marque a data 16 de maio de 2015 as 17 00 foi esse o momento oficial do nascimento da sexta geraçao de um dos carros mais queridos por fas de muscle cars o chevrolet camaro que volta a ter a opçao de um motor de quatro cilindros depois de 33 anos mas que tambem tem o mesmo v8 6 2 lt1 do corvette calma [youtube id= qancrls4kbo width= 620 height= 349 ] o novo camaro e construido sobre a plataforma alpha a mesma usada no cadillac ats ele e mais curto 4 74 m contra 4 84 m tem um entre eixos levemente mais curto 2 81 m contra 2 85 m e e mais baixo 1 35 m contra 1 38 m do que o modelo de quinta geraçao que usava a plataforma zeta as bitolas tambem sao menores 1 60 m contra 1 62 na frente e atras mas e no peso que o novo camaro leva a maior vantagem 90 kg a menos do que seu antecessor segundo a gm a sensaçao de dirigir o novo camaro e bem mais confortavel do que a do anterior meio trambolhudo especialmente no transito das cidades ele estaria mais agil como aqueles carros grandes que ao volante parecem ser bem menores so poderemos comprovar isso em alguns meses mas a reduçao nas dimensoes da credibilidade ao relato diz a empresa que 70% dos componentes estruturais do carro sao unicos so a estrutura o chamado body in white biw pesa 60 5 kg menos que o da quinta geraçao outras contribuiçoes importantes para a dieta vieram de elementos de aluminio na estrutura do painel 4 2 kg e de braços de aluminio e de aço vazado na suspensao 12 kg falando nela o magnetic ride control antes exclusivo da versao zl1 ja esta disponivel no ss o sistema monitora a estrada 1 000 vezes por segundo automaticamente ajustando os amortecedores para o melhor conforto e controle com tudo isso o novo ss e mais rapido em um circuito do que o antigo com o pacote de performance 1le sob o capo tambem ha novidades o motor v8 e inedito no modelo o lt1 6 2 de 461 cv que e o mesmo motor do corvette stingray e substitui o antigo ls3 e a quinta geraçao dos small block para deixar o camaro tinindo e no mesmo compasso de seu irmao mais caro o v6 tambem e novo embora a cilindrada seja a mesma ele e de uma nova geraçao sai a lfx entra a lgx com cilindros de maior diametro 95 x 85 6 mm e cilindrada de 3 640 cm³ contra 94 x 85 6 mm e cilindrada de 3 564 cm³ do anterior novo trem de valvulas e cabeçote ele incorpora injeçao direta de combustivel comando de valvulas variavel e o active fuel management um sistema que desliga dois dos cilindros quando o motor esta sob baixa demanda como em velocidade de cruzeiro com tudo isso ele rende 340 cv e 39 3 mkgf contra 328 cv e 38 4 mkgf e a primeira vez que um high feature traz essa possibilidade segundo a gm a versao de entrada agora e equipada com um 2 0 turbo de 279 cv 40 8 mkgf mais que o v6 e quatro cilindros com uma potencia especifica de respeito o ultimo camaro com motor quatro cilindros foi lançado em 1982 com o conhecido 2 5 iron duke no cofre segundo a gm ele seria capaz de um consumo de 12 8 km/l o que o torna o camaro mais eficiente de todos os tempos e de acelerar de 0 a 60 mph 98 km/h em menos de 6 segundos todos os novos motores serao oferecidos com cambio manual de seis marchas ou com um automatico de oito nada de zf no 2 0 e no v6 e a hydra matic 8l45; no v8 hydra matic 8l90 o lt1 com cambio manual tem o sistema active rev match que acelera as rotaçoes do motor em reduçoes um punta tacco sem o malabarismo e as habilidades do piloto serao oferecidas duas versoes do carro de inicio lt e ss a lt tera discos de 320 mm na dianteira com pinças de quatro pistoes e 315 mm na traseira com pinças deslizantes de apenas um pistao o ss tera discos de 345 mm na frente com pinças fixas de quatro pistoes e de 338 mm com pinças de mesma especificaçao da marca brembo que e opcional na versao lt os pneus sao goodyear eagle sport calçados em rodas de aro 18 na versao lt e eagle f1 asymmetric run flat de aro 20 na ss por dentro o painel foi completamente renovado com lcd no quadro de instrumentos saidas de ar proximas ao cambio onde ficavam os instrumentos auxiliares e uma enorme tela multimidia de oito polegadas para o sistema mylink o painel de instrumentos ainda no estilo binoculo tem instrumentos analogicos para as informaçoes basicas com uma tela central de tft de oito polegadas configuravel que pode apresentar desde dados de navegaçao e sistema de som ate os de performance os controles do ar condicionado sao agora integrados as saidas de ar o que torna sua manipulaçao mais intuitiva e deixa o painel mais limpo ha 24 opçoes de cores diferentes para o interior com opçao de acender e apagar gradativamente o freio de mao passou a ter comando eletronico algo que a gm ve como vantagem por permitir o reposicionamento dos porta copos e o camaro conta pela primeira vez com quatro modos de conduçao snow/ice tour sport e track este ultimo exclusivo da versao ss o motor 2 0 turbo conta de serie com um sistema de cancelamento de ruidos o v6 e o v8 tem sistemas mecanicos para enaltecer seus roncos com um escapamento opcional de modo duplo ele tem dois modos de funcionamento stealth discretao e track com valvulas controladas eletronicamente que driblam o silenciador o que melhora a potencia e a musica dos motores significativo nao aguarde outras versoes como a zl1 para depois que o carro começar a ser entregue mais para o final deste ano
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