recentemente a dodge deu inicio a uma campanha genial nas redes sociais estrelando o ex lutador bill goldberg o video explica o primeiro de varios desafios que o publico devera responder para ter a chance de ganhar um dodge challenger srt hellcat redeye a versao mais potente que se pode comprar no momento sao nada menos que 807 cv no motor v8 hemi supercharged de 6 2 litros ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] o desafio envolve calculos matematicos considerando que o tempo mais rapido na subida de montanha de pikes peak atualmente e de 7min27s quanto tempo um challenge redeye levaria para subir do pe ao topo em uma linha reta https //www youtube com/watch v=zcahhn0ahu0 ha uma boa razao para que a dodge tenha chamado goldberg para estrelar o video fortao e com uma postura ameaçadora ele combina bastante com a personalidade dos muscle cars da dodge mas nao e so isto o fato e que goldberg possui uma belissima coleçao de muscle cars algo que um ex astro da wcw a liga rival da wwe que existiu entre 1988 e 2001 e ocasional ator de filmes de açao certamente tem bala na agulha para bancar um de seus carros mais famosos era uma replica do hemi dart que ele mesmo encomendou como voce deve saber o hemi dart original era um carro de arrancada de fabrica do qual so foram feitos 80 exemplares seu grande atrativo era o fato de ser um modelo da plataforma a body reconhecidamente compacta para os padroes norte americanos equipado com um v8 hemi o famoso the elephant o que exigiu uma serie de adaptaçoes no cofre para acomodar o grandalhao ele tambem tinha um enorme scoop funcional no capo tao cavernoso que se podia ver o topo do motor por ele e nenhuma garantia de fabrica ele era legalizado para as ruas sim mas a dodge so havia feito isto para que os compradores o colocassem na dragstrip e vencessem as arrancadas aumentando a popularidade do modelo o bom e velho win on sunday sell on monday [gallery type= grid link= file size= medium ids= 243542 243544 243543 ] por mais que seja uma replica o carro que era de goldberg era matador ele tinha um v8 hemi feito sob medida pela ray barton com deslocamento de 7 7 litros e 722 cv acoplado a uma caixa manual a833 de quatro marchas com overdrive o eixo traseiro e um strange s60 com relaçao final 3 73 1 a suspensao recebeu molas helicoidais mopar performance super stock enquanto a dianteira ganhou um novo sistema de direçao por pinhao e cremalheira com freios a disco baer nas rodas da frente o visual malefico natural do hemi dart e acentuado pela pintura preta e pelas rodas traseiras de aço estampado este carro esta aqui porque e o mais famoso que goldberg ja teve mas ja nao pertence mais a sua coleçao ha algum tempo em 2011 a barrett jackson leiloou o hemi dart por us$ 104 500 cerca de r$ 428 000 em conversao direta por outro lado sobraram outros automoveis bem interessantes na garagem de goldberg olha so este e um dos dois lawman mustang que a ford construiu em 1970 para seu evento itinerante ford performance tour um carro que para muitos fas esta entre os mustang mais importantes do planeta o intuito era entreter os militares norte americanos que estava alocados em bases na asia o responsavel pela montagem dos carros era um piloto de arrancada chamado al eckert que foi um dos maiores vencedores dos campeonatos da nhra national hot rod association na decada de 1960 ele era conhecido como the lawman porque antes de ser piloto preparador e dono de equipe em tempo integral trabalhava como advogado os lawman mustang começavam sua vida como exemplares do boss 429 e obviamente recebiam uma serie de modificaçoes incluindo a instalaçao de um supercharger para chegar perto dos 1 000 cv segundo relatos da epoca alivio de peso no interior e suspensao retrabalhada para aumentar a traçao dos pneus traseiros na dragstrip os dois carros foram enviados para a asia onde foram vistos em açao por mais de 40 000 soldados que serviam na coreia do sul no japao nas filipinas e no vietna apenas um dos carros sobreviveu e atualmente esta aos cuidados de goldberg o ex lutador tambem e dono de uma replica do shelby cobra 1965 equipada com um v8 feito sob as especificaçoes da nascar e montado por birdie elliot irmao do piloto da nascar bill elliot nao se encontra mais especificaçoes a respeito do carro mas o video abaixo permite que a gente escute um pouco do seu ronco https //www youtube com/watch v=ga3votfy00s achou o cobra um carro digamos muito pequeno para goldberg ele tambem deve achar e deve ser por isso que ele tambem mantem em sua garagem um dodge charger 1969 meticulosamente restaurado e equipado com um hemi 426 um belo upgrade considerando que este exemplar veio de fabrica com um motor v8 la 318 igualzinho ao usado pelos dodge brasileiros outro integrante da garagem de goldberg que mantem as caracteristicas originais e este challenger r/t 1970 equipado com o motor 440 six pack com tres carburadores holley de corpo duplo cambio manual de quatro marchas e uma interessante combinaçao de carroceria go mango e interior branco goldberg chegou a vender o challenger em um leilao da mecum auctions em 2012 mas desde entao acabou comprando o carro de volta ele tambem tem outro challenger fabricado em 1970 um conversivel preto que nao denuncia sua verdadeira natureza excepto pelo scoop do tipo shaker capo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 243529 243527 ] o motor e um v8 hemi ray barton racing engines com 478 pol³ 7 8 litros de deslocamento dois carburadores de corpo quadruplo e capacidade para entregar 592 cv moderados por uma caixa manual de cinco marchas voce ja deve ter percebido que os mopar sao maioria na garagem de goldberg mas nao sao unanimidade ele tambem tem um pontiac trans am 1970 um exemplar equipado com o ram air iv sistema de admissao com coletor de aluminio maior levante nas valvulas de admissao e camaras de combustao com formato otimizado para melhorar a eficiencia da combustao foram feitos apenas 88 exemplares do trans am com ram air iv em 1970 segundo goldberg o trans am era um de seus carros dos sonhos quando ele tinha 16 anos de idade e foi o primeiro carro no qual ele fez um test drive depois de tirar a carteira de motorista no entanto sua mae impediu a compra dizendo que o pony car era rapido demais para um rapaz recem habilitado apenas decadas depois por pura nostalgia ele acabou comprando o pontiac outro classico da gm que habita a garagem de goldbert e um yenko camaro 1968 do qual foram feitos apenas sete exemplares para quem nao lembra os yenko camaro eram feitos pela concessionaria de don yenko na pensilvania yenko foi quem tomou a iniciativa de instalar o motor big block 427 no camaro visto que a propria chevrolet se recusava a faze lo por acreditar que o corvette deveria ser o unico a utiliza lo no fim das contas a chevrolet acabou aprendendo com yenko e passou a oferecer um camaro com motor 427 a partir de 1969 como e o caso com muitos colecionadores porem goldberg sempre esta vendendo e comprando novos itens para seu acervo nao duvidamos que este post tenha de ser atualizado em algum momento
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.