infelizmente ser dono de um supercarro e privilegio de uma minoria porque supercarros sao caros se fossem baratos todo mundo teria um ora essa e nao estamos falando so do preço de compra mas sim do custo de manutençao que cresce proporcionalmente ao valor do carro mas de quanto estamos falando mesmo o pessoal da road & track respondeu a pergunta que todo mundo ja fez afinal manter um supercarro e mesmo assim tao caro a resposta bem a gente ja esperava e sim bem caro a revista selecionou alguns superesportivos emblematicos e um suv que tambem nao dispensariamos da nossa garagem e apurou o custo de alguns componentes e reparos especificos para o bem e para o mal os valores ajudam a explicar porque vemos tantos casos de supercarros abandonados pelo mundo — alguns componentes custam o mesmo que um carro usado definitivamente — para ter um supercarro e preciso ter condiçoes de arcar com muito mais do que as centenas de milhares torrados na hora da compra duvida ah e e importante notar que estamos falando de valores nos eua que convertemos diretamente — sem impostos ou margens de lucro na pratica para alguns componentes ou serviços nao nos surpreenderiamos ao ver estes valores dobrarem ou triplicarem em uma oficina brasileira mclaren f1 o supercarro dos supercarros o mais rapido do mundo em sua epoca uma obra prima de engenharia e design mas como todo carro o mclaren f1 precisa de cuidados e se tratando de um dos 106 produzidos no mundo ele tem um custo de manutençao a altura a mclaren estima que o custo anual para manter o carro rodando como se deve seja de us$ 30 mil ou pouco mais de r$ 66 4 mil — da para comprar um bmw 13oi usado com motor de seis cilindros e 265 cv e ainda sobra troco mas o dono de um f1 certamente pode bancar tudo isso — e deixar seu carro por ate seis semanas no centro da mclaren em woking reino unido onde dois funcionarios especializados dedicarao todo o seu trabalho a manutençao de seu xodo entre os serviços estao inclusos troca de oleo us$ 8 mil ou r$ 17 7 mil para manter o v12 de 6 1 litros e 636 cv lubrificado na medida certa e pneus us$ 3 000 cada ou r$ 6 6 mil a mclaren sugere que os borrachudos de medidas 235/45r17 na dianteira e 315/45r17 na traseira sejam trocados aos pares ah e o transporte para o reino unido e por sua conta [gallery columns= 4 link= file ids= 16024 16025 16026 16017 ] ainda assim e melhor pagar pela manutençao preventiva do seu f1 do que ter que desembolsar us$ 1 milhao pelo conserto caso voce sofra um acidente nao e mr bean ferrari enzo a enzo foi um dos grandes supercarros que vieram depois do mclaren f1 e naturalmente seu custo de manutençao tambem e bastante elevado mas uma ferrari tem o agravante de bem ser uma ferrari e nestes casos um historico de manutençao comprovado e tao importante quanto a manutençao em si e nao e so o custo para o proprietario cada concessionaria deve ter um elevador especial para a enzo que custa sozinho us$ 10 mil r$ 22 1 mil serio so para a enzo porque ele nao e compativel com a laferrari por exemplo a cada 24 mil km e preciso trocar o oleo e filtros a cada 48 mil km e a vez das velas filtro de combustivel e correia dentada — e e preciso tirar o v12 de seis litros e 660 cv do cofre lembrando que no exterior quase sempre os intervalos entre as trocas de oleo sao maiores isto se deve a uma serie de fatores — por exemplo qualidade do combustivel e a temperatura media do pais a troca de oleo e um procedimento relativamente normal — a diferença aqui e o quanto demora para colocar o oleo novo primeiro coloca se oito quartos de galao de oleo 1 quarto de galao = 0 946 litros e entao liga se o v12 ate esquentar entao e preciso acelerar o motor ate 4 000 rpm por dois minutos e depois deixa lo funcionando sozinho por mais dois minutos e so depois completar o oleo — um quarto de cada vez a capacidade total e de 12 quartos de galao ou 11 35 litros [youtube id= kjwbp13w5s0 width= 620 height= 350 ] nao queremos nem imaginar como e a manutençao da laferrari mentira queremos sim porsche carrera gt como a enzo o carrera gt exigiu que as concessionarias porsche comprassem equipamentos especiais — uma plataforma e um elevador para o motor — que custavam us$ 10 mil e us$ 8 mil respectivamente em 2004 quando o carro foi lançado contudo o preço de alguns serviços e ainda mais impressionante por exemplo para substituir os quatro freios do carrera gt o custo e de us$ 30 mil r$ 66 4 mil trocar a embreagem de ceramica custa mais us$ 25 mil r$ 55 3 por outro lado a troca do oleo para o v10 de 5 7 litros e 612 cv e mais barata que na f1 — so us$ 3 000 r$ 6 6 mil de acordo com a apuraçao da road & track ha pelo menos tres razoes para tal primeiro e preciso de um jogo de quatro rampas que custa us$ 1 100 r$ 2 400 para colocar o carro sobre o elevador tambem e preciso prender o carro ao elevador usando quatro fixadores de aluminio que custam us$ 550 r$ 1 100 por fim os dois filtros de oleo — um reutilizavel e um descartavel — somam mais us$ 6 800 r$ 15 mil a conta lamborghini lm002 o suv da lamborghini e um dos carros mais badass que existem e a unica razao pela qual um novo utilitario da marca de sant agata bolognese faz algum sentido ele e grande quadradao absurdamente robusto e tem o v12 de 5 2 litros do countach debaixo do capo um v12 de 7 2 litros usado em barcos era opcional precisamos mesmo falar mais alguma coisa agora alem da manutençao inerente a um v12 italiano o lm002 requer um cuidado especial com os pneus voce nao vai querer sair por ai colocando qualquer pneu — e recomendavel gastar us$ 5 mil r$ 11 mil por cada pirelli scorpion atr run flat de medidas 345/60r17 por sorte voce pode comprar o jogo com um belo desconto cinco pneus pelo preço de tres ou us$ 15 mil r$ 33 mil [gallery link= file columns= 4 ids= 16023 16020 16019 16018 ] [ via road & track sugestao do post por tiago kfouri ]
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