FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

As versões mais legais do Chevette que não tivemos no Brasil

O Chevrolet Chevette não é um dos carros favoritos dos entusiastas brasileiros, de todas as idades, religiões e origens, à toa. Além do visual bem interessante (para mim, em qualquer uma de suas fases) e da mecânica acessível, o bom e velho Chevas é um carro barato e fácil de encontrar – embora isto possa mudar a qualquer momento. Lançado em março de 1973 no Brasil, o Chevette era uma das várias interpretações do primeiro carro mundial da General Motors. Ele seguia quase à risca o visual do Opel Kadett C, vendido na Alemanha, com o mesmo nome da versão americana e motor de origem Isuzu, divisão japonesa da GM, porém com comando no cabeçote acionado por corrente, e não no bloco como no projeto original. O câmbio, na maioria esmagadora dos casos, era manual, também fornecido pela Isuzu, e levava a força para as rodas de trás. Para muita gente, é assim que um bom carro entusiasta deve ser. O Chevette também suspensão simples e bem acertada, com braços triangulares sobrepo