FlatOut!
Image default
Vídeo

Alfa Romeo Quadrifoglio vs. BMW M3 Competition Package: será que os italianos superaram os alemães?

O mundo definitivamente não estava preparado para uma volta tão triunfal da Alfa Romeo. Desde o fim da década de 1980, não havia mais modelos da Alfa com tração traseira – claro, houve o 8C Competizione, mas ele era fabricado pela Maserati e teve apenas 1.000 unidades produzidas. E o carros de tração dianteira da marca italiana, do imponente 164 ao sensual Brera, eram quase todos belíssimos, porém não se destacavam pela dinâmica. Depois de, em 2013, trazer de volta a veia entusiasta com o 4C, modelo de nicho com motor central-traseiro e visual de supercarro em miniatura, a Alfa Romeo revelou que o próximo passo seria um sedã esportivo, e que seria o melhor de todos.   O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio foi o resultado: um carro desenvolvido pela Alfa Romeo em parceria com a Ferrari e a Maserati. Sua plataforma, chamada Giorgio, é completamente nova e o visual, matador. Agora que ele já é uma realidade e é questão de semanas até que comece a ser visto nas ruas (não as r