FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #124

Project Cars #124: as dificuldades e percalços na restauração de um clássico

Fala, galera! Beleza? Bem, faz quase um ano que não escrevo nada aqui e antes que perguntem, não, o Santa Matilde não está pronto ainda. É a pergunta que mais ouço: quando seu carro estará pronto? Como você aguenta tanto tempo de reforma? Ah, eu não conseguiria. Hoje vou falar sobre os percalços de uma recuperação de carro antigo com dicas que valem pra qualquer tipo de projeto. Quando se faz uma restauração de um carro, principalmente na condição que o meu estava, considerando que as peças tem que ser feitas, pois simplesmente não existem, tem que ter sangue frio e paciência. Lembro do meu primeiro carro, um Maverick SL 1976 (4 cilindros que virou V8) numa época que nem estágio eu fazia. O carro era lindão e roncava bonito, só que não dava pra deixar do jeito que eu queria. Ele amava morrer em cruzamentos movimentados e tinha baixíssima confiabilidade. Depois pulei pra um Diplomata 88 4.1 que era bem confiável mas pra deixar ele bonito do jeito que queria, precisaria de grana (