ola pessoal hoje entramos na reta final do pc #117 no capitulo anterior escrevi sobre a previsao dos serviços de estetica hoje irei relatar como eles ocorreram e mostrar os ultimos preparativos antes da viagem ao encontro alfa romeo brasil 2015 as primeiras peças a passarem pela reforma foram as rodas que apresentavam pequenos amassados e necessitavam de nova pintura e diamantaçao este foi o serviço que mais demorou — foram 10 dias no total nesse meio tempo a guria usou rodas de ferro com pneus de medidas diferentes e em estado lamentavel e incrivel como isso mudou o comportamento do carro da agua para o vinho ou melhor do vinho para a agua suja por isso voltei para casa com todo cuidado encostei o carro e so o usei de novo para buscar as rodas por causa do novo visual durante esse tempo mudei o apelido para sucatinha como era esperado nem todos os parafusos que ornamentam a borda puderam ser reutilizados entao encomendei um novo jogo naquela fonte que comentei na ultima postagem como falei mais acima as rodas tiveram que ser desentortadas e torneadas essa foi a primeira e ultima vez que elas passaram por esses procedimentos pois elas sao relativamente frageis e cada reforma acentua essa caracteristica portanto agora terei que redobrar o cuidado ao transitar esse serviço saiu por r$ 550 ainda sobre as rodas a sorte deu as caras novamente a 155 era equipada com a calota do centro de roda vinha na cor da roda o simbolo em relevo no meu carro elas foram substituidas por peças mais novas com acabamento colorido de vez em quando eu procurava na internet mas so achava as originais usadas e a preços altos algo como r$ 50 00 ate que um dia pesquisando despretensiosamente achei um jogo novo por r$ 40 nao pensei duas vezes e arrematei alguns dias depois ja estavam enfeitando a guria elas sao reproduçoes mas o acabamento e excelente e deu outro visual para as rodas na minha opiniao ficou melhor embora os anteriores nao fossem feios enquanto isso enviei os emblemas para a pintura como nao encontrei ninguem que refaça o cromo em peças plasticas utilizei uma tecnica chamada pintura cromada o resultado fica entre 80% e 90% do aspecto de uma cromagem acabei pintando apenas os dois emblemas que estavam em pior estado o resultado ficou excelente e so da pra perceber a pintura olhando de perto esse serviço saiu por r$ 50 em uma loja de pinturas especiais depois que prontos coloquei os emblemas de volta dessa vez no seu local correto usando como referencia fotos de outras 155 os proximos itens a receber os cuidados foram os para choques grade dianteira saias laterais aerofolio e capas dos retrovisores desde que comprei o carro o estado dessas peças me incomodava mas como priorizei a mecanica no primeiro momento fui deixando isso de lado achei esse serviço supreendentemente rapido e de muita qualidade tanto que praticamente nao ha diferença entre a pintura nova e a antiga apos cinco dias e r$ 850 finalmente tinha um carro sem marcas nos para choques e sem o ralado no bico dianteiro direito que existia desde a primeira vez que o encontrei ha dois anos e meio enquanto espero a nova pintura queimar um pouco para polir voltei a atençao para a parte mecanica primeiro um faça voce mesmo tentando descobrir a causa de uma infiltraçao retirei a grelha do limpador de para brisa e encontrei quase tres litros de agua parada la dentro com uma vareta localizei o dreno que entupiu com a poeira que se acumulou ali com o passar dos anos e a agua tratou de transformar numa lama e obstruir a tubulaçao depois lavei essa parte e ate agora o problema parece ter sido resolvido o proximo passo foi reparar um dos prisioneiros do coletor de escapamento que quebrou e trocar as hastes do trambulador que causavam folgas na alavanca as hastes sao as mesmas do marea 1 8 e foi necessaria uma pequena adaptaçao em uma delas que o mecanico tambem teve que fazer na sua 145 o resultado foi muito satisfatorio agora as marchas entram justas no coletor foi preciso aplaina lo e ja que estava mexendo mandei trocar os quatro prisioneiros para evitar que o problema se repita as duas juntas do coletor foram feitas de material reforçado acredito que nao terei problemas tao cedo no escapamento esses serviços duraram tres dias e a conta ficou em r$ 590 00 depois uma revisao eletrica por causa da buzina e abertura eletrica do porta malas que pararam de funcionar descobri que o profissional que minha familia usa ha alguns anos trabalhou numa concessionaria na epoca da importaçao desses carros e em algumas horas de serviço deixou tudo funcionando perfeitamente e eu fiquei r$ 150 00 mais pobre e mais feliz finalizando a parte mecanica executei a troca de oleo numa loja que utilizo ja ha algum tempo por recomendaçao do antigo proprietario utilizo o oleo castrol magnatec 10w40 que saiu por r$ 32 o litro o twin spark usa 4 5 litros quando o filtro que e o mesmo do marea e trocado — algo que faço a cada troca total do serviço r$ 177 o polimento e espelhamento foram feitos na semana da viagem por sugestao de um amigo utilizei um site de compras coletivas e escolhi uma empresa de reparos automotivos onde ele levou os carros dele com o voucher o serviço saiu por r$ 120 depois disso a 155 passou a brilhar ainda mais a essa altura acreditei que so faltava fazer o balanceamento e cair na estrada por causa da agenda apertada isso seria feito no ultimo dia antes da viagem mas na noite anterior vou manobrar o carro e quando saio meu pai pergunta voce esta com um farol queimado disse que nao e ele responde vem aqui e olha entao realmente uma lampada queimou na ultima curva da ultima volta tirei a lampada e resolvi testar a do outro farol mas ao retira la ela tambem queimou menos mal ia trocar as duas de qualquer maneira e elas eram chinesas sem marca no dia seguinte enquanto esperava na fila do balanceamento proxima fui numa auto eletrica proxima e comprei duas osram originais made in germany por r$ 15 cada instalei no patio da oficina mesmo esperei pelo balanceamento voltei para casa e fiz uma ultima limpeza na guria depois foi so esperar o tao aguardado dia da viagem no proximo capitulo encerro minha participaçao contando como foi a viagem o encontro e fazendo um balanço dos gastos e da experiencia alfista ate la por delfino mattos project cars #117
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.