Faz sentido colocar um carro que acabou de ser lançado para brigar com um rival quase aposentado? Do ponto de vista prático, não. Mas apostamos que você quer saber como o BMW M4, com seu seis-em-linha turbinado de 431 cv, se sai contra o Mercedes-Benz C63 AMG e seu V8 aspirado de 507 cv, não é? Pois foi exatamente isto o que os caras da Autocar fizeram.
Steve Sutcliffe testou os dois carros em uma estrada fechada na Europa, e pode dizer melhor do que ninguém como os dois se comparam.
Ao testar o M4, equipado com o câmbio de sete marchas com dupla embreagem e freios de cerâmica, o jornalista disse ter uma ótima impressão: o interior é extremamente bem acabado, com ótimos bancos e volante — o esperado de um carro M — e, nas palavras dele, equilibra perfeitamente esportividade com funcionalidade.
Dentro do C63 AMG, Sutcliffe admite que, apesar de tão bem acabado e construído do que o M4, o interior deixa claro que este é um caro