o porsche 911 hibrido finalmente chegou e sim ele foi feito por que os europeus estao paranoicos com as emissoes de carbono e todo aquele papo sobre clima e blablabla mas a porsche sabe que algumas coisas na vida sao ruins e podem te enlouquecer de verdade entao eles decidiram olhar as coisas pelo lado bom se os hibridos sao uma necessidade no cenario atual das regulaçoes que eles sejam usados para algo realmente legal e nao apenas para cumprir tabela por isso o conjunto hibrido deste novo 911 carrera gts nao foi usado para diminuir emissoes ou melhorar o consumo ao menos nao como objetivo principal a porsche decidiu que o sistema hibrido batizado t hybrid seria usado como recurso de melhora de desempenho — uma abordagem semelhante a dos carros de le mans por exemplo se e para ser hibrido bem que seja legal nao e mesmo o sistema e diferente do que todo mundo esperava nao ha um motor eletrico ensanduichado pelo flat 6 e pelo cambio o motor eletrico assincrono em forma de disco e feito pela zf e posicionado dentro da caixa pdk de oito marchas com excitaçao permanente — ou seja ele esta sempre gerando um campo magnetico que produz a tensao necessaria para gerar torque no rotor na pratica significa que ele esta sempre esperando o momento de produzir torque como o motor eletrico e o pdk sao um componente unico isso tambem significa que o gts manual de sete marchas deixou de existir a porsche tambem nao mencionou nada sobre a continuidade do cambio manual nos modelos abaixo do gts mas e importante lembrar que ha rumores sobre um porsche 911 turbo de traçao traseira que poderia muito bem ter uma transmissao manual segundo o chefe de desenvolvimento do 911 na porsche frank moser na aceleraçao nas frenagens ou desaceleraçoes e mesmo na velocidade maxima de 312 km/h ele continua a armazenar energia cinetica na bateria se voce esta se perguntando como isso e possivel bem porque este motor eletrico no cambio nao e o unico motor eletrico no powertrain t hybrid alem dele ha um motor eletrico integrado ao turbocompressor este sim ensanduichado por dois componentes ele fica entre o compressor caixa fria e a turbina caixa quente e embora ele sirva para otimizar a aceleraçao e respostas do motor por aplicar torque imediato ao eixo da turbina ele tambem atua como um gerador de 11kw/15 cv movido pelo fluxo de gases do escape isso significa tambem que o flat 6 tem apenas um turbo e nao dois como nos demais modelos este motor eletrico integrado ao turbo tambem dispensa o uso da valvula wastegate o motor tambem foi modificado passando de 3 para 3 6 litros pelo aumento do diametro de 91 mm para 97 mm e do curso de 76 mm para 81 mm ele por si produz 485 cv e 58 kgfm mas com o conjunto eletrico auxiliando o o total vai para 541 cv e 62 kgfm — um aumento de 60 cv e 4 kgfm em relaçao ao gts nao eletrificado como o motor eletrico produz ate 15 kgfm de torque em lenta esse novo gts t hybrid vai de zero a 100 km/h em 3 segundos — ou 0 3 segundo a menos que o antecessor mesmo com o motor maior e o conjunto hibrido — que exige um inversor de fase e um conversor dc — o carro ficou apenas 50 kg mais pesado que o antecessor enquanto o inversor e o conversor ficam na traseira junto do motor flat 6 a bateria de 400 volts que alimenta os motores eletricos e o compressor do ar condicionado fica na dianteira se ele tem apenas um motor eletrico no cambio e outro no turbo significa que nao ha um motor eletrico no eixo dianteiro para faze lo integral como todo mundo esperava apesar disso a porsche disse que o sistema t hybrid pode ser usado com traçao integral — provavelmente com o mesmo arranjo convencional dos demais modelos 4 a porsche trouxe o gts hibrido como o garoto propaganda da segunda fase da geraçao 992 ou 992 2 segundo a terminologia porscheira a principal novidade estetica e que agora todas as luzes dianteiras com exceçao dos piscas foram integradas ao farol principal que usa tecnologia de matriz de led na traseira a lanterna integral foi reestilizada mas mantem o letreiro porsche como nos modelos classicos cada versao do carro tera saidas de escape diferentes e os modelos cupe poderao ser equipados com o aerokit por dentro os 911 agora virao sem os bancos traseiros quem quiser a configuraçao 2+2 para levar os filhos ou os inimigos pode solicitar a instalaçao na hora da compra sem custo adicional o quadro de instrumentos continua totalmente digital com sete opçoes de visualizaçao — uma delas e a classica configuraçao de cinco instrumentos circulares [caption id= attachment_364143 align= aligncenter width= 1440 ] 911 gts t hybrid[/caption] a versao carrera basica ira manter o flat 6 biturbo de 3 litros mas comum intercooler maior para gerar 10 cv em relaçao ao antecessor chegando a 394 cv mas com os mesmos 45 6 kgfm com o conjunto novo o carro vai do zero aos 100 km/h em 4 segundos e chega aos 294 cv se for equipado com o pacote sport chrono o tempo cai para 3 9 segundos tao rapido que voce nem vai perceber por ora somente o gts e o carrera serao oferecidos com as atualizaçoes o gts tera opçoes de traçao integral ou traseira no cupe e no conversivel mas somente integral no targa enquanto o carrera começa apenas com as versoes cupe e conversivel sempre com traçao traseira e somente com o cambio pdk se a porsche nao inventar um modelo especial para colocar o cambio manual de seis ou sete marchas sera a primeira vez em 60 anos que o 911 nao tera uma opçao manual a porsche com sua incrivel capacidade de pegar coisas chatas e transforma las em algo muito legal surpreendeu praticamente todo mundo ao trazer um sistema hibrido fora do lugar comum dos hibridos dos ultimos anos como disse no inicio o conjunto claramente reduz emissoes e consumo mas ele nao parece ter sido feito com essa finalidade e um jeito mais inteligente e eficaz de aumentar a aceitaçao dos hibridos no segmento dos esportivos e que tem potencial para entregar um tempero extra na pilotagem do carro os fas mais conservadores vao reclamar sem duvida porque reclamar virou o esporte favorito da sociedade moderna — e o fa clube da porsche sempre teve muitos adeptos dessa pratica mas ate agora a porsche acertou em quase todas as evoluçoes do 911 recuando apenas na retirada do cambio manual do gt3 991 dificilmente ela ira errar com esse t hybrid mal podemos esperar para conferir isso pessoalmente
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