os fas de filmes de herois certamente lembrarao de gene hackman como o lex luthor da primeira grande produçao hollywoodiana com o super homem de 1978 se voce e um entusiasta contudo voce deve lembrar de gene hackman pela cena de perseguiçao de operaçao frança uma das mais realistas e inconsequentes e perigosas da historia do cinema — e que teve gene hackman ao volante do carro na maior parte da gravaçao na cena hackman usa um pontiac le mans novinho o filme e de 1971 para seguir os criminosos que estavam no metro em um trecho em que os trilhos ficam elevados sobre a rua como a cena foi gravada em uma locaçao real — uma antiga linha do metro de nova york entre o brooklin e manhattan — era preciso reproduzir o trafego real e normal da regiao por isso nao foi possivel aumentar a velocidade do carro com truques de ediçao — somente uma das cameras afixada ao para choque dianteiro do carro e que teve esse efeito obtido pela reduçao da taxa de quadros por segundo gene hackman que dirigiu o carro na maior parte da gravaçao teve que acelerar realmente a velocidades entre 110 km/h e 140 km/h https //youtu be/xet gpcxkxs claro as partes mais perigosas foi coordenadas pelo lendario piloto duble bill hickman que tambem dirigiu o pontiac em tres manobras ensaiadas — o desvio de uma mae com um carrinho de bebe com uma colisao contra uma lixeira na sequencia uma passagem por um cruzamento sem frear e uma entrada na contra mao no restante do tempo era gene hackman quem estava ao volante do carro — incluindo em algumas das batidas que foram deixadas na ediçao final da cena uma delas um abalroamento lateral por um ford torino branco alem de entrar para a historia como uma das maiores perseguiçoes do cinema em todos os tempos o filme tambem rendeu a gene hackman o primeiro de seus dois oscars e o premio de melhor ator no bafta e no golden globes apesar da habilidade exibida ao volante do pontiac nas gravaçoes hackman so se interessou mesmo pelos carros depois de participar de um desafio beneficente promovido pela toyota nos anos 1970 e 1980 o toyota pro/celebrity racing o evento era uma corrida de 10 voltas disputada entre pilotos profissionais e celebridades em carros da toyota e era uma das atraçoes do gp do oeste dos eua em long beach hackman correu pela primeira vez em 1977 e ganhou a corrida na categoria das celebridades em 1980 [caption id= attachment_378986 align= aligncenter width= 2560 ] gene hackman e reg parnell[/caption] depois disso ele começou a participar das corridas do sports car club of america o scca primeiro ele entrou na escola de pilotagem de bob bondurant pilotando um formula ford e depois foi para a equipe de dan gurney disputar provas de endurance ele chegou a ser escalado para correr as 24 horas de daytona em 1978 e 1981 mas desistiu pouco antes da corrida em 1983 ele finalmente estreou em daytona ao volante de um toyota celica de 300 cv da equipe de dan gurney dividindo o carro com dois pilotos japoneses — masanori sekiya e kaoru hoshino apesar da experiencia da equipe na prova o trio abandonou depois de 118 voltas devido a quebra da transmissao naquele mesmo ano hackman ainda disputaria as 6 horas de riverside terminando a prova em um bom 16º lugar dentre 56 carros no ano seguinte hackman voltou as pistas mas agora com um mazda rx 7 da equipe preston & son dividindo o volante com whithney ganz mas uma quebra os tirou da prova e eles terminaram em 56º lugar entre 81 carros como no ano anterior hackman voltou as 6 horas de riverside com o mesmo rx 7 mas a dupla terminou em ultimo lugar ele ainda seria escalado para disputar as 24 horas de daytona em 1985 e 1987 mas acabou desistindo mais tarde hackman revelou que nao estava disposto a encarar o calendario do automobilismo por muito tempo entrevistado sobre sua carreira nas pistas pelo los angeles times em 1988 ele disse a certa altura eu me perguntei sera que sou bom nisso ganhei algumas corridas e achei que conseguiria mas ai percebi que nao estava levando tao a serio quanto necessario e que se eu nao podia me comprometer a correr 15 a 18 corridas por ano eu nao conseguiria competir em nivel profissional seria no maximo um piloto razoavel em uma entrevista a emmett white da revista americana road & track nos anos 1990 bob bondurant disse que de todas as celebridades a quem ele ensinou a arte da pilotagem gene hackman foi o mais impressionante segundo ele hackman tinha uma mentalidade do tipo ganhe ou bata tentando ganhar totalmente comprometido com a corrida na entrevista ao los angeles times hackman ainda foi questionado sobre preferir a pilotagem ou a atuaçao eu pensei um pouco sobre isso respondeu acho que nao ficaria no automobilismo nao acho que tenho personalidade para ser um piiloto profissional de verdade voce pode ate aprender algumas tecnicas de pilotagem pode aprender mecanica mas tem uma coisa que ninguem pode te ensinar o instinto assassino voce precisa ser muito competitivo tem que estar sempre no limite os bons pilotos tem isso bob bondurant na ja mencionada entrevista a road & track disse que gene hackman tinha esse instinto https //www youtube com/watch v=gixxxl253gi em outra ocasiao nas 24 horas de daytona de 1983 a mesma pergunta a qual ele respondeu eu me considero um bom ator e um piloto bom pra ruim entao eu fico com a atuaçao quem sabe o que ele teria conseguido nas pistas se nao fosse um cara tao modesto teriamos ganhado um grande piloto ou perdido um excelente ator
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