A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
GT40 Classificados Zero a 300

As peruas mais bacanas anunciadas no GT40

Perua, station wagon, touring, estate… há diversos nomes para elas. E a gente gosta de (quase) todas. Tanto que decidimos dar uma olhada nas peruas mais bacanas que estão à venda no GT40 e trazer para vocês. E, como de costume, há um pouco de tudo – das colecionáveis nacionais às super peruas europeias.

Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. E vale lembrar que alguns modelos podem estar um pouquinho abaixo ou um pouquinho acima da faixa estabelecida – temos que ser flexíveis, não?

Entendido? Então, bora lá!

 

img_142836_4_47623f20-5ddc-4c5b-8d2e-41e0faaf43c3

Começando com ousadia: que tal adotar uma Fiat Marea cinco-cilindros? Este exemplar foi fabricado em 2006, penúltimo ano de produção, e é uma HLX, versão topo-de-linha com motor 2.4 de cinco cilindros com cabeçote de 20 válvulas e 160 cv. O câmbio é manual e, segundo o proprietário, a perua rodou 88.000 km desde zero-quilômetro. Ele diz  a manutenção geral está em ordem, com alguns detalhes de acabamento e reparos estéticos a fazer na Weekend. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_158432_4_2e1edfac-a784-47be-9557-fb114fce0430

Está com (muito, mas muito) mais bala na agulha e quer uma super perua? Com a Audi RS6 Avant é difícil errar. Fabricada em 2015, ela é equipada com um V8 biturbo de quatro litros acoplado a uma caixa automática ZF de oito marchas, com tração integral. O conjunto é capaz de entregar 560 cv e levar os 1.950 kg do carro de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima de 305 km/h. E ainda leva quatro pessoas com muito conforto (ou cinco com um pouco menos de conforto) e 565 litros de bagagem. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_168956_4_cd5543d4-f430-4bf7-b4fc-4ac8a0aa2c74

De acordo com o proprietário, que afirma ser seu segundo dono esta Belina I é uma sobrevivente.  Nunca restaurada, ela possui marcas de uso na carroceria e no interior, mas parece muito íntegra e bem cuidada. Ele diz que está com o carro há três anos e que, neste meio tempo, manteve toda a manutenção em ordem e realizou alguns serviços, como a instalação de um lavador elétrico para o vidro dianteiro. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_137076_4_f3a0ca89-ec19-4eeb-b5cc-ebdea271b92e

 

Que tal uma perua “moderninha” e bem esperta? Esta Mini Clubman S, com motor 1.6 turbo THP de 175 cv, pode ser o que você procura. O dono diz que o carro, com seus 59.500 km rodados, é revisado a cada seis meses em oficina especializada e sempre abastecido com gasolina Podium; tem o óleo trocado a cada 5.000 km e está com pneus Yokohama Advan Neova ainda muito novos. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_149676_4_b2228fe2-377c-447f-a52d-929124cb391c

A Parati Surf foi uma série especial da perua VW voltada ao público jovem, lançada em 1995. Segundo o proprietário, este exemplar está totalmente original, incluindo os adesivos nas laterais, rodas, estofamento, acabamento interno e externo e pintura. O motor é um AP 1.8 movido a etanol, com 88 cv, e este exemplar não foi equipado com ar-condicionado ou direção hidráulica, que eram opcionais na época. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_112228_4_caf5aea2-440f-4e2c-ad38-bb46a91c3f2c

Esta outra Parati quadrada não é original, mas é bem interessante: trata-se de uma Parati S 1985 caracterizada como GT, com direito a acabamentos originais VW, dois jogos de rodas “Snowflake”, sendo um de 17” e o outro de 14”, motor AP 1.8 a álcool, todo refeito com peças novas, bancos Recaro genuínos e painel de instrumentos original do Gol GT, incluindo cluster e volante.[highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_138316_4_10a5538d-fdd4-4aa9-ba56-1a527d251015

Se você curte a Belina mas prefere o estilo mais retilíneo da segunda geração, talvez vá curtir este exemplar. Trata-se de uma Ford Belina II 1978, segundo ano do modelo, ainda com motor 1.4 de 72 cv e origem Renault. De acordo com o anunciante, a perua jamais foi restaurada e tem, de fato, 79.500 km rodados. O anúncio também diz que a Belina tem placa preta, certificado de originalidade e que está com mecânica, funilaria e elétrica em ordem. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_127376_4_a89195bc-70c8-4aa2-8c0e-9b4d950d8cff

Visual elegante, motor 1.8 com turbo, injeção direta, 184 cv e 27,5 mkgf de torque, câmbio automático de sete marchas e tração traseira. Estes são os predicados desta perua C200 Touring fabricada em 2010 que, de acordo com seu proprietário, tem pouco mais de 57.000 km rodados e muito chão ainda para rodar. Clique para ver o anúncio.

 

img_10076_4_434015eb-ba1d-456a-b0a5-16be9b3f5aeb

Por mais que a descrição deste anúncio não diga muita coisa, nos parece um exemplar em estado de conservação honesto. Esta Caravan vermelha fabricada em 1986 é, de acordo com o anunciante, da versão básica L, com motor seis-cilindros de 4,1 litros e câmbio manual. Não fica claro se houve restauração ou se o exemplar é um survivor, mas o preço é interessante de todo modo. [highligh]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_157300_4_1fe127cc-9886-4353-958d-f85d8f24ba80

Segundo o proprietário, esta rara Parati GTI 16v G3 está muito bem conservada, com mecânica, elétrica e suspensão (que é ajustável do tipo coilover) em ordem. O dono também diz que a perua traz todos os equipamentos de fábrica, como freios ABS, airbags dianteiros e ar-condicionado, em perfeitas condições. O motor 2.0 16v de 143 cv não foi modificado. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_168716_4_fb143a5f-a445-40a1-9759-610036912cac

Ainda há boas representantes entre as peruas que não são de luxo: o Golf Variant, por exemplo, tem estilo sólido e um bom conjunto mecânico – especialmente nos exemplares anteriores ao ano/modelo de 2017, que ainda vinham com câmbio de dupla embreagem e suspensão traseira do tipo multilink. O motor é o já conhecido 1.4 TSi de 140 cv. E a perua, com 79.000 km rodados, ainda está na garantia até maio de 2019. [highlight]Clique pra ver o anúncio.[/highlight]

Matérias relacionadas

Ford Sierra RS500 Cosworth: o britânico turbinado que venceu os alemães no DTM

Dalmo Hernandes

GM identificou novos Onix com risco de incêndio, Porsche 718 elétrico poderá ter 400 cv, Troller lança TX4 com câmbio automático e mais!

Ford lança novo Focus no Brasil, Jeremy Clarkson confirma novo programa, o visual do novo Alfa Giulia e mais!

Leonardo Contesini