira e na traseira o conjunto possui amplo ajuste de geometria incluindo angulos de cambagem e caster barras estabilizadora e altura em relaçao ao solo o interior do carro que esta no salao tem acabamento verde combinando com a carroceria e vale reforçar deixa bem claras as intençoes do gt3 rs o alivio de peso e evidente na fibra de carbono exposta no painel e nos bancos concha nas tiras de tecido a guisa de maçanetas internas e na troca do banco traseiro por uma gaiola de proteçao parcial repare que os bancos apesar de belissimos sao bastante rusticos com os suportes expostos coberturas plasticas em um carro como o gt3 rs nao servem para muito mais alem de adicionar peso em um carro que precisa ser leve o peso seco e de 1 430 kg; em ordem de marcha sao 1 505 kg custando a partir de r$ 1 242 000 o 911 gt3 rs tambem traz de serie suportes do motor ativos esterçamento das rodas traseiras e diferencial traseiro com blocante 911 gt2 rs embora nao tenha uma data de lançamento e nem preço o 911 gt2 rs tambem veio a sao paulo ele esta confirmado para o mercado brasileiro e as entregas ao que tudo indica começam em 2019 estamos falando do 911 mais radical de todos equipado com um flat six biturbo de 3 8 litros e 700 cv a 7 000 rpm e 76 5 mkgf de torque entre 2 500 e 4 500 rpm sendo que a rotaçao maxima do motor fica em 7 200 rpm a força toda e levada para as rodas de tras atraves do cambio pdk de dupla embreagem e sete marchas conjunto suficiente para ir de zero a 100 km/h em 2 8 segundos o mesmo tempo do nissan gt r por exemplo que tem a vantagem teorica da traçao integral a velocidade maxima e de 340 km/h o 911 gt2 rs e um modelo totalmente dedicado as pistas embora possa rodar nas ruas e o salao foi uma otima oportunidade para examinar de perto suas soluçoes radicais ele tem os mesmos respiros nos para lamas usados pelo gt3 rs porem traz para choques tampa do motor com asa traseira integrada e asa traseira exclusivos alem tomadas de ar consideravelmente maiores as rodas sao de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira sendo que os pneus de tras sao 325/30 a asa traseira no gt2 rs e mais alta do que no gt3 rs e o difusor traseiro tras as saidas de escape separadas e consegue ser ainda mais radical visualmente reduçao de peso e isto o emblema da porsche no gt2 rs e um simples adesivo atente tambem para a trama de fibra de carbono exposta dutos naca no capo como no gt3 rs nos fizemos um post bastante detalhado a respeito do 911 gt2 rs que voce pode conferir aqui novo porsche macan a outra novidade da porsche para o mercado brasileiro foi o porsche macan o irmao menor do cayenne e um dos suvs mais entusiastas que a gente ja acelerou reestilizado ele ganhou uma dianteira mais robusta com formas mais retilineas e agressivas a traseira recebeu a nova identidade visual da porsche com as duas lanternas conectadas por uma faixa iluminada e novos elementos internos o interior tambem foi ligeiramente remodelado as saidas de ar foram reposicionadas e a tela do sistema multimidia tem uma tela de 10 9 antes eram 7 alem disso o macan passa a oferecer o pacote sport chrono que permite optar por quatro modos de conduçao e para brisa com aquecimento no mais esta primeira reestilizaçao do macan foi uma atualizaçao incremental sem grandes revoluçoes a porsche diz que o chassi foi melhorado em busca de um comportamento mais neutro porem nao detalhou quais foram os ajustes finos realizados o conjunto mecanico inicial na versao de entrada consiste em um quatro cilindros turbo de dois litros e 252 cv o onipresente ea888 da vw um aumento 4 cv em relaçao ao modelo anterior acoplado a uma caixa pdk de dupla embreagem e sete marchas a fabricante ainda nao se pronunciou a respeito das outras versoes s gts e turbo mas como ja dissemos o v6 de 3 6 litros devera ser substituido por dois novos motores com seis cilindros em v o s e o gts usarao o v6 de tres litros do grupo vw com 335 cv na versao s e 375 cv na versao gts ja o macan turbo usara o novo v6 2 9 compartilhado com o panamera e o cayenne e tera cerca de 20 cv a mais que o 3 6 chegando aos 415 cv no turbo e a 460 cv no turbo s o macan 2019 parte de r$ 329 000 de acordo com a porsche e devera começar a ser entregue no primeiro semestre do ano que vem o que mais [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] tambem esta no estande da porsche o 718 boxster gts que tem um flat four turbinado de 365 cv a 6 500 rpm e 43 8 mkgf de torque entre 2 100 e 5 000 rpm e pode ser equipado com cambio manual ou pdk de dupla embreagem que e o caso do carro presente no salao outro destaque sem duvida era o porsche 911 carrera t que ja esta disponivel para encomendas trata se de uma das versoes mais bacanas do nine eleven por sua configuraçao mecanica aliando o motor boxer turbo de tres litros 370 cv e 46 8 mkgd de torque do carrera basico ao cambio manual de sete marchas de serie ainda que a caixa pdk de dupla embreagem seja opcional o carrera t tambem e 20 kg mais leve e traz inclusos no pacote basico sistema de vetorizaçao de torque pacote sport chrono volante sport gt e suspensao esportiva que e 20 mm mais baixa opcionais alem da ja citada transmissao com dupla embreagem sao o sistema de esterçamento das rodas traseiras e diferencial com autoblocante mecanico conforme foi dito aqui mesmo o 911 t custa a partir de r$ 519 000 com cambio manual e r$ 541 000 com cambio pdk galeria bonus a porsche no salao
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