de uma boa olhada nesse golf r mk7 das fotos ve algo diferente nele as rodas nao sao originais e ele tem uns apendices aerodinamicos que tambem nao sairam da fabrica onde estao agora mas fora isso percebe alguma coisa por que a pergunta bem apesar de ser um golf r mk7 ele custa quase o mesmo que um golf r mk8 2023 zero quilometro e nem e pela preparaçao que inclui lip dianteiro da oettinger nem os componentes de fibra de carbono na admissao ou o stage 1 da apr o que fez dele um exemplar especial e sua cor ela nem e tao especial assim mas nao deveria estar em um golf r a cor cinza carbon steel gray metallic foi oferecida somente no golf gti nao no golf r mas por alguma razao este golf r acabou pintado com a cor e por isso se tornou um exemplar unico o golf r cinza era oferecido apenas na tonalidade cinza limestone gray metallic algum erro interno na fabrica possivelmente devido a semelhança dos codigos de pintura que começam ambos por l7 acabou colocando este golf r no lugar de um gti sera que existe um gti limestone gray perdido pelo mundo intrigado o proprietario foi atras de respostas sobre como isso aconteceu e a propria volkswagen nao soube explicar por que este golf r foi pintado com a cor errada a gerente de produto do golf gti e do golf r na america do norte chegou a escrever uma carta de proprio punho para o proprietario confirmando a originalidade da cor mas tambem sem saber como ela foi parar la esse erro contudo a inspirou a lançar o programa spektrum no qual o comprador do golf gti e r podem personalizar a cor dos seus carros — algo semelhante ao que faz a porsche com o programa paint to sample porem com menos opçoes de cores no caso dos volkswagen e curiosamente o cinza carbon steel gray metallic nao e mais oferecido na volkswagen — o que significa que nao ha e nem havera outro golf r com essa cor aparentemente a raridade da cor nao influenciou seu preço pois mesmo com os upgrades mecanicos e esteticos ele foi vendido por us$ 39 888 enquanto o valor medio de um golf r 2017 como ele porem da cor certa e de us$ 33 000 por aqui tambem houve alguns casos de modelos com cores que nao deveriam ter chegado ao mercado mas diferentemente deste golf r eles acabaram valorizados — especialmente por que alguns ja sao carros colecionaveis enquanto outros tem potencial para ser o caso mais conhecido certamente e o do fiat uno turbo amarelo modena https //www youtube com/watch v=rub_1mgc75g todo mundo viu o uno turbo amarelo nas capas de revistas e fotos de jornais nos programas de tv e no material promocional so nao o viu nas ruas a fiat sabe se la por que fez so tres exemplares nessa cor inspirada pela ferrari e os usou para a produçao do material promocional para os testes de imprensa e depois entregou os tres carros ao pessoal do alto escalao da empresa na hora de vender o uno turbo o amarelo que chegou as ruas foi o amarelo exploit metalico os tres carros sao identificados pelas placas gku 4674 gku 4677 e gku 4678 e so nao sao mais raros que o fiat uno turbo branco real o numero exato de uno turbo branco real e incerto dizem que foi feito apenas um prototipo outros dizem que ha dois deles o que sabemos e que ao menos um exemplar foi fabricado nesta cor que seu numero de chassi e mais baixo que o dos primeiros uno turbo emplacados pela fabrica em 1994 e que ele tem um padrao de acabamento diferente dos demais uno turbo como isso aconteceu bem ao que tudo indica trata se de um exemplar pre serie ou mesmo um prototipo que acabou vendido em vez de sucateado ou guardado pela fabricante mas a verdadeira historia se perdeu ao longo dos quase 30 anos que se passaram desde que o uno turbo foi lançado — e quando isso acontece muitos mitos aparecem e tomam o lugar da verdade para resolver o problema estou atras do pessoal que trabalhou no projeto na epoca chevrolet omega azul celeste este omega ai acima e o primeiro de todos os omega feitos no brasil sua historia e bem conhecida — ele passou anos guardado na gm em sao caetano do sul antes de ser enviado para o extinto museu da ulbra e depois voltar para o patio da gm em sao jose dos campos ate finalmente ser leiloado no inicio da decada passada o carro e uma unidade pre serie o primeiro feito na linha de produçao brasileira e por isso e um carro experimental na pratica como ainda nao havia sido definida a paleta de cores do omega no brasil ele acabou pintado com o azul celeste da linha kadett o unico azul oferecido na linha omega na epoca do lançamento foi o azul oxford um azul escuro metalico bem diferente deste do modelo pre serie chevrolet vectra gt x laranja volcano quando o vectra gt x chegou as lojas todo o material promocional dele — desde as brochuras e catalogos ate as propagandas nas revistas e na tv — mostravam um hatchback laranja com as rodas cinza escurecidas so que voce nao podia ir ate a loja comprar o gt x nesta cor porque ela simplesmente nao foi oferecida ao publico como ocorreu com o fiat uno turbo todo o material promocional de lançamento foi feito com o vectra gt x laranja volcano mas na hora de vende lo a gm decidiu nao oferecer a cor a historia segundo relatos de gente que trabalhou na gm na epoca e que foram feitos 10 carros para essa finalidade e que foram usados internamente antes de serem vendidos usados sandero rs amarelo sirius jaune sirius ou amarelo sirius e a cor da extinta renaultsport todos os carros feitos por eles tem essa cor na paleta oferecida ao publico menos o sandero rs a renault sabe se la por que decidiu que o sandero rs nao teria a cor simbolo da divisao que projetou o sandero rs — e que exigiu seu envolvimento para que o sandero pudesse usar a sigla rs mas apesar de nao oferecer o carro ao publico regularmente em 2018 ela fez dois exemplares nesta cor para sortear na promoçao speed drive ainda usando o nome renault na formula 1 a fabricante usou o tema na decoraçao dos sandero rs amarelos que tambem sao conhecidos como sandero rs formula one team os dois carros apesar do nome e da cor tem as mesmas especificaçoes tecnicas que o sandero rs original com o motor f4r 2 0 de 150 cv combinado ao cambio manual de seis marchas close ratio ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.