FlatOut!
Image default
Automobilismo Zero a 300

Aeroscreen: veja como foi o primeiro teste da proteção de cockpit da Indy

Como já havíamos dito há alguns dias, a era dos cockpits expostos está chegando ao fim. A Fórmula 1 decidiu que usará o halo como proteção para seus pilotos nesta temporada de 2018, e a Indy anunciou que irá adotar um para-brisa aerodinâmico, o Aeroscreen, a partir de 2019. A solução da Indy foi indiscutivelmente mais harmoniosa que a da Fórmula 1, e tem até um background histórico se você considerar a semelhança com os defletores dos carros do passado. O dispositivo é produzido pela PPG Aerospace, e usa um material chamado Opticore, que é um tipo de policarbonato usado em canopis de aviões militares (como o F-16), para-brisas e janelas de helicópteros e aviões civis. Diferentemente do halo, o aeroscreen abrange todo o campo visual do piloto, e por isso havia preocupações a respeito de distorções de imagens ou reflexos causados pela iluminação natural e artificial. Na Fórmula 1, por exemplo, Sebastian Vettel disse que ficou um