Mais do que um bom carro de rali, o Subaru WRX STI sempre foi um belo esportivo. Ou seria o contrário? De qualquer forma, a tradição do WRX STI nos ralis já dura duas décadas, desde que Colin McRae levou para casa o título do WRC em 1995, ao volante do clássico Impreza WRX 555. Agora, você pode comprar um WRX STI prontinho para disputar ralis, com garantia de fábrica e tudo o que se tem direito.
A Subaru juntou-se com a preparadora britânica JRM para desenvolver o Subaru WRX STI NR4 Spec, que foi apresentado na semana passada. Ele tem este nome porque foi feito de acordo com as regras da categoria NR4 da FIA.
Os carros que competem são bastante próximos dos modelos de produção. Na verdade, ao olhar para o STI NR4, você não diz que ele é um carro de rali — ainda mais com pneus de rua e roda iguais às dos exemplares que ficam nos showrooms das concessionárias.
O motor é o mesmo boxer de quatro cilindros e dois litros turbinado que move o modelo de rua. Contudo, se origin