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Alfa Romeo Stelvio QV é o novo SUV mais rápido em Nürburgring
Depois da Porsche, agora é a vez da Alfa Romeo comemorar um recorde em Nürburgring Nordschleife. O Stelvio Quadrifoglio Verde se tornou o SUV mais rápido de Nürburgring Nordschleife, ao completar a volta em 7:51,7. Com isso, ele supera o recorde anterior, do Range Rover Sport SVR, em pouco mais de 23 segundos (o britânico fez a volta em 8:14) — uma eternidade em Nürburgring.
O tempo de volta do Stelvio, aliás, é o mesmo do BMW M4 2015 e apenas 1,7 segundo atrás do tempo do BMW M3 CSL e do Aston Martin Vantage V8 — embora tenha corrido com uma rollcage, o que, além de garantir a segurança do piloto, também enrijece a estrutura do carro, trazendo benefícios dinâmicos que podem ter resultado numa redução do tempo. Mesmo assim, o Stelvio QV é mais de 600 kg mais leve que o Range SVR, embora seja 39 cv menos potente.
O Alfa Romeo California QV é equipado com o mesmo V6 biturbo 3.9 do Giulia QV, de 510 cv e capaz de levá-lo aos 100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, ele também tem distribuição de peso ideal, com 50% sobre cada eixo, e pode enviar 100% do torque para a traseira. O sistema também tem vetorização de torque e usa um câmbio auatomático de oito marchas, capaz de fazer trocas em 150 milissegundos.
BMW Série 2 Gran Coupe já está em testes
Enquanto a BMW não define o que irá fazer com o Série 1 Sedan, a marca está preparando uma versão sedã do cupê do sedã da Série 1, o Série 2 Gran Coupe, como mostram estas fotos do CarPix. Batizado com o código F44, o modelo irá rivalizar com o Mercedes-Benz CLA e o Audi A3 Sedan quando chegar ao mercado, em 2020, logo após o lançamento da nova geração do Série 1.
Apesar de sua versão cupê se baseada em uma plataforma de tração traseira, o Gran Coupé será movido por tração dianteira, usando a plataforma compartilhada com a nova geração do Série 1, o X1 e Mini. Tal como o Série 1 Sedan, ele também usará apenas motores de três e quatro cilindros turbo, dispensando o 3.0 seis-em-linha.
Com as camuflagens pesadas, é impossível ver o que a BMW planeja para o sedã, mas a marca pretende evocar o visual do clássico 2002 nesta nova Série 2.
Carros de F1 estão 30 km/h mais rápidos nas curvas em 2017
A Pirelli divulgou uma série de dados sobre o desempenho de seus pneus e dos carros da Fórmula 1 nesta temporada, e eles revelam que os carros estão mais de 30 km/h mais rápidos nas curvas em 2017.
Segundo os dados, o aumento foi mais percebido nas equipes de ponta e em curvas de alta velocidade, como a Pouhon, em Spa, onde a velocidade máxima dos carros chegou a 289 km/h neste ano, enquanto no ano passado a máxima nesta mesma curva foi 253 km/h — uma diferença de 36 km/h.
A diferença foi a mesma observada na Curva 3 de Barcelona, onde a velocidade subiu de 212 km/h para 248 km/h. A Curva 9 de Barcelona e a Copse, de Silverstone, viram suas velocidades subirem 30 km/h: a primeira de 215 km/h para 245 km/h e a segunda de 260 km/h para 290 km/h. Esta, aliás, é a curva mais rápida da F1 atualmente.
Em 2017 os carros ficaram mais largos, com pneus maiores, e também tiveram sua aerodinâmica aprimorada, bem como pneus com novos compostos da Pirelli. Com isso, os tempos de volta também caíram 0,831 segundo, em média.
Porsche 911 que inspirou “Turbo Lover” do Judas Priest está a venda
Os gamers e rockers conhecem muito bem “Turbo Lover”, o hit do Judas Priest lançado em 1986 (e que abre o disco “Turbo”) que também faz parte da trilha sonora e Gran Turismo 3. O que talvez nem todos saibam, é que a música foi inspirada por um Porsche 911 Turbo SE 1985, que pertenceu ao guitarrista Glenn Tipton.
Naquele ano, os caras do Judas Priest foram convidados a conhecer a fábrica da Porsche e Tipton diz ter ficado tão impressionado com a qualidade da engenharia e com o esmero na fabricação dos carros que acabou arrematando um — no caso, o modelo mais potente da época. Equipado com um flat-6 de 3,3 litros e um único turbo, o 930 SE produz 330 cv, vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e segue até os 278 km/h. A sigla SE indica que ele tem estes respiros nos para-lamas traseiros e soleiras mais largas, bem como couro branco nos bancos para combinar com a carroceria.
Apesar de ser um dos melhores esportivos da época, Tipton nunca dirigiu muito seu Porsche e agora decidiu vendê-lo. Ao site da Silverstone Auctions, que irá leiloar o carro, Tipton disse que “por morar no meio do mato, era preciso esperar um dia limpo e seco para sair com o Porsche”. Se você lembrou que ele é um inglês morando na Inglaterra, já deve ter percebido que isso não aconteceu com muita frequência nestes últimos 30 anos. Por isso o carro tem apenas 14.130 milhas marcadas no odômetro (22.740 km).
O carro será leiloado em 21 de outubro, em Silverstone. A casa de leilões espera que o 911 SE seja vendido por entre £ 180.000 e £ 220.000 (R$ 765.000 e R$ 935.000).
Citroën irá lançar van turbodiesel por R$ 80.000 no Brasil
A PSA irá lançar em outubro sua aposta para o segmento das vans leves, que se tornou um território a ser explorado com o fim da Kombi. O modelo é o Citroën Jumpy, que é montado em regime de CKD no Uruguai e equipado com um motor 1.6 turbodiesel de 115 cv. Os preços irão partir de R$ 80.000 e a intenção é fazer frente ao Mercedes Vito, o irmão menor da Sprinter.
Como o Mercedes, o Jumpy será oferecido em duas versões — furgão e passageiros —, e terá garantia de 3 anos. A capacidade de carga é de 1.500 kg e o volume do compartimento de carga é de até 6,6 m³.
A lista de equipamentos inclui ESP, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, retrovisores elétricos e limitador de velocidade. O motor, como já dissemos mais acima, é o 1.6 Blue HDi de 115 cv a 3.500 rpm e 30 mkgf a 1.750 rpm, que será combinado a um câmbio manual de seis marchas.