FlatOut!
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Sessão da manhã

A mágica ensurdecedora de um V8 americano girador

Eles não nasceram para girar alto. Componentes pesados, capacidade de lubrificação limitada com forças de aceleração lateral e longitudinal, e para completar, aquele sistema de comando no bloco com acionamento de válvulas por varetas que não ajuda em muita coisa – pelo contrário. Mas se há uma coisa na qual os americanos se especializaram é tirar uísque de pedra com os V8 small block. O resultado é um berro de arrepiar todos os pelos do corpo. A brincadeira começa a partir de 7.500 rotações por minuto, e pode atingir até – pasmem – 12.000 giros. O segredo para fazer o elefante voar e dar loopings começa na escolha dos componentes corretos. Se eles não existem, que sejam fabricados. Bielas e pistões peso-pena de ligas especiais de alumínio, conjunto balanceado a uma tolerância insana, lubrificação aprimorada com o uso de bombas externas (ou cárter seco), defletores no cárter para evitar que os colos do virabrequim fiquem “batendo” na piscina de óleo, comandos roletados