FlatOut!
Image default
Segredo

Alfa Romeo Stelvio: 503 cv e um flagra quase sem disfarces dentro da fábrica

Ele deveria aparecer só daqui a alguns meses, mas você sabe como são os lançamentos hoje em dia (sim, você já leu esse roteiro aqui antes — a repetição é proposital): primeiro um conceito, depois um flagra com camuflagem pesada, um flagra com menos camuflagens, um vídeo, um teaser que não mostra nada, fotos vazadas, teasers escuros e, finalmente, a apresentação em algum Salão.

O Alfa Romeo Stelvio, o primeiro SUV da marca atualmente está na fase entre os flagras e as fotos vazadas. O carro foi exibido “sem querer” em um vídeo institucional da FCA que mostrava a fábrica do grupo em Cassino, na Itália. Ele já foi removido do YouTube, mas o print screen é impiedoso e suficiente para registrar o momento para a posteridade.

Screenshot 2016-09-12 21.16.40

O carro exibido no vídeo parece ser um Stelvio de entrada, a julgar por suas rodas de diâmetro pequeno. Embora esteja coberto por alguns protetores de carroceria, a imagem mostra detalhes da dianteira, até então desconhecida pelo público e justamente a parte que faltava ser desvendada pelos artistas gráficos de plantão. Como a traseira já foi exibida em um teaser oficial da marca, e a silhueta lateral foi exposta pelos protótipos em teste, foi possível montar renderizações bastante fieis do futuro SUV.

Alfa-Romeo-Stelvio stelvio_1 2rod9yM

O Stelvio usará componentes compartilhados com os próximos SUV médios da Fiat e da Jeep — os três usarão a mesma plataforma, embora motores e transmissões serão diferentes. Juntos eles cobrirão todos os nichos do mercado de SUV: a Jeep ficará com o lado off-roader, enquanto a Fiat combinará alguma capacidade off-road com a praticidade para viagens e a Alfa Romeo será responsável pelos modelos de alto desempenho. Por isso espera-se que o Stelvio use os mesmos motores do Giulia — um 2.2 diesel e um 2.0 turbo a gasolina e o V6 3.0 na versão topo-de-linha Quadrifoglio Verde, com potência próxima dos 500 cv. Este último será a arma da Alfa apontada para o Porsche Macan. O interior será semelhante ao do Alfa Giulia, algo já esperado devido ao compartilhamento da plataforma modular da FCA.

FB_IMG_1472830046977.thumb.jpg.bde3a7aec16be707ec5af1e760c0a00e

Ainda não se sabe quando ele será lançado, mas espera-se que isso aconteça no início de 2017, possivelmente no Salão de Genebra.