Nos últimos dez anos (ou até menos), um recorde de volta em Nürburgring Norsdschleife se tornou uma importante ferramenta de marketing para qualquer esportivo moderno. Tão poderosa que algumas fabricantes até mesmo encontram formas questionáveis de otimizar seus carros para isso. Outras, porém, parecem não se importar com isso, chegando ao ponto de quebrar um recorde e não contar para ninguém. Foi exatamente isso o que a Volvo fez. Ou, melhor, não fez.
Atualmente, o sedã mais rápido a cruzar os mais de 20 km do Inferno Verde é o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio que, movido por um V6 de 2,9 litros com dois turbos e 510 cv, virou 7:32 segundos em setembro de 2016. Na verdade, o Alfa só recuperou o recorde que havia sido roubado pelo Porsche Panamera Turbo – o incrível sedã de luxo alemão, com seu motor V8 biturbo de quatro litros e 550 cv, percorreu o circuito em 7:38 segundos em junho de 2016. Antes dele, o belíssimo Alfa Romeo já havia feito uma volta em 7:39 segundos, divulgada em s