o carnaval ja passou e parece que 2014 finalmente começou que tal dar uma acelerada e escolher os melhores blocos e motores sugeridos por nossos leitores no feriado para montar esta lista separamos as sugestoes de blocos e motores mais votadas por voces quer saber quais foram continue com a gente ford ecoboost 1 0 estamos na era do downsizing e nada representa melhor esta tendencia do que os motores de tres cilindros turbinados e com e menos de um litro de deslocamento um dos primeiros a se apresentar foi o ford ecoboost 1 0 com seu pequeno bloco do tamanho de uma folha de papel a4 mesmo com bloco de aço fundido para aquecer mais rapido o motor completo pesa apenas 97 kg e com 125 cv e usado na europa para mover desde o compacto ford fiesta ate o ford mondeo nome do fusion no velho mundo mazda wankel normalmente um bloco e a parte do motor que abriga o virabrequim os cilindros pistoes e nos motores mais antigos ate o comando com o motor rotativo criado por felix wankel porem nada disso vale tecnicamente o motor wankel nem mesmo tem um bloco muito menos pistoes bielas ou cabeçote o wankel dispoe de um eixo rotativo que move rotores em forma de triangulo dentro de uma camara onde ocorre a combustao as vantagens do wankel sao a simplicidade por ter menos partes moveis a suavidade pois eliminam as vibraçoes dos pistoes reciprocantes e o tamanho compacto e o alto regime de rotaçoes que garante uma boa relaçao potencia peso a desvantagem e que eles consomem mais combustivel — a principal razao para que a mazda parasse de fabrica los o que e uma pena pois dificilmente ouviremos este ronco de novo [youtube id= 81zhoq5pvae width= 620 height= 350 ] volkswagen w8 / w12 / w16 o volkswagen vr6 e um motor cujo bloco abriga seis cilindros em duas bancadas com apenas 15° de separaçao entre os cilindros e bem interessante pois o resultado e um motor bem mais curto do que um v6 convencional porem nao muito mais largo do que um quatro cilindros contudo o vr6 fica ainda mais interessante quando serve de base para a criaçao dos motores em w da volkswagen unindo os blocos de dois vr6 a volkswagen criou seu motor w12 que equipou dentro do grupo vw o audi a8 o bentley continental e o conceito w12 nardo retirando dois cilindros de cada vr6 a volkswagen criou o w8 que ja equipou o volkswagen passat e juntando dois motores w8 nasceu o w16 usado no bugatti veyron que ate recentemente era o carro mais rapido do mundo volkswagen boxer existem caracteristicas comuns a todo motor boxer — com cilindros horizontais opostos centro de gravidade mais baixo bom para a estabilidade menores vibraçoes devido aos movimentos sincronizados dos pistoes e claro o ronco borbulhante dos subaru porsche e volkswagen movidos a ar escolhemos os vw a ar para representa los por que alem do que ja dissemos eles sao mais simples e sao altamente customizaveis — aceitam muito bem aumento de cilindrada carburadores de alto rendimento e mesmo no brasil possuem um amplo mercado de peças aftermarket [youtube id= 9z4hx2wkg08 width= 620 height= 350 ] e poucos roncos sao tao bonitos quanto o de um vw a ar com escapamento dimensionado bmw s54 o motor s54 do bmw m3 e46 e especial pois foi o ultimo seis em linha aspirado a equipar um m3 depois dele tivemos um v8 no m3 e92 e embora este fosse um carro incrivel a marca dos bmw sempre foram seus suaves motores de seis cilindros com 3 246 cm³ de deslocamento bloco de ferro fundido duplo comando variavel vanos modificado para render mais em altas rotaçoes e taxa de compressao de 11 5 1 o s54 rende 343 cv a 7 900 rpm e 37 2 mkgf de torque a 4 900 rpm os speed r2101 agora um motor que nao esta em nenhum carro de verdade mas sim em carros de controle remoto o speed 21xz r fabricado pela os engines tem o cilindro maior do que o bloco pesa apenas 340 g e entrega apenas 2 7 cv mas se voce quiser que seu carro de controle remoto tenha um motor que gire a 45 000 rpm esta e a escolha certa man v12 turbodiesel as especificaçoes parecem as de um supercarro um 12 cilindros em v turbo intercooler injeçao diretaa e 1 300 cv so que estamos falando de um motor a diesel feito para mover embarcaçoes de medio porte sao motores ultra resistentes com bloco de ferro fundido e que precisam aguentar 3 000 horas de trabalho por ano funcionando a em media 70% de sua capacidade e o ronco deles e assustador [youtube id= mjngqvk5pmq width= 620 height= 350 ] v10 do dodge srt viper america dez cilindros cinco de cada lado com 8 4 litros de deslocamento 652 cv e 82 6 mkgf de torque sem induçao forçada [youtube id= n1dnbrjaoqo width= 620 height= 350 ] o primeiro prototipo do motor nasceu quando os engenheiros da chrysler decidiram colocar dois cilindros a mais no bloco de um motor magnum 5 9 o bloco foi fundido em aluminio pela lamborghini que na epoca era uma divisao da chrysler depois da fase de desenvolvimento nascia o motor do viper de primeira geraçao de 8 litros e 400 cv nissan rb26dett de 1989 a 2002 o nissan skyline gt r usou um seis em linha mitico o rb26dett a sigla significa que o motor da familia rb tem 2 6 litros comando duplo no cabeçote injeçao eletronica e dois turbocompressores [youtube id= 23ycfen479w width= 620 height= 350 ] cada turbocompressor e acionado por tres cilindros e com bloco de ferro fundido e um motor extremamente resistente e apesar de entregar 280 cv em configuraçao de fabrica e famoso por sua durabilidade — nao e raro um rb26dett atingir os 160 mil km em excelentes condiçoes — e facilidade de preparaçao e relativamente facil atingir os 600 cv com modificaçoes moderadas e preparaçoes extremas chegam a extrair 1 340 cv do seis em linha bloco de lego lego pois e um bloco de lego nao e um bloco de motor propriamente dito mas como nosso leitor crazy finnish comentou da para fazer qualquer motor com blocos de lego alguns sao ate funcionais com virabrequim e pistoes que se movem e tudo [youtube id= 3mvaarnm6yg width= 620 height= 350 ] da ate para fazer um carro em tamanho real usando blocos de lego e motores movidos a ar comprimido [youtube id= _obe4_nmcje width= 620 height= 350 ]
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