bom pessoal tive que dar uma pausa estrategica no projeto mas achei muito legal que voces estao gostando e ate sentiram falta da saga do projeto #36 fiat tempra v6 3 0 24v quadrifoglio verde nao e mole dar continuidade a um projeto tao grandioso e com tantas modificaçoes como esse; ainda mais nesses tempos de crise que estao assolando o pais e devido a ela os meus prazos mudaram como diria nossa querida presidenta nos nao vamos colocar uma meta nos vamos deixar uma meta aberta quando a gente atingir a meta nos dobramos a meta vi que todos ficaram impressionados com a historia do uno com recheio de idea e ja procurei por todo canto da internet e nao consegui achar de novo na epoca eu li toda a historia vi as fotos do processo mas infelizmente nao tive a maldade de salvar o texto e nem as fotos foda porque valia muito a pena mas paciencia vida que segue voltando a nossa novelinha ao que tudo indicava o stilo era a escolha perfeita pra mim ou pelo menos eu pensava perdi muito tempo de projeto por conta dele primeiro pra conseguir pegar um completo no leilao e depois tentando achar outro que nao fosse sucata para transplantar as peças mas nada que eu me importasse depois que eu desisti de continuar procurando e decidi que o stilo realmente iria morrer o projeto começou a caminhar comecei a pesquisar sobre e procurar informaçoes com pessoas que estivessem mais ligadas a eletronica e principalmente ao sistema eletrico do stilo na teoria e ate facil fazer o transplante e dependendo do caso na pratica tambem so que o meu problema era mais embaixo o tempra vai ser manual e o stilo era automatizado ou seja o carro ou melhor a central eletronica fazia todos os parametros baseando se no cambio e adaptar o robo que faz as trocas de marchas do dualogic na caixa do alfa seria praticamente impossivel porque nao acredito que nada seja impossivel rsss sendo assim a ideia seria desmembrar ou isolar o chicote do cambio mas a merda e que tudo era integrado teria que estar trocando algumas coisas para poder usar o chicote e mesmo assim nao era garantido que iria funcionar ate agora essa seria a primeira vez em que um item do projeto realmente me dava dor de cabeça e me fazia pensar com mais afinco depois de muito pensar resolvi que seria muito complicado e trabalhoso trabalhar com a eletronica do stilo ou seja essa foi a primeira manota do projeto fiquei puto claro que nao servia como aprendizado rss voltei a pensar numa soluçao mais plausivel e simples para a parte eletrica e como sempre nada normal poderia surgir qual foi a soluçao encontrada o tempra e sedan nada mais justo que usar um chicote de carro sedan seria mais facil de adaptar na teoria e qual o sedan que a fiat tinha no momento linea pronto estava solucionado o problema era so arrumar uma sucata de linea qual a vantagem dela o chicote com eletronica era mais simples que a do stilo o pre requisito e que tinha que ser o top dos top dos linea e nao poderia ser dualogic pra nao dar merda; o mais completo seria o absolute mais facil de achar mas era dualogic entao sobrou pro linea t jet que era mais completo que o absolute e era manual entao vamos passear no leilao de novo dessa vez em busca de uma sucata de linea t jet mas ai que estava o problema o punto t jet que foi um carro que teve boas vendas ja era dificil de achar imagina um linea t jet seria como achar uma agulha no palheiro mas quem esta na chuva e pra se molhar que comece a busca por incrivel que pareça nao demorou nem duas semanas para aparecer um nem acreditei fui olhar o estado do carro e infelizmente estava bem ruim mas para o que eu precisava estava excelente essa seria a primeira sucata que eu compraria em que provavelmente o dono nao havia sobrevivido so lembrando que o dono do stilo que apesar de ter capotado estava bem consegui encontrar e conversar com ele por coincidencia ele fazia parte do clube do stilo assim como eu entao foi so procurar o topico sobre acidente menos mal mas no caso do linea espero que o dono nao tenha falecido mas acho improvavel mas enfim deus conforte a familia e de paz para eles voltando ao leilao como sempre ansiedade a mil e o lote era um dos ultimos os lances começaram bem disputados eu estava na minha geralmente deixo pra dar o lance so no final apesar do carro estar ruim o motor estava bom nao foi atingido entao para os ferros velhos era lucro na certa ai que foi a minha derrota sempre vou com um valor maximo na cabeça e como a sucata estava muito disputada vi que esse valor seria facilmente ultrapassado ate que no final de seis pessoas dando lance sendo que eu era o unico particular a disputa acabou ficando entre eu e um ferro velho so que o cara nao largava o osso depois fui entender o porque ficamos trocando lances de 100 em 100 reais nesse momento o meu limite maximo ja tinha ido pro saco ja estava pensando de onde iria tirar dinheiro para completar o valor e o ferro velho nao desistia nem a pau ate que o valor do linea que estava horrivel chegou ao mesmo valor que tinha pago no stilo ai vi que realmente o ferro velho nao iria desistir alem do mais esse seria o sexto carro que eles estariam arrematando no dia disputa injusta dei meu ultimo lance em vao desisti e o ferro velho arrematou o linea foi a primeira vez que realmente fiquei puto de perder um lote afinal de contas eu nao sabia quando iria aparecer outro linea t jet sucata antes de ir embora fui ate o pessoal do ferro velho e logo que fui chegando eles ja falaram tai o cara que tava querendo ferrar nosso negocio nao arreguei e confirmei que era eu muito humilde perguntei onde era o ferro velho porque eu tinha interesse em algumas partes os caras foram super gente boas me deram o endereço e marcaram o dia que eles pegariam o carro sendo assim fui no dia que o carro chegou fui la tentar negociar pra eles o que vale e fazer dinheiro entao ofereci a minha sucata de stilo na troca pela do linea mas o stilo ja estava sem teto e sem roda porque eu ja tinha vendido eles nao concordaram em trocar pau a pau acabei fazendo um acordo com eles onde sai com o linea depenado mas com tudo que eu precisava dele chicote completo + todos os perifericos eletronicos nao foi o melhor acordo que fiz na minha vida mas com o que eu tinha vendido do stilo deu pra diminuir o preju sendo assim o stilo foi embora e eu era agora o proprietario de uma sucata horrorosa de linea t jet sucata em maos agora era hora de por a mao na massa e tirar o atraso do projeto primeira coisa era cortar a lata e retirar as peças que nao serviam e atrapalhavam de trabalhar feito isso o proximo passo era retirar o chicote e a eletronica com muito cuidado e etiquetando aonde cada uma iria e sua utilidade desmontar o linea foi moleza o problema agora era passar para o tempra lembrando que o linea tinha air bags duplos blue me nav abs ar digital sensor crepuscular piloto automatico etc e tudo isso tinha que ir parar no tempra para facilitar um pouco a minha vida usei a base de painel do linea nela e fixada a coluna de direçao caixa de ar condicionado air bag do passageiro e o blu me nav usei o suporte original da base do painel da sw depois de algumas mediçoes cortes e soldas a base do painel do linea agora se encaixava dentro do tempra como plug in play mas ai surgiu outro problema a parede corta fogo a soluçao usar a parede corta fogo do linea que ja viria com todos os encaixes e buracos que eu iria precisar; corta daqui solda dali e pronto o tempra agora estava com a parede corta fogo do linea e quem nao conhece nao saberia identificar a modificaçao serviço foi feito na mesma funilaria que fez a soldas da frente de sw com a traseira do tempra entao ja estavam acostumados com minhas loucuras pronto tudo que me impedia de instalar a eletronica no tempra estava solucionado agora era so instalar da mesma forma que vinha no linea o que nao era muito dificil mas era trabalhoso consegui fazer tudo num domingo de trabalho e ate que ficou bom claro que na medida do possivel lembrando que nada e definitivo apenas mantive todos os perifericos na mesma posiçao que estavam no linea entao acaba nao ficando bonito para as vistas mas foi ai que o projeto agarrou ate aqui eu havia feito tudo sozinho com exceçao da solda mas o resto planejamento execuçao e etc foram feitos por mim praticamente sem ajuda de fora a nao ser por algumas dicas e opinioes de pessoas mais entendidas nesse ponto em que eu havia chegado eu ja nao possuia a expertise necessaria ou seja fazer o v6 funcionar e conversar com a eletronica de linea impossivel para alguns mas como eu sempre digo nada e impossivel basta achar a pessoa certa foi ai que um amigo do site destinado a amantes de tempra o temprabr com me indicou um preparador que tinha acabado de sair da fiat welson dutra e poderia me ajudar com o meu caso mas tinha um problema ele so trabalhava de portas fechadas marquei com ele de ver o tempra nesse momento o tempra estava com o v6 ja instalado no cofre e simplesmente ele ficou de cara e nao acreditava que eu tinha feito aquilo vindo de um cara que era engenheiro da fiat era piloto e foi o ceo da copa linea meu ego foi la em cima fiquei nas nuvens rsss ele acabou aceitando o meu projeto e eu os valores desde entao meu carro se encontra na oficina dele a w motorsport no proximo post vou mostrar como anda essa interaçao entre v6 e a eletronica por diogenes moreira project cars #36
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