este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente ferrari podera ter novos modelos hibridos parece que a laferrari nao sera um exemplar exotico na linhagem da ferrari segundo os britanicos da autocar a fabricante italiana iniciou em junho do ano passado o processo de registro de patente para uma nova arquitetura modular para futuros modelos hibridos voce pode ate argumentar que uma patente nao significa que a tecnologia sera colocada em produçao mas lembre se que o sistema hibrido da ferrari tem origem no kers usado pela f1 desde 2009 e a ferrari costuma adotar praticamente todas as tecnologias desenvolvidas nas pistas a autocar diz que a patente descreve um carro com motor dianteiro e transeixo com as baterias instaladas sob o cockpit — embora haja uma segunda patente especifica para projeto de um cockpit que permite configuraçao de motor dianteiro ou central traseiro uma plataforma modular deste tipo reduziria o custo de desenvolvimento dos futuros modelos da ferrari — o que pode se traduzir em mais lucro algo especialmente desejavel agora que a ferrari e uma empresa independente do grupo fca ao que tudo indica esta pode ser a patente que dara origem a sucessora da f12berlinetta sim e mera especulaçao mas nao sem fundamento a f12tdf atualmente produz 770 cv com seu v12 de aspiraçao natural se a ferrari quiser continuar aumentando a potencia de seus novos modelos ela certamente precisara recorrer turbos e a eletricidade — que ja foi aprovada pelos clientes na laferrari — e ainda ha a questao das emissoes de co2 ceo da fiat chrysler quer alfa romeo de volta a formula 1 para os entusiastas a alfa romeo tem um lugar especial no panteao de icones do automobilismo contudo ja faz um bom tempo que a marca acabou meio abandonada pelo grupo fiat e longe das pistas mas agora com a renovaçao da alfa romeo isso podera mudar segundo o jornal gazzeta dello sport sergio marchionne ceo da fca quer a alfa romeo de volta as pistas e de preferencia na formula 1 na verdade a noticia nao e tao nova — o site motorsport com ja havia dito brevemente que marchionne tem esse desejo de colocar a alfa romeo de volta no automobilismo ja ha algum tempo eles chegaram ate a discutir a possibilidade de fornecer motores ferrari rebatizados como alfa romeo a red bull durante o impasse da equipe dos energeticos com a renault mas agora durante uma entrevista ao gazzeta dello sport marchionne foi mais alem a alfa romeo e capaz de produzir seu proprio chassi assim como e capaz de fazer seu proprio motor ele tambem afirmou que a equipe poderia trabalhar em parceria com a ferrari — o que significa que uma eventual alfa romeo f1 poderia usar motores ferrari por ultimo marchionne disse que e importante ter outros grandes fabricantes no esporte mercedes classe e coupe e flagrado em testes [youtube id= zgfweejfl6q width= 620 height= 350 ] nos ja conhecemos o novo mercedes tamanho m mais conhecido como novo classe e w211 ha algumas semanas porem a fabricante so nos mostrou o modelo em forma de seda como a geraçao anterior o novo classe e tambem tera uma versao perua um cupe e um conversivel de quatro lugares e parece que eles ja estao bem avançados em ao menos em um deles a versao cupe do classe e foi flagrada em testes neste video do canal mercedes prototypes ele ainda esta bem camuflado mas considerando o arco do teto e observando com atençao as curvas das lanternas traseiras sob a camuflagem nota se que ele ira incorporar a traseira mezzo fastback dos cupes da classe c e da classe s bem como as lanternas unidas por uma faixa cromada a dianteira certamente sera a mesma do seda — algo que acontece com seus irmaos tambem os motores tambem serao os mesmos do seda — 2 0 turbo v6 3 0 biturbo e um 4 0 v8 biturbo no e63 amg a novidade e que desta vez o classe e coupe podera ter a versao amg de volta — algo que aconteceu pela ultima vez em 1995 ainda na geraçao w124 quando o modelo amg ainda era extra oficial lamborghini so adotara turbos se necessario a lamborghini quer deixar bem claro que nao se rendera aos motores turbo tao cedo depois de falar sobre o tema ao menos duas vezes nos ultimos 12 meses o presidente da lamborghini stephan winkelmann que esta deixando o cargo para assumir a audi quattro voltou a confirmar novamente mais uma vez que a marca continuara comprometida com os motores aspirados pois eles ainda tem espaço para evoluçao em entrevista a autocar winkelmann disse que e possivel reduzir as emissoes de co2 desses motores atraves de tratamentos no escape dos modelos atuais sem a necessidade de apelar aos turbos usar turbos e uma questao de reduzir o co2 nao de melhorar a qualidade do ar disse a revista podemos limpar nosso escape com um pos tratamento assim podemos manter os aspirados por algum tempo achamos que os clientes vem no ronco e nas respostas do motor os principais motivadores de compra mas nao estamos grudados aos motores aspirados se tivermos que mudar mudaremos parece que a lamborghini esta querendo mesmo e mostrar que a era turbo dos supercarros nao e uma opçao dos fabricantes e sim a falta de opçoes motivadas por leis cada vez mais rigidas
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.