as fabricantes de automoveis fazem os carros procurando equilibrar fatores como preço economia de combustivel conforto potencia e comportamento dinamico mas voce pode melhorar estes aspectos e e para isto que existe o mercado de peças aftermarket perguntamos a nossos leitores quais eram suas fabricantes aftermarket favoritas dando a edelbrock como sugestao depois veio a primeira parte da lista com as respostas e agora veja mais algumas das companhias citadas por voces nelson racing engines sugerido por doge para que preparar seu motor v8 para arrancada se voce pode colocar um motor novinho em folha pronto para acelerar e esta a proposta da nelson racing engines que tambem fornece componentes avulsos mas fez fama mesmo com seus crate engines dificilmente uma ediçao de revistas como a hot rod ou a super street chega as bancas sem uma mençao a nre os motores sao totalmente projetados pelos caras bloco cabeçotes componentes internos como virabrequim pistoes e bielas comandos de valvulas e sistemas de injeçao ha motores que aproveitam projetos ja existentes das tres grandes de detroit gm chrysler e ford mas alguns sao projetados do zero pela nre [youtube id= bqoz9hyz_sm width= 620 height= 350 ] para se ter uma ideia do nivel dos caras seus motores menos potentes dificilmente entregam menos de 1 500 cv e sao descritos como motores de rua enquanto seus motores de competiçao propriamente ditos entregam mais de 3 000 cv direto da caixa ha opçoes naturalmente aspiradas com turbo e supercharged alguns com mais de dez litros de deslocamento mas e claro que se nao quiser um motor completo voce pode comprar um bloco um coletor turbos compressores mecanicos tampas de valvula parafusos e volantes de motor da nelson racing engines mooneyes sugerido por vitor augusto pança se voce curte hot rods provavelmente conhece a mooneyes ou ao menos ja viu seu logo com os dois olhinhos apontando para baixo trata se de uma das mais antigas fabricantes de peças aftermarket dos eua fundada em 1961 por dean moon ele era fotografo por formaçao e entusiasta por paixao e começou a fabricar componentes como coletores de admissao calotas e tampas de valvulas em uma oficina improvisada na garagem do moon cafe restaurante de seu pai que nao se importava nem um pouco pelo contrario ele mesmo era fanatico por velocidade e mantinha uma pista de kart no terreno ao lado do restaurante que ficava no sul da california dean moon foto hot rod as calotas moon disc belas peças de aço escovado eram utilizadas pelos hot rodders da epoca por questoes de aerodinamica mas tambem por seu estilo e ate hoje estao entre os acessorios favoritos da comunidade de entusiastas californiana sendo adotadas tambem pelos donos dos volkswagen arrefecidos a ar [youtube id= ixe4qz6wkrc width= 620 height= 350 ] dean moon morreu em 1987 aos 60 anos de idade e depois disto a mooneyes entrou em hiato no entanto no inicio da decada de 1990 um de seus revendedores no japao decidiu reviver o negocio rebatizado como mooneyes usa que continua firme e forte seu atual dono chico kodama faz questao de preservar a historia e os meios de fabricaçao de antigamente nao ha robos ou computadores fabricando as peças — tudo e feito como em 1961 akrapovič sugerido por mrvalterfilho a akrapovič pronuncia se akrapovitch e conhecida pelo belo som produzido por seus sistemas de escape e serio se um carro existe voce vai encontrar um video do ronco dele com escape akrapovič no youtube olha so [youtube id= s_uxrk10lj0 width= 620 height= 350 ] [youtube id= nadu2ircj6a width= 620 height= 350 ] [youtube id= kdanf8mw6qu width= 620 height= 350 ] [youtube id= emfvvusroh8 width= 620 height= 350 ] [youtube id= npwjlga9ljk width= 620 height= 350 ] deu para entender nao e a akrapovič e uma empresa da eslovenia que na verdade começou nas motos e e um pouco mais famosa pelos seus escapamentos para motocicletas a companhia foi fundada em 1989 por igor akrapovič ex piloto que competiu na europa nas categorias 250 e superbike a partir de 1977 a akrapovič começou com seis funcionarios produzindo escapamentos de aço artesanais pois os componentes disponiveis no leste europeu eram poucos e de ma qualidade no inicio dos anos 1990 os escapes akrapovič foram adotados por fabricantes como a kawasaki e a suzuki em suas motos de competiçao inclusive pelo cuidado na fabricaçao e pela preocupaçao com o ronco que saia das ponteiras hoje em dia alem dos escapamentos de aço inox ha peças de fibra de carbono e titanio na linha da akrapovič oettinger sugerido por thyago szoke a okrasa foi fundada em 1951 por gerhard ottinger fabricava kits de performance para o boxer de quatro cilindros da vw okrasa era a sigla para oettinger kraftfahrtechnische spezial anstalt ou oettinger componentes automotivos especiais a empresa existe ate hoje e e considerada a preparadora especializada em volkswagen mais antiga do planeta voce talvez a conheça por seu nome atual oettinger sportsystems sim a mesma empresa que faz kits para extrair 400 cv do atual motor 2 0 tsi do grupo volkswagen os kits okrasa para o boxer da volks consistiam em novos cabeçotes carburadores normalmente ossolex 32pbic iguais aos do porsche 356 alem de opcionais como filtro de ar fram e radiador de oleo este desenvolvido pela propria okrasa outros kits traziam um novo virabrequim para aumentar o curso dos pistoes de 64 para 69 5 mm ampliando o deslocamento do motor de 1 200 cm³ para 1 300 cm³ os pacotes atuais sao mais focados no motor tsi da volkswagen nas versoes mais potentes o 2 0 turbo passa a entregar 400 cv graças a um turbocompressor maior uma reprogramaçao na ecu e a troca de alguns componentes internos alem disso sao oferecidas alteraçoes esteticas novas rodas de 19 polegadas body kit com splitter frontal difusor traseiro e aerofolio e um novo sistema de escape envemo sugerido por bruno m e claro que haveria uma representante brasileira na segunda parte da lista como nao atuante de 1966 a 1995 envemo foi uma das maiores fabricantes de componentes aftermarket do brasil saca so a lista de coisas que os caras faziam so para o chevrolet opala como dissemos neste post para o motor havia peças para a preparaçao tanto do quatro como do seis cilindros comando de valvulas mecanico apimentado dupla ou tripla carburaçao com cornetas carter reservatorio de oleo com maior capacidade filtros de oleo ar e gasolina especiais valvulas de admissao maiores pistoes de alta taxa de compressao bomba eletrica de combustivel tampa de valvulas de aluminio cabos de vela de performance distribuidor mallory e ate molykote e loctite para ajudar a preservar o motor [gallery columns= 4 link= file ids= 17201 3132 3130 3129 ] e isto so para o opala a envemo ainda fabricava kits esteticos para o opala e outros carros brasileiros capotas para picapes e utilitarios rodas para choques e grades voce podia compra los avulsos e instalar em casa ou ja pedir a instalaçao do conjunto completo saindo da loja com o carro transformado uma publicaçao compartilhada por best of motoring @bestofmotoring em jul 30 2016 as 4 31 pdt american racing sugerido por claudio jr sabe aquele dodge challenger bacanudo aquele ford mustang matador ou aquele chevrolet camaro animal que voce estava namorando ate agora ha pouco pela internet se ele fazia o estilo old school provavelmente estava calçando um jogo de rodas american racing a empresa foi fundada por romeo palamides que na decada de 1950 desenvolveu um jogo de rodas de liga de magnesio para seu carro de arrancada movido a turbina o carro apareceu na capa da hot rod de novembro de 1956 mas foram as rodas que chamaram a atençao do publico que estava interessado em rodas leves e de visual esportivo para seus carros de rua mesmo sem a intençao de quebrar recordes de velocidade em planicies de sal uma das primeiras rodas de sucesso da american racing foi a torq thrust que apesar de ter sido desenvolvida para as arrancadas virou uma das mais populares nas ruas e sagrou se como uma das mais populares do planeta ha quem diga que o lançamento da torq thrust foi o que acendeu a faisca que deu origem ao mercado de rodas aftermarket nos estados unidos
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.