Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Estas são as primeiras imagens de Forza Motorsport 6
O site oficial do XBox no Japão deixou escapar as primeiras imagens de Forza Motorsport 6. As imagens mostram a Ferrari 458 Speciale, o novíssimo Ford GT e uma cena noturna da Blancpain Series com um BMW Z4 GT3, um McLaren 12-C GT3 e o Lamborghini Gallardo. Nelas é possível notar gráficos de alta definição com efeitos de chuva, luz e sombra absurdamente realistas.
O game tará 450 carros e corridas noturrnas e até mesmo “poças 3D”, que prometem trazer uma dinâmica realista (será que o carro irá “frear” sobre as poças?). Aparentemente, estamos diante de uma evolução ainda maior do que aquela vista entre Forza 4 e Forza 5. O lançamento está previsto para o fim de 2015.
Hammond e May dizem não à proposta milionária da BBC
A proposta da BBC de manter Richard Hammond e James May à frente do Top Gear naufragou, segundo o Daily Mirror. Convidados pela emissora estatal a continuar no programa, com contratos de dois anos e três temporadas pela soma nada desprezível de 2,3 milhões de libras esterlinas para cada um, eles recusaram a bufunfa toda. Preferem continuar ao lado de Jeremy Clarkson e Andy Wilman, a dupla que transformou o Top Gear no show televisivo mais visto do mundo.
Não só por lealdade, mas também porque o acordo com a Netflix está muito próximo de sair (também segundo o Daily Mirror) e seria muito vantajoso financeiramente. O trio teria liberdade editorial total, assim como controle sobre a distribuição e sobre a renda que o show gerar. Mesmo se não ganharem o mesmo que ganhariam na BBC (e talvez ganhem até mais), o prazer de fazer algo próprio, sem interferências, pode não ter preço para quem já tem mais do que o suficiente para viver.
Koegnisegg Regera tem preço revelado
A SuperVettura, agência britânica de supercarros, está vendendo um Regera, o novo supercarro da Koenigsegg, a estonteantes 2.100.010 euros (R$ 7.350.000 em conversão direta). Além de ser cheio da grana, o futuro dono também terá de ser paciente: a entrega do carro só acontecerá em dezembro… do ano que vem!
Híbrido, o Regera combina o motor 5.0 V8 da Koenigsegg com três motores elétricos e nenhum câmbio — veja como isso funciona neste post. A potência total do modelo, que foi apresentado no Salão de Genebra deste ano, está em torno de 1.500 cv.
BMW Série 7 de sexta geração aparece em configurador
O site da BMW da Áustria melou a surpresa que a marca preparava para o dia 10, próxima quarta, e mostrou o novo Série 7 em detalhes. Chamada de G11, a sexta geração do carro é 130 kg mais leve que sua antecessora pelo uso do que a marca chama de Carbon Core, uma estrutura de CFRP.
Mas a novidade mais visível do novo sedã será o pacote M Sport. Com ele, o Série 7 terá um para-choque dianteiro mais agressivo e rodas de liga mais leves do que as comuns. A oferta de rodas irá do aro 17 ao 20.
Haverá a oferta inicial de três motores. O de entrada será o 730d, com um turbodiesel 3.0 de 265 cv, mas capaz de 22,2 km/l. Em seguida vem o 740i, com um 3.0 TwinPower, a gasolina, com 326 cv e número de consumo na casa dos 15,2 km/l.
O topo de linha é um 4.4 V8 TwinPower de 450 cv e que, mesmo assim, ainda bebe menos do que muito 1.0 por aí (12,3 km/l). A transmissão, em todos os casos, é um automático de oito marchas feito pela ZF.
Fala-se em faróis adaptativos de LED, mas uma das grandes novidades esperadas para o carro é o sistema de faróis de laser, o BMW LaserLight. A confirmar no dia 10. Também terá suspensão a ar autonivelante nos dois eixos, sistema de estacionamento autônomo remoto e sistema de entretenimento com controle por gestos.
O novo papamóvel é um Hyundai sem blindagem
Neste último fim de semana o Papa Francisco estreou o novo “papamóvel” na praça de São Pedro, no Vaticano. Novamente demonstrando desapego à segurança reforçada, o Papa trocou os tradicionais Mercedes ML e G blindados por um Hyundai Santa Fe sem teto. Segundo o Vaticano, a escolha do Hyundai não foi pelo nome, e sim por suas dimensões mais compactas que permitem manobras nas ruas estreitas da cidade histórica.
O modelo é equipado com quatro bancos e um degrau retrátil para auxiliar o acesso, além de suportes para que o Sumo Pontífice possa desfilar em pé. O motor é 2.2 turbodiesel combinado a um câmbio automático de seis marchas.
Designer imagina como seria o McLaren de F1 em 2056
O designer Nathan Dearsley resolveu colocar a imaginação para funcionar e criou o que seria o McLaren de F1 em 2056. Aparentemente, em algum ponto do espaço/tempo, os cigarros voltariam à moda e o carro voltaria a ter a mítica pintura da Marlboro que marcou os anos de Ayrton Senna e Alain Prost na equipe.
O carro, que seria chamado de MP6/P, teria motor a combustão para guiar as rodas traseiras e um elétrico para as dianteiras. Seu projeto teria começado nos anos 1990, com testes realizados por pilotos humanos. Aparentemente, em 2056 os veículos já seriam autônomos. Inclusive os de corrida, o que mostra que nossa distopia pode ser ainda pior do que inicialmente pensávamos.
Configurador já permite brincar de ter sua própria Ferrari 488 GTB
Mesmo que muitos de nós nunca possam sequer pensar em ter uma Ferrari, mesmo usadinha, existe uma forma de criar aquela que seria a dos seus sonhos: o configurador da marca na internet. E o modelo mais recente a aparecer por lá é o 488 GTB, o primeiro modelo com motor central turbinado desde a F40.
Seu motor V8 3.9 rende 670 cv a 8.000 rpm e 77,5 kmgf a 3.000 rpm, mas as opções disponíveis para ela são o que mais vai chamar a atenção dos configuradores de plantão. Você pode criar sua 488 GTB com pintura saia e blusa, adicionar elementos de fibra de carbono ao interior e diversas outras opções, o que teoricamente permitira que nenhuma 488 GTB fosse igual a outra.
Para quem quiser testar suas habilidades para o dia em que tiver dinheiro para encomendar a sua, ou só quiser se divertir (e arruinar a produtividade desta manhã), basta clicar aqui.