este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente fiat argo ganha nova versao de entrada em fevereiro vimos aqui um certo dilema vivido pela fiat que resultou no fim das versoes way e sporting do uno e o levou a ser vendido em versao unica o problema principal estava na sobreposiçao de suas versoes superiores com as versoes de entrada do argo maior e mais atualizado que o uno agora a fiat lançou uma nova versao de entrada do argo batizada apenas argo 1 0 a versao ja aparece no site da fiat e custa r$ 44 900 — uma diferença de r$ 2 800 para a versao 1 0 drive sendo mais barata ela tambem e menos equipada logicamente mas nao chega a ser espartana o pacote basico inclui ar condicionado direçao com assistencia eletrica vidros eletricos nas portas dianteiras trava eletrica e sistema start stop — o 1 0 drive oferece tambem chave canivete ajuste de altura para o banco do motorista desembaçador e limpador traseiro quanto ao uno cuja versao unica parte de r$ 43 990 a fiat ja esta preparando o reposicionamento do modelo que voltara a usar o motor 1 0 fire para custar menos de r$ 40 000 [gt40 content search= fiat widget= 1 ] alfa romeo giulia coupe tera motor hibrido de 650 cv no inicio de abril vimos que a alfa romeo esta desenvolvendo uma versao cupe do seu atual giulia a apuraçao dos britanicos da autocar dizia que a marca italiana estava desenvolvendo duas versoes do modelo uma delas com 650 cv agora ao que tudo indica a alfa romeo esta pronta para anunciar o giulia coupe e tambem um novo suv grande voltado ao mercado americano segundo a autocar os novos carros serao anunciados em junho em um evento da fca que ira marcar os 14 anos de marchionne a frente da fabricante italo americana a apuraçao dos britanicos diz que o giulia coupe sera oferecido com os mesmos powertrains que o seda — um 2 0 turbo a gasolina de 200 a 280 cv e um 2 9 v6 biturbo de 510 cv — mas tambem tera versoes hibridas baseadas nestes mesmos powertrains eles ja estao em desenvolvimento e usarao uma versao do sistema hy kers da ferrari o 2 0 devera chegar aos 350 cv e o v6 aos 650 cv o que o coloca muito proximo da ferrari 488 a autocar fala ainda em uma possivel versao de cinco portas para o giulia coupe o que o colocaria como rival do audi a5 sportback e do serie 4 gran coupe alem do giulia coupe a alfa tambem prepara um suv de grande porte que sera posicionado acima do stelvio e voltado ao mercado americano ele ira compartilhar a plataforma com o stelvio porem ira oferecer sete lugares e tambem devera ser 200 kg mais pesado para contornar o ganho de peso pelo porte o suv ira adotar um powertrain hibrido com motor eletrico de 48 volts mild hybrid infelizmente nao ha detalhes sobre este powertrain apesar do anuncio estar previsto para junho nao deveremos ver os carros antes do final deste ano uma vez que eles serao lançados somente no final de 2019 [gt40 content search= alfa widget= 1 ] civic type r quebra recorde de magny cours na frança parece que o recorde dos carros de traçao dianteira em nurburgring nordschleife nao e o bastante para a honda e seu civic type r neste ultimo final de semana a fabricante japonesa levou o hot hatch a nevers magny cours e estabeleceu um recorde de traçao dianteira no circuito que sediou o gp da frança entre 1991 e 2008 o recorde anterior ja pertencia ao civic type r da geraçao passada que completou a volta em 2 06 4 e superou os 2 07 4 do peugeot 308 gti e os 2 07 7 do focus rs agora o novo civic levantou ainda mais a barra baixando o tempo em praticamente cinco segundos com 2 01 5 o recorde geral de magny cours ainda e de michael schumacher com a ferrari f2004 1 15 37 este e o segundo recorde de volta do type r e ele nao vai parar por ai ambos fazem parte do projeto type r time attack challenge 2018 que pretende levar o type r a uma serie de circuitos para quebrar os recordes entre carros de traçao dianteira o antecessor ja havia feito algo parecido com os recordes em estoril hungaroring silverstone e spa e a honda pretende fazer o novo modelo superar todas estas marcas o que nos parece perfeitamente plausivel [gt40 content search= civic widget= 1 ] porsche 919 e 956 aceleram juntos em nurburgring mas nada de recordes desta vez [vimeo id= 269392394 width= 620 height= 350 ] na semana passada quando a porsche anunciou que os dois carros estariam no circuito alemao antes das 24 horas de nurburgring nos perguntamos se esta nao seria uma especie de cerimonia de transiçao na qual a porsche anunciaria um eventual recorde do 919 evo em nurburgring diferentemente do que esperavamos a porsche so levou o 919 evo para um passeio ao lado de seu bisavo o 956 o 919 evo apresentado ao lado do 956 e exatamente o mesmo carro que quebrou o recorde de spa francorchamps no mes passado — uma configuraçao do prototipo sem restriçoes de regulamento ja o 956 tem exatamente a mesma configuraçao dos recordes estabelecidos em 1983 por stefan bellof e hans joachim stuck — que por acaso era o piloto do classico do grupo c a reuniao foi mais uma açao publicitaria da porsche e da turne de despedida do 919 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 186249 186246 ] agora o prototipo voltara a spa para a 24 hour volkswagen fun cup depois ira para a inglaterra onde subira a montanha de goodwood depois seguira para o festival of porsche em brands hatch e por ultimo visitara os eua para o rennsport reunion em laguna seca em setembro e mesmo uma pena que a porsche nao va tentar o recorde absoluto de nurburgring com seu 919 evo — embora seja compreensivel dadas as condiçoes da pista e a aerodinamica destes lmp1 modernos mas pensando bem a porsche ja tem o recorde absoluto de nurburgring nordschleife tem o recorde dos carros de produçao e o recorde dos hibridos por que arriscar destruir o 919 evo para quebrar um recorde que ja e seu — e provavelmente sera por muito tempo [gt40 content search= porsche widget= 1 ] brabus apresenta sua versao da picape classe x a mercedes amg ja adiantou que a nova picape classe x nao tera uma versao esportiva preparada por ela felizmente existe a brabus para fazer esse trabalho por ela a preparadora alema oferece um pacote para praticamente todos os modelos da mercedes — do smart ao unimog — entao porque deixaria a picape passar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 186238 186237 ] os upgrades começam do jeito que gostariamos mais potencia nao tanta porque afinal trata se de uma picape de trabalho com motor diesel mas ja e alguma coisa com o pacote d4 powerxtra a x250d passa de 190 cv e 46 kgfm para 210 cv e 51 8 kgfm e a aceleraçao de zero a 100 km/h passa a ser cumprida em 11 5 segundos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 186239 186241 ] alem do motor a brabus tambem incluiu um pacote estetico composto por rodas de 20 polegadas um bodykit exclusivo escape com duas saidas duplas e acabamento interno com couro aluminio aço inoxidavel e alcantara; bem como barras de led como luzes auxiliares no topo da cabine [gt40 content search= picape widget= 1 ] carro autonomo desafia piloto para corrida e fracassa miseravelmente [youtube id= kh00gax66sa width= 620 height= 350 ] depois de seus esforços bem sucedidos para tornar os carros eletricos mais atraentes aos entusiastas — de carros e tecnologias — a formula e esta prestes a se juntar a roborace uma categoria que como seu nome sugere e formada por carros robos capazes de se pilotar sozinhos a ideia claro e apenas exibir a tecnologia autonoma e tentar convencer as pessoas a confiarem em robos motoristas afinal se eles disputam corridas por que nao seriam seguros para me levar ao supermercado e o pensamento basico mas eles ainda estao longe de oferecer a mesma emoçao que uma corrida disputada por humanos primeiro porque vitorias e derrotas sao coisas que dependem de caracteristicas humanas como a dedicaçao treino estrategia e acima de tudo a falha depois porque um humano conduzindo um carro autonomo de corrida ainda e absurdamente mais rapido que o carro pilotado por seu software como mostra este desafio da roborace ao drifter ryan tuerck tuerck completou uma serie de voltas rapidas ao redor do circuito de rua do e prix de roma e marcou seu melhor tempo 1 51 8 depois foi a vez do carro autonomo 2 18 4 — uma diferença de brutais 26 4 segundos praticamente um terço de volta atras do humano o mesmo acontece com as motos autonomas a motobot da yamaha que esta em desenvolvimento desde 2015 deveria ser mais rapida que valentino rossi mas na hora do teste acabou se mostrando 30 segundos mais lenta que o piloto italiano [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.