o mundo definitivamente nao estava preparado para uma volta tao triunfal da alfa romeo desde o fim da decada de 1980 nao havia mais modelos da alfa com traçao traseira claro houve o 8c competizione mas ele era fabricado pela maserati e teve apenas 1 000 unidades produzidas e o carros de traçao dianteira da marca italiana do imponente 164 ao sensual brera eram quase todos belissimos porem nao se destacavam pela dinamica depois de em 2013 trazer de volta a veia entusiasta com o 4c modelo de nicho com motor central traseiro e visual de supercarro em miniatura a alfa romeo revelou que o proximo passo seria um seda esportivo e que seria o melhor de todos o alfa romeo giulia quadrifoglio foi o resultado um carro desenvolvido pela alfa romeo em parceria com a ferrari e a maserati sua plataforma chamada giorgio e completamente nova e o visual matador agora que ele ja e uma realidade e e questao de semanas ate que comece a ser visto nas ruas nao as ruas do brasil claro mas vamos ignorar isto ja da pra tentar responder a pergunta sera que o alfa romeo giulia quadrifoglio e mesmo tudo isto jason cammisa jonny lieberman e randy pobst da motor trend foram descobrir em mais um episodio de sua serie head to head e eles colocaram o giulia quadrifoglio para encarar ninguem menos que o bmw m3 competition package um carro com tradiçao e alguns diriam ate que primazia no segmento dos sedas esportivos [youtube id= wgau7afmfwq width= 620 height= 350 ] nao tem como nao curtir contudo a forma como os caras escolheram qual seria o rival do giulia tanto o cadillac ats v quando o mercedes amg c63 tambem tem qualidades de sobra para encarar esta disputa ambos tem motores com dois turbos traçao traseira e ficam mais ou menos no mesmo espectro em preço e posicionamento no mercado alias cadillac e amg se enfrentaram em um comparativo feito pela mesma motor trend em 2015 que acaba com um empate tecnico entre o c63 e o ats v sendo este um head to head seria preciso eliminar dois carros e isto foi feito medindo seus tempos de volta no circuito de chuckwalla valley raceway no deserto de mojave na california e um circuito de 4 3 km com 17 curvas e traçado bastante sinuoso com curvas tecnicas de media e alta velocidade e retas nao muito longas exigindo um bom acerto de suspensao e demandando que se carregue bastante velocidade nas saidas de curva desta vez o amg fica em desvantagem e perde quase dois segundos em relaçao ao cadillac e ao bmw enquanto este foi o vencedor com dois decimos de segundo de vantagem sobre o seda esportivo americano a conclusao dos caras todos sao grandes carros o cadillac apresenta o conjunto mais equilibrado e e o unico a oferecer um v6 biturbo de 470 cv acoplado a uma caixa manual o mercedes amg tem mais jeito de carro de luxo um belo ronco e uma traseira que nao hesita em escapar ao ser provocada o bmw m3 competition package melhorou bastante em relaçao a versao de base que foi bastante criticada pela imprensa automotiva la fora e veio com um conjunto capaz de aproveitar muito melhor os 444 cv do seis em linha biturbo de tres litros e ele tambem foi o mais veloz entao com seu v6 de 2 9 litros derivado do v8 da ferrari california o giulia quadrifoglio ja começa com um soco no estomago sao 509 cv a 6 500 rpm e 61 2 mkgf de torque entre 2 500 e 5 500 rpm moderados por uma caixa automatica de oito velocidades da zf que na verdade tem sido bastante elogiada pela imprensa por suas trocas rapidas e marchas bem escalonadas ele tambem e um carro estonteante muito bem acabado e acertadissimo dinamicamente o alfa romeo giulia qv foi muito bem recebido pela critica basta ler nossa meta avaliaçao para comprovar em praticamente todos os aspectos a qualidade de construçao e acabamento melhor ja vista em um alfa; o design do lado de fora e do lado de dentro e claro o desempenho e ninguem estava preparado para isto um alfa romeo feito do zero que chegou do nada e superou a todo mundo com isto a situaçao do bmw m3 ficou meio preocupante nao era um carro exatamente ruim o motor de 425 cv era esperto a ergonomia era tipicamente impecavel e o visual agressivo na medida certa para a proposta do seda contudo o carro parecia nao saber o que fazer com a força do motor a suspensao parecia macia demais a direçao era anestesiada e a traseira escapava com muita facilidade e nao somos nos que estamos falando isto mesmo o pessoal do bmw blog um dos mais conhecidos sites dedicados a marca bavara admitiu que o m3 poderia ter sido um carro melhor a bmw teve de se apressar entao para corresponder as espectativas dos entusiastas e reagir a chegada do giulia qv o competition package que estreou no ano passado mudou diversos detalhes que mudaram bastante o comportamento do m3 e para melhor as coisas boas do m3 como a estrutura de aluminio e o excelente diferencial de deslizamento limitado foram mantidas e o motor recebeu folego extra agora sao 450 cv a 7 000 rpm o torque permanece em 56 mkgf entre 1 850 e 5 500 rpm que sao enviados pela transmissao de sete marchas com dupla embreagem e tem mais a suspensao e direçao foram retrabalhados bem como o diferencial e o sistema de escape; o interior recebeu os bancos mais leves do m4 gts; o sistema de escape foi recalibrado e novas rodas de 20 polegadas forma adotadas com novas molas amortecedores e barras estabilizadoras alem de uma recalibragem nos sistemas eletronicos de assistencia o m3 competition package ficou mais firme mesmo no modo comfort e rola tenos nas curvas a traseira e mais controlavel e a dianteira aponta com mais agilidade nas curvas o giulia quadrifoglio mostrou a que veio logo de cara o envolvimento da ferrari no projeto ecoa na caixa de direçao muito direta e no acerto da suspensao que alcançou o equilibrio perfeito entre dureza e maciez alem disso recursos como a vetorizaçao total do torque o que significa que sendo necessario ate 100% da força do motor pode ir para uma unica roda e o ja citado acerto dinamico fazem com que o carro ataque as curvas com ainda mais impeto que o m3 competition package o resultado no circuito o alfa romeo virou 2 00 22 no circuito de chuckwalla raceway enquanto o m3 virou 2 00 61 sim 0 4 segundo de diferença apenas no onboard duplo com randy pobst e possivel ver como o piloto que desta vez nao fez nenhum comentario o que e uma pena parece conseguir frear mais tarde e atacar as curvas com mais agressividade invadindo zebras e fazendo um trajeto mais fechado em algumas delas a diferença contudo e bem pequena e na verdade com os quase 60 cv a mais o alfa romeo talvez pudesse ter ficado mais distante do bmw ele ainda tem potencial
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