FlatOut!
Image default
Zero a 300

Alonso vence as 6 Horas de Spa, Pietro Fittipaldi sofre grave acidente e está fora da Indy 500, interior do novo BMW Série 8 é flagrado e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fernando Alonso vence as 6 Horas de Spa

Fernando-Alonso-6-Hours-Of-Spa-4

Fernando Alonso começou muito bem sua incursão no Mundial de Endurance (WEC): o espanhol conquistou sua primeira vitória na prova inaugural desta temporada, a 6 Horas de Spa.

Alonso dividiu a direção do Toyota TS050 da LMP1 com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima. O trio cruzou a linha de chegada com uma diferença de apenas 1,4 segundo para o segundo colocado, o outro TS050 da Toyota, pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López. O resultado da prova também deu uma noção comparativa do desempenho da Toyota em relação às outras equipes da LMP1: a Rebellion ficou duas voltas atrás do vencedor, e a ByKolles fechou as seis horas com cinco voltas a menos que o carro de Alonso, Nakajima e Buemi.

A próxima prova do WEC (e de Alonso, que irá disputar a temporada completa, como já dissemos aqui) será a 24 Horas de Le Mans, no próximo dia 16 de junho. A Toyota é a favorita não apenas por ser a única fabricante, mas também porque é o único LMP1 híbrido, com vantagem de desempenho sobre os demais LMP1. Contudo, considerando a má-sorte da Toyota nas últimas edições da prova francesa, não apostaríamos todas as nossas fichas nos japoneses.

 

Pietro Fittipaldi quebra as duas pernas em acidente em Spa e está fora da Indy 500

capturar

Quem não teve a mesma sorte na estreia no WEC foi Pietro Fittipaldi. O neto de Emerson sofreu um acidente fortíssimo na Eau Rouge durante os treinos de classificação na última sexta-feira (4) que resultaram em uma fratura exposta na perna esquerda e uma fratura interna no tornozelo direito.

Segundo a equipe DragonSpeed, o carro teve um problema elétrico que afetou o sistema de direção, levando o brasileiro a perder o controle do carro. A equipe ainda revelou que o monocoque sofreu danos irreparáveis, mas funcionou como deveria quanto à proteção do piloto.

Pietro foi submetido a uma cirurgia no hospital em Liège na sexta-feira, e já saiu da UTI no sábado pela manhã. Ele permanecerá internado por mais alguns dias e a família prevê um tempo de recuperação de cerca de oito semanas. Com isso, Pietro está fora da Indy 500 e de outras duas provas das sete que iria disputar na categoria americana neste ano, além de um teste com uma equipe da Fórmula 1 (cujo nome não foi divulgado oficialmente) em Hungaroring.

 

BMW Série 8 flagrado por dentro

2019-bmw-m850i-convertible-exterior

Apesar das centenas de flagras em fotos e vídeos, nas ruas e na pista, e até de conceitos que mostram o carro praticamente pronto, a BMW até agora conseguiu esconder bem os detalhes do seu novo Série 8. Mas, só para variar, à medida em que o lançamento se aproxima, os vazamentos começam a acontecer. E quem deu as caras primeiro foi o interior do Série 8.

2019-bmw-m850i-convertible-interior-2

As imagens foram compartilhadas no Instagram, e mostram o lado de dentro da versão conversível. Ele já havia aparecido em outros flagras, mas sempre coberto por camuflagem. Desta vez foi diferente: o quadro de instrumentos digital, a alavanca seletora do câmbio, o seletor giratório do sistema multimídia, a tela central, e o revestimento de couro em dois tons estão todos expostos do jeito que veremos no dia 15 de junho, quando ele for apresentado em Le Mans.

2019-bmw-m850i-convertible-interior-1

Apesar do volante ostentar o emblema da divisão M no raio inferior, este ainda não é o M8, e sim o M850i. Ele deverá ser equipado com o novo V8 4.4 biturbo de 530 cv e 76,3 kgfm combinado ao câmbio automático de oito marchas que irá distribuir a força para as quatro rodas em um arranjo semelhante ao do M5.

 

GM irá usar peças feitas por impressão 3D em seus carros

screen-shot-2018-05-03-at-11-50-19-am-1525362673

A GM anunciou que começará a usar componentes feitos por impressão 3D em seus carros a partir de 2019. O objetivo, é reduzir custos e aumentar a capacidade de produção para atingir sua meta de lançar 20 novos veículos nos próximos cinco anos.

Inicialmente os componentes impressos serão usados somente nos carros de competição da fabricante, mas nos próximos cinco anos a GM espera estar produzindo dezenas de milhares de componentes por meio do processo de impressão tridimensional. Atualmente, a GM já usa esse tipo de impressão para prototipagem e quer ser a primeira fabricante a usar peças impressas em seus carros. A Ford já afirmou que está fazendo testes com impressão 3D, porém ainda não tem prazo para aplicar o processo à produção de seus carros.

A primeira peça que a GM irá usar é um suporte para bancos, que é 40% mais leve e 20% mais forte que a peça original, que também usava oito componentes em vez de apenas um.

 

Aston Martin DB11 será o próximo a ganhar versão AMR

AMR_02

Não sei dizer se foi um teaser ou um deslize, mas a Aston Martin acabou revelando em seu site oficial que o DB11 será o próximo modelo a ganhar uma versão AMR — de Aston Martin Racing. A fabricante publicou acidentalmente um link para seu próximo lançamento, com o nome do carro: DB11 AMR.

O deslize (ou publicação proposital) foi descoberto pelo Autoblog, que entrou em contato com a Aston, mas não obteve resposta. Ainda não se sabe nada sobre o carro, porém é possível ter alguma ideia de como ele deverá ser com base nos modelos anteriores da AMG. Espere um número limitado de unidades, provavelmente 300 exemplares como o Vantage AMR, divididos em 200 V8 e 100 V12. Também é possível que ele seja vendido somente com o motor V12 em uma série menor, como o Rapide AMR, que teve apenas 210 unidades.

Infelizmente não há foto do carro, mas como os antecessores, ele deverá ser cinza escuro com faixas verdes. A data de lançamento também não foi informada, mas considerando que já há press-release e até página de mídia, ele não deve estar distante.