voce deve se lembrar dos incriveis porsches preparados pela singer vehicle design dos espetaculares jaguar e type eagle e dos impressionantes mercedes benz mechatronik todos eles tem em comum a mesma filosofia restauraçao impecavel estilo absolutamente dentro da pegada de epoca ou seja nada modernizado a la chip foose e mecanica com preparaçao de ponta com suspensao e freios reprojetados e um powertrain matador quando o assunto sao muscle cars geralmente estas modificaçoes sao feitas ou projetadas pelos proprios donos tanto por um aspecto cultural quanto por um fato direto a industria de componentes aftermarket dos eua e a maior do mundo a coisa e tao absurda por la que voce encontra literalmente tudo novo para um mustang de primeira geraçao aquele de 1964 e 1/2 ate 1966 por exemplo lanternas forraçoes de banco grades componentes de suspensao e freios vidros e como voces viram neste post todos os componentes de carroceria portas para lamas capos e pasmem ate o monobloco era uma questao de tempo portanto para que alguem juntasse tudo e criasse um ford mustang novo uma reproduçao 100% perfeita feita com componentes de restauraçao e por que nao solucionando alguns dos vicios do projeto original como o sistema de direçao vago freios ruins e a instabilidade do eixo rigido na traseira e exatamente isso que a revology faz com o bonus de ser um produto licenciado pela ford o resultado final e mais ou menos um pro touring de alma mas com corpo de placa preta ou o casamento entre os gearheads mais sanguinarios com a turma do frisinho mais engomada [vimeo id= 121283428 width= 620 height= 350 ] de acordo com o fundador tom scarpello revology e a arte de usar tecnologia para deixar os veiculos classicos ainda melhores um carro antigo para ser curtido mas sem as dores de cabeça e inconvenientes inerentes de todo classico [gallery columns= 4 link= file ids= 43391 43390 43392 43393 ] como falamos la em cima a carroceria do monobloco a tampa do porta malas e inteiramente nova fornecida pela dynacorn para quem nao lembra trata se de uma empresa que produz sob licença dos fabricantes monoblocos de diversos modelos entre eles o mustang usando tecnologia atual aço de alta qualidade pontos de solda extras e tratamento anti corrosao baseado nisso a revology oferece as carrocerias do mustang conversivel e do fastback mas em casos especiais os caras tambem aceitam fazer o serviço em uma carroceria antiga neste caso nao seriam replicas obviamente voce e quem manda so que a carroceria nova e so o ponto de partida a revology busca sanar todos os vicios do projeto original do mustang mas sem descaracterizar a sua essencia por isso por exemplo os sistemas de suspensao permanecem mcpherson na dianteira e eixo rigido atras mas a carga a geometria e os reforços destes componentes sao todos diferentes nas fotos abaixo por exemplo voce consegue ver que o sistema de eixo rigido abandonou os feixes de mola e adotou coil overs e um complexo watts link da australiana rrs que estabiliza a suspensao traseira transversalmente resolvendo o problema da instabilidade do carro em curvas velozes com piso ruim [gallery columns= 4 link= file ids= 43380 43379 43378 43377 ] na dianteira conseguimos ver buchas de poliuretano sistema de direçao de pinhao e cremalheira o original usa caixa de esferas recirculantes pesado e com respostas vagas com relaçao bem agil de 16 1 e freios bem maiores com discos nas quatro rodas 11 7 e pinças de quatro pistoes na dianteira 11 com pinças de dois pistoes na traseira as bandejas foram relocadas seguindo a receita dos mustang shelby de epoca aprimorando sua curva de cambagem as rodas sao classicas magnum 500 ou torq thrust com 15 tamanho historicamente correto ou 17 estilo pro touring [gallery link= file ids= 43389 43387 43388 ] o motor e sempre o v8 de cinco litros da familia windsor com comando no bloco montado com componentes novos e alimentado por um sistema de injeçao eletronica moderno com corpo de borboleta de 65 mm a potencia e de 265 cv e o torque de 41 4 mkgf como o objetivo aqui nao e acelerar na pista mas sim ter o prazer de dirigir um mustang classico com as conveniencias de um carro moderno os numeros sao suficientes o que nao te impede de por uma quantia extra conseguir muitos cavalos a mais com uma receita de preparaçao feita sob medida a transmissao e uma tremec t5 manual de cinco marchas mas e possivel optar por um cambio automatico de quatro marchas para debulhar nas arrancadas o diferencial traseiro tem sistema autoblocante e emprega relaçao final curta de 3 70 1 o que e compensado pela presença da quinta marcha overdrive o visual da carroceria e praticamente identico ao de um mustang original a unica diferença mais sensivel sao os farois de led com lentes lisas e opcionalmente as rodas maiores o que voce nao ve porem sao os reforços extras e as barras de reforço nas portas para garantir a segurança dos ocupantes em caso deacidente por dentro as modificaçoes ficam mais evidentes mas a essencia continua historicamente interessante a maior diferença esta no painel de instrumentos que tem mostradores modernos com uma pequena tela para o computador de bordo em um dos relogios que tambem serve para medir os tempos de 0 a 100 km/h e o quarto de milha o sistema de som tem conexao usb e bluetooth alem disso o interior do revology mustang oferece vidros eletricos que sao atuados pela manivela original voce puxa para fechar e empurra para abrir volante ajustavel em altura e distancia ar condicionado cintos de tres pontos banco do motorista com regulagem eletrica e opcionalmente sistema de som de alta fidelidade com tela multimidia e subwoofer um ponto interessante e a garantia um ano para a carroceria e tres anos para motor cambio e diferencial [vimeo id= 121283429 width= 620 height= 350 ] e quanto custa tudo isto a partir de us$ 119 900 o que da cerca de r$ 390 mil em conversao direta para se ter uma ideia nos eua e possivel encontrar um mustang dos anos 60 bem conservado por algo entre us$ 20 mil e us$ 30 mil enquanto um exemplar em condiçao de exposiçao costuma custar uns us$ 80 mil contudo nao temos duvidas de que existe mercado para um mustang maravilhoso como este todo o espirito e os acabamentos do modelo original sem os inconvenientes e vicios de um classico como falhas eletricas corrosao engasopadas e problemas misteriosos que se resolvem automaticamente de acordo com o alinhamento dos planetas tudo bem que para os entusiastas isso faz parte da essencia do veiculo como cereja do bolo o revology exibe a alcunha de ser uma replica original com licença oficial da ford e por isso ganhou o direito de usar todos os emblemas ford mustang e afins em sua carroceria nada mal nao o carro sera mostrado ao publico pela primeira vez hoje 14 no concour s d elegance de amelia island deve ser ainda mais impressionante ao vivo caso voce seja um dos abonados com bala na agulha clique aqui e encomende o seu com os caras
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.