FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #41

Acertando os primeiros detalhes do Fiesta Sport Duratec de Tomás Andrade

Como havia contado no primeiro post, encontrei um body kit do Fiesta Zetec-S na Inglaterra e o arrematei. Como o Fiesta era meu único carro, continuei usando-o no dia-a-dia até que certa noite fui fechado por um Peugeot 207 em uma curva e ao desviar para impedir a batida, acabei subindo a guia da calçada. Resultado: pneu rasgado, bandeja trincada, amortecedor entortado e roda ralada. Trágico, não? Nem tanto. Por coincidência os novos amortecedores da Fênix que eu havia encomendado chegariam no dia seguinte junto com as molas Fórmula. Então aproveitei o estrago e a mudança na suspensão para também fazer um upgrade nos freios. Muita gente me recomendou usar os freios do EcoSport 1.6, mas eu queria algo mais forte. Então, por recomendação da BMA Performance acabei comprando um par de discos do EcoSport 2.0 (que têm quatro furos como o Fiesta) e as pinças do Focus 2.0 Mk2, que também cedeu os tambores traseiros. Também insatalei uma tubulação de inox da Aeroquip, por onde circula o fluid