Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Ford divulga as especificações técnicas do novo Mustang
Depois de meio ano de suspense e especulações, a Ford finalmente divulgou as especificações técnicas da nova geração do Mustang.
A versão GT, equipada com o motor V8 5.0 terá 441 cv e 55,2 mkgf à disposição das rodas traseiras — um aumento de 20 cv em relação à geração anterior do motor Coyote. Como nas demais gerações do Mustang, o motor V8 certamente terá versões sobrealimentadas, como a GT500 que vimos em testes durante a semana, e deve chegar perto dos 717 cv do Challenger Hellcat.
A maior expectativa, contudo, era sobre a potência do motor 2.3 EcoBoost, que irá equipar a versão intermediária do pony car com seus quatro cilindros turbinados. A ideia de um motor pequeno associado a um muscle car pode soar um tanto bizarra, mas a coisa muda de figura quando se descobre que ele terá 314 cv e 44,2 mkgf para divertir seu motorista. Achou pouco? Pois saiba que esta era a potência do GT V8 até 2010.
O modelo de entrada fica a cargo do V6 de 3,7 litros. Ele produzia 309 cv na geração anterior, mas perdeu 5 cv e agora tem “só” 304 cv para se encaixar abaixo do Ecoboost. Nos EUA, ele parte de US$ 24.425 e começará a ser vendido no fim deste ano.
Ferrari está preparando uma versão spider da LaFerrari
Os milionários que desejam a Ferrari mais avançada já feita, mas acham que a LaFerrari é comum demais com suas centenas de unidades podem estar perto de encontrar uma solução para seus problemas.
A Ferrari pode estar trabalhando em uma versão aberta de seu hipercarro, além da já mencionada LaFerrari FXX, exclusiva para pistas. Segundo a revista CAR, os dois modelos serão lançados em 2015, em números limitadíssimos. Serão apenas 50 LaFerrari Spider e 30 LaFerrari FXX. A LaFerrari Spider custará quase o dobro do preço da versão fechada, o que significa que ela deve chegar aos US$ 3,5 milhões.
Mercedes-Benz GLA já roda em testes no Brasil
O terceiro integrante da nova Classe A da Mercedes-Benz já está rodando em testes no Brasil. Depois do hatchback e do sedã CLA, é a vez do crossover GLA dar as caras. O flagra foi publicado pelo pessoal sempre atento do Autos Segredos.
Segundo o site, assim como seus irmãos o GLA chegará inicialmente importado ao Brasil, mas será nacionalizado a partir de 2016 quando a nova fábrica da Mercedes em Iracemápolis começar suas operações. Por aqui, ele será vendido apenas na versão GLA 200, que usa o mesmo motor 1.6 turbo de 156 cv do A200, CLA200 e B200.
México pode passar o Brasil como maior produtor de automóveis da América Latina
Com a queda de 14% na produção brasileira e o aumento das exportações para os EUA, o México está prestes a passar o Brasil em relação ao volume de produção de automóveis na América Latina. Segundo a consultoria IHS Automotive, esta é a primeira vez que isso pode acontecer desde 2002.
Devido aos altos encargos trabalhistas e impostos, os veículos fabricados no Brasil ficam caros demais para exportação e por isso são destinados aos mercados locais — um dos fatores que levou à queda da produção nacional foi a redução das exportações para a Argentina em 28%. Outro fator foi a queda nas vendas internas, resultado da redução do crédito para compras de automóveis. No México, a cada dez carros produzidos, oito são exportados — a maioria para os EUA, que passou a receber 19% mais carros mexicanos no último ano.
Além das exportações, o que impulsionou a produção automotiva mexicana foi a criação de novas fábricas da Nissan, Honda e Mazda. Até o fim do ano, estima-se que o México irá produzir 3,2 milhões de veículos, enquanto o Brasil fabricará 3,17 milhões.
A piscina mais rápida do mundo?
Se você folhear o Guinness, o livro dos recordes, encontrará vários recordes sem sentido algum. Coisas como maior número de tapetes vermelhos empilhados sobre pisos de madeira ou pessoa com a maior capacidade de projetar os globos oculares para fora de suas órbitas. Agora, um grupo de americanos pretende conseguir um outro tipo de recorde sem sentido algum: o de piscina mais rápida do mundo.
Para conseguir isso, eles vão usar um negócio chamado Carpool Deville, que na verdade é um Cadillac Deville 1969 que foi transformado em piscina, mas ainda funciona como um carro, com direito ao seu V8 de 7,7 litros, usado para impulsionar a piscina e aquecer a água.
A conversão levou seis anos, e agora os malucos querem levar o carro-piscina ao deserto de Bonneville para tentar o recorde de velocidade. Obviamente o carro estará cheio de água e recebeu até uma gaiola de segurança. Aparentemente a tentativa será feita em agosto, e nós ficaremos de olho.