quem nos acompanha deve lembrar do emory allrad um porsche 356 com traçao 4x4 e diversas outras modificaçoes que o tornaram um belo esportivo classico fora de estrada rod emory fundador e presidente da emory motorsports ja e conhecido no meio entusiasta por seus restomods feitos com base no porsche 356 ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] rod emory e adepto da vertente outlaw para ele nao importa muito que o porsche 356 seja um carro cada vez mais raro de se encontrar sem modificaçoes ele e a base perfeita para projetos que desafiam o senso comum a respeito de como deve ser um exemplar restaurado e agora pouco depois de mostrar ao mundo seu 356 off road rod emory revelou no ultimo fim de semana sua mais recente criaçao o emory 356 rsr outlaw que segue um caminho completamente diferente voce talvez lembre do carro por causa de um post que fizemos em novembro passado enquanto estava rolando o sema 2018 o carro foi uma das maiores atraçoes do evento e ainda nem estava pronto pois faltavam a pintura e diversos componentes da carroceria a essencia do projeto porem ja estava mais do que clara o porsche rsr outlaw e como a resposta para uma pergunta absurda o que aconteceria se misturassemos um porsche 356 o primeiro esportivo da marca com o porsche 935 o carro de corrida do grupo 5 que ha exatos 40 anos foi o vencedor das 24 horas de le mans de 1979 o porsche 935 ficou conhecido como moby dick a baleia branca do livro homonimo escrito por herman melville por seu conjunto aerodinamico que lhe conferia uma silhueta mais alongada que de fato lembrava um baleia diferentemente do ultimo projeto de emory que vimos por aqui o 356 rsr outlaw nao e a encomenda de algum cliente trata se de um projeto pessoal de rod que foi iniciado em 2014 e so agora ficou pronto cinco anos de trabalho quase todo artesanal e sem qualquer traço de fibra de vidro nao fica dificil entender o motivo apesar de ser chamado de 356 outlaw o carro e na verdade um hibrido a carroceria veio de um porsche 356b barn find fabricado em 1960 enquanto a estrutura veio de um porsche 911 da geraçao 964 de 1990 com isto rod conseguiu dar ao carro o ponto de partida que queria do ponto de vista estetico e ainda garantir uma boa base para instalar um motor de competiçao com quase 400 cv incluindo os pontos de afixaçao da suspensao feita sob medida ao longo de cinco anos a carroceria do porsche 356 foi passando por diferentes transformaçoes ate chegar ao formato atual a dianteira recebeu um bico mais longo com tomadas de ar no para choque semelhantes as do 911 em suas geraçoes 996 e 997 debaixo do capo fica o tanque de combustivel selado os arcos de roda foram alargados bem como os para lamas que receberam molduras bem destacadas da carroceria com rebites aparentes os para lamas traseiros tambem ganharam duas enormes entradas de ar para o motor a mudança mais importante porem ocorreu na face traseira foi construido um apendice aerodinamico incorporando a tampa do motor e os para lamas traseiros que forma uma especie de capa para o conjunto mecanico e para o painel traseiro onde ficam as lanternas e a placa e o maior aceno ao porsche 935 porem com identidade propria linhas arredondadas e limpas tipicas de um projeto da decada de 1960 durante o sema show o carro ainda estava parcialmente desmontado e sem pintura mas agora ele foi pintado de cinza fosco acetinado uma tonalidade que combina com a personalidade fora da lei do 356 rsr o visual e complementado pelas rodas momo heritage 5 desenvolvidas em parceria com rod emory especialmente para o projeto elas foram inspiradas nas rodas do porsche 935 e medem 17x7 polegadas na dianteira e 17x8 polegadas na traseiras os pneus sao um jogo de pirelli p zero trofeo r de medidas 225/45 na frente e 255/40 atras as rodas sao presas aos cubos do porsche 911 rsr versao de corrida com motor central traseiro do nine eleven a postura agressiva do carro e complementada pela suspensao que utiliza um arranjo macpherson nos quatro cantos com braços inferiores triangulares os amortecedores do tipo coilover foram fornecidos pela kw e possuem regulagem de compressao e retorno a suspensao tambem conta com um sistema hidropneumatico capaz de elevar a dianteira e a traseira em 45 mm a fim de evitar raspoes e danos em rampas e lombadas os freios sao da brembo iguais aos que sao usados no porsche 964 o grande trunfo do carro porem e mesmo o motor em um aceno ao porsche 356 classico ele e um boxer de quatro cilindros arrefecido a ar no entanto trata se de um monstro completamente diferente com componentes forjados carter em billet de aluminio comandos de valvulas elgin no cabeçote e virabrequim feito sob medida o sistema de alimentaçao com linhas de combustivel corpos de borboleta individuais e ecu motec foi desenvolvido pela rothsport especializada em restauraçao e montagem de motores porsche de competiçao https //www instagram com/p/bxknr xaht8/ com dois turbocompressores garrett roletados e duas wastegate turbosmart com controle eletronico o motor consegue entregar algo entre 330 e 380 cv dependendo da pressao nos turbos ha um seletor no painel a força e moderada por uma transmissao porsche g50 fabricada pela getrag e originalmente usada no 911 964 de acordo com a emory motorsport a transmissao foi mantida com as especificaçoes originais recebendo apenas um diferencial com autoblocante temos certeza de que o emory rsr e um carro incrivel de guiar em qualquer um dos niveis de potencia afinal ele pesa apenas 907 kg graças ao interior aliviado e a carroceria de aluminio por dentro ha poucos detalhes de acabamento tudo o que nao fosse estritamente necessario para a experiencia de direçao foi eliminado sobraram o volante e a caixa de pedais ambos da momo os instrumentos no painel e claro um par de bancos concha revestidos com tecido anti chamas vermelho [caption id= attachment_227589 align= aligncenter width= 1024 ] repare tambem na manopla de cambio de madeira balsa outro aceno a historia da porsche sendo identica a usada pelo 917 dos anos 70[/caption] embora a apresentaçao oficial a imprensa ainda nao tenha acontecido o emory 356 rsr outlaw ja apareceu em publico ele foi um dos astros do luftgekuhlt 6 evento dedicado aos porsche arrefecidos a ar que aconteceu no ultimo final de semana em los angeles na california nos proximos dias deverao ser divulgadas novas imagens do monstrinho [gallery type= grid columns= 4 link= file size= medium ids= 227599 227597 227594 227595 227598 227596 227592 227591 ] se for para dar nossa opiniao diriamos que nao se trata de um projeto para todo o mundo ha quem acredite que todo 356 deve ser preservado e mesmo quem nao e contra um 356 modificado pode ficar dividido quanto a estetica em especial na dianteira que poderia ficar mais harmonica com farois um pouco mais baixos e um para choque frontal de visual mais condizente com o restante do carro nao vamos discutir porem a respeito do motor um flat four arrefecido a ar com dois turbos e quase 400 cv e algo a prova de criticas em qualquer carro que esteja
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.