e ai tiagao quando voce vai me levar para passear de glr de novo perguntei para tiago kfouri dono do vw gol de track day cujos videos andam fazendo sucesso no youtube sua resposta foi quase um premio o murtinha voce nao quer levar o glr para o evento no serra azul deste domingo 26 de janeiro preciso fazer rodagem em um carro mas gostaria de ver o gol la tambem topa passar do banco do carona para o assento do motorista especialmente neste carro e como receber a oferta de upgrade da classe economica para a executiva em uma viagem intercontinental de 12 horas voce aceita na hora babando de felicidade sem hesitar pra quem nao lembra de mim meu nome e marcio murta sou aquele cara que levou o palio 1 6 para o track day in em curitiba pr e relatou a aventura aqui no flatout veja parte 1 e parte 2 meu convivio com o gol glr originalmente um modelo gl que apos intensa preparaçao recebeu de seu dono o r de sobrenome da linha esportiva da volks tem quase dois anos ele fez parte do meu tcc presenciei sua participaçao em uma prova de track day o acompanhei durante toda a materia feita pela intake filmes tive algumas oportunidades de dirigi lo alem de contempla lo na garagem e em eventos automotivos algumas vezes mas apesar de todo este convivio este gol sempre me oferece altas doses de adrenalina e coloca longos sorrisos no meu rosto todas as vezes que o encontro como se vivesse a experiencia pela primeira vez antes de eu começar a falar das minhas impressoes do golzinho no entanto e interessante compartilhar primeiramente a visao de seu proprietario [youtube id= lizh3yc1xq8 width= 620 height= 349 ] o que torna esse gol 1991 tao interessante e a soma de todas as suas caracteristicas a receita do motor por exemplo e relativamente simples — o que nao significa simploria uma turbina kkk k16 intercooler radiador de oleo radiador do sistema de arrefecimento redimensionado carburador 2e roots comando de valvulas 049g bielas forjadas modulo de igniçao msd volante aliviado embreagem de ceramica entre outros detalhes nao menos importantes — alem de todo o cuidado do preparador eduardo keller — ficam abrigados debaixo do capo pense num coraçao extremamente saudavel o chao do golzinho e igualmente minimalista e eficaz rodas scorro s 217 15 x 6 pneus yokohama advan neova 195/50 e suspensao totalmente preparada pela fenix amortecedores — em resumo molas e amortecedores com maior carga e novos angulos de caster cambagem e divergencia a carroceria tambem recebeu reforços para aumentar sua rigidez a torçao ha barras estruturais conectando as torres dos amortecedores na dianteira e na traseira alem de dois outros reforços estruturais no assoalho para ser honesto nao tive coragem nem lugar adequado para buscar os limites de aderencia do glr em curvas mas a firmeza da suspensao as respostas precisas da direçao o conforto e apoio oferecidos pelo banco concha do trofeo maserati e o cinto de segurança de cinco pontos passam uma dose de segurança totalmente incomum e ate desconcertante para um veiculo de 1991 projetado originalmente para ir ao supermercado e levar a avo a missa aos domingos alias isso e uma das coisas mais legais deste projeto este gol ainda e capaz de fazer coisas triviais sem judiar dos ocupantes nao ha outro termo e um tesao poder espetar uma segunda marcha fazer o pedal do acelerador estalar na parede corta fogo e poder curtir todos os 256 cv e 36 mkgf de torque do glr sendo transferidos para o asfalto sem perda de traçao esta tudo la nas suas maos e pes literalmente sem freios abs controle de traçao ou estabilidade cambio de dupla embreagem suspensao autoadaptativa ou mesmo direçao com assistencia hidraulica o glr oferece uma conectividade mecanica simples pura experiencia que aos poucos os mais seguros e eficientes automoveis atuais deixaram para tras veja um pouco como ele empolga nessa tentativa de avaliaçao [youtube id= zhwu4mdiq6m width= 620 height= 349 ] o que mais o glr conta com sistema de freios redimensionado com pinças e discos do gol gti na traseira e kit da powerbrakes com discos fresados de 288 mm na dianteira para afastar qualquer possibilidade de fading por superaquecimento de fluido kfouri instalou dutos de ventilaçao para os freios dianteiros que captam ar fresco onde estariam os farois de neblina mais uma vez como estava passeando em rodovias nao explorei o limite do sistema mas fiquei com uma otima impressao da progressividade e da capacidade de desaceleraçao deste volks claro que nao poderia deixar de mostrar como que este carro se comporta num track day por isso aperte os cintos aumente o volume e pegue uma carona com kfouri no autodromo da capuava [youtube id= rnndthljnsa width= 620 height= 349 ] e em interlagos alias fique bem de olho nos carros que ele acompanha e deixa para tras neste video e nao perca o contraesterço no finalzinho [youtube id= m_t3e6zqs1k width= 620 height= 349 ] outra coisa bacana e o fato deste gol ter uma serie de detalhes sutis para mim carro esportivo liga no botao diz tiago e por isso alem de contar com a chave normal uma chave geral e interruptor de igniçao o glr e acionado por meio de botao a embreagem de ceramica demanda calma e giro ligeiramente elevado na hora de colocar o veiculo em movimento enquanto o carburador oferecera uma sensivel engasgada se voce solar o pedal do acelerador em baixo giro e em marcha alta o controle do fluxo da mistura esta no seu pe direito ele exige procedimento correto mas ao mesmo tempo e extremamente docil e facil de dirigir quando o motorista esta sem pressa quando kfouri fala que a sensaçao de dirigir o glr e demais nao se trata de exagero ou apenas de orgulho pessoal o carro e realmente demais uma bela fonte de inspiraçao e mostra que o cuidado e investimento em detalhes acaba fazendo de um veiculo comum algo extremamente especial ate melhor que uma viagem em classe executiva em um aviao
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