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Projetos Zero a 300

Este Ford Fiesta XR2 com motor Duratec supercharged de 200 cv é um monstrinho que sobe montanhas

Não falta muito para que entremos na década de 2020, mas parece que foi ontem que chegamos aos anos 2000 – o tempo passa rápido, não? Nos anos 2000 a "fauna" automotiva brasileira era bem diferente, e um exemplo disto é a existência do Ford Fiesta Supercharger, lançado em 2002 como uma das versões do então novo Fiesta. Com motor 1.0 Zetec RoCam e compressor do tipo Roots fornecido pela Eaton, ele entregava 95 cv a 6.000 rpm e 12,6 mkgf de torque a 4.250 rpm – uma boa vantagem em relação à versão naturalmente aspirada e seus 66 cv, e quase a mesma potência da versão 1.6, que tinha 98 cv. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Acontece que o Fiesta Supercharger tinha alguns problemas. Surgido como uma resposta a