este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente mclaren esta desenvolvendo supercarro eletrico mclaren vision gran turismo nos ultimos anos virou quase uma obrigaçao para os fabricantes dizer que estao trabalhando um supercarro eletrico — especialmente depois dos feitos do nio ep9 e do rimac concept one mas a mclaren esta mesmo falando serio sobre isso tanto que ja esta desenvolvendo o seu a noticia e da revista britanica autocar que conversou com os engenheiros da mclaren e ouviu deles a confirmaçao de que o projeto ja esta em andamento ja temos uma mula de veiculo eletrico e parte do motivo para isso e descobrir como entregar engajamento em um mundo totalmente eletrico disse o diretor de design de engenharia dan parry williams apesar da mula de testes o engenheiro disse que ainda ha um longo caminho ate que ele se torne um produto finalizado o maior empecilho atualmente sao as baterias segundo parry williams se voce tem um carro com autonomia de 800 km em estrada e pretende dirigir por meia hora na pista o carro estaria sem carga no final do stint a quantidade de energia necessaria para se obter um alto desempenho em pista e impressionante e depois voce precisa recarregar antes do supercarro eletrico contudo a mclaren pretende aumentar a parcela de carros hibridos vendidos anualmente a fabricante britanica espera que metade de seus carros vendidos em 2022 sejam eletricos [gt40 content search= hibrido widget= 1 ] aston martin vulcan ganha conversao para as ruas apesar de haver regras para licenciar um carro para as ruas na inglaterra voce nao precisa de muito mais que um conjunto de farois e lanternas retrovisores e para lamas para legalizar um carro por la o resultado sao carros insanos como o caparo t1 o bac mono e o vanwall gpr v12 que e uma replica quase exata do carro que stirling moss usou na temporada de 1958 da f1 e por isso tambem que algumas empresas locais se especializaram em fazer esse tipo de conversao transformando carros de pista em modelos de rua como a lanzante que fez o mclaren p1 gtr rodar ate a alemanha e agora o rml group que criou o primeiro aston martin vulcan de rua https //twitter com/dickiemeaden/status/943248689644081152 ref_src=twsrc%5etfw&ref_url=https%3a%2f%2fwww motor1 com%2fnews%2f225179%2froad legal aston martin vulcan%2f a conversao incluiu novos bancos e revestimento de tecido na cabine para melhorar o conforto fora das pistas a instalaçao de piscas na asa traseira e um sistema de elevaçao da suspensao em 30 mm para transpor lombadas e acessar rampas todo o resto foi deixado como original de fabrica incluindo o v12 de sete litros e 820 cv [gt40 content search= aston widget= 1 ] um bugatti eb110 quase zero a venda depois do raro lancia stratos hf stradale agora topamos com algo ainda mais raro um dos 139 bugatti eb110 produzidos entre 1991 e 1995 com apenas 4 540 km rodados e e o unico eb110 preto com interior preto e bancos cinza [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171373 171378 171376 171377 ] o carro foi comprado em 1993 por uma loja alema mas ficou dois anos esperando seu primeiro proprietario o colecionador august nuchter no primeiro ano nuchter rodou pouco mais de 300 km mas planejava ir ate a fabrica da bugatti entao localizada na italia a 750 km de sua cidade para fazer a revisao dos 1 000 km por mais absurda que possa soar esta coincidencia nuchter chegou a italia no mesmo dia em que a bugatti teve sua falencia declarada como resultado o carro foi revisado por especialistas locais que trabalharam na fabrica [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171372 171371 171370 171369 ] o carro ainda foi usado vez ou outra ate 2005 quando nuchter mudou da alemanha para os eua e claro que ele levou o carro junto mas nao o usou tanto desde entao o carro ficou guardado e agora finalmente sera vendido o leilao sera realizado pela rm sotheby s em janeiro e estima se um valor entre us$ 750 000 e us$ 950 000 [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 ] mercedes e bmw pressionam governo brasileiro com o fim do inovar auto e a indefiniçao sobre o rota 2030 mercedes e bmw começaram a pressionar o governo brasileiro a definir as novas regras para o proximo programa de incentivos a industria automobilistica nacional em entrevista ao site automotive business a mercedes benz disse que sem a definiçao de uma politica de incentivos para compensar a falta de competitividade da fabricaçao de carros de luxo em baixo volume o que aumenta os custos fica dificil manter a operaçao em iracemapolis/sp a fabrica paulista da mercedes custou mais de r$ 700 milhoes e o investimento so foi viabilizado considerando os beneficios de produzir localmente apos a sobretaxaçao prevista pelo inovar auto aos carros importados impostos de importaçao + super ipi o rota 2030 que ira substituir o inovar auto ja vinha sendo discutido desde a metade deste ano porem suas propostas de isençoes tributarias foram barradas pelo ministerio da fazenda e por isso nao ha previsao para o inicio de sua vigencia na entrevista o presidente da mercedes no brasil e america latina phillip schiemer disse que o problema e acabar com tudo de uma vez fizemos uma fabrica seguindo uma politica se agora vamos ficar sem nada a situaçao fica dificil completa atualmente a mercedes produz o classe c e o gla no brasil mas segundo schiemer sem os beneficios seria mais barato importar os dois modelos a bmw adotou o mesmo discurso e enviou um artigo ao uol carros no qual exige uma soluçao breve do governo para que a operaçao da empresa continue viavel da carta assinada pelo presidente do bmw group do brasil helder boavida destacamos os seguintes trechos hoje no entanto passados quatro anos desde que iniciamos a produçao de automoveis no pais vivemos uma situaçao de queda acentuada de rentabilidade agravado em grande parte pela crise do setor automotivo brasileiro ou seja alem de nao ter recuperado seus investimentos as empresas que fizeram aportes significativos no brasil vem acumulando perdas expressivas produzir automoveis altamente tecnologicos em baixos volumes tem sido extremamente dispendioso para as empresas desse segmento a ausencia de uma nova politica industrial voltada para o setor automobilistico brasileiro pode agravar ainda mais esta situaçao e no pior dos cenarios corremos o risco de seguir o caminho da australia que viu sua industria automotiva desaparecer nos ultimos anos as decisoes que envolvem o rota 2030 novo regime que pode substituir o inovar auto impactarao diretamente nas estrategias das empresas do setor que representam aproximadamente 20% do pib industrial brasileiro e empregam aproximadamente quatro milhoes de pessoas em toda a cadeia [gt40 content search= bmw widget= 1 ] bugatti chiron finalmente e avaliado em the grand tour [youtube id= 2sudlf4kk8u width= 620 height= 350 ] hoje e quinta feira e graças ao nosso fuso horario atrasado em relaçao a inglaterra isso significa que e dia de mais um episodio da segunda temporada de the grand tour depois da viagem a suiça e da corrida ford gt vs transporte coletivo agora e a vez do bugatti chiron finalmente dar as caras no programa jeremy clarkson leva o hipercarro a st tropez em uma road trip para descobrir como e a vida glamourosa a bordo do carro com cafes da manha no sul da frança pratica de esqui nos alpes e um jantar em turim enquanto isso james may vai a mallorca na espanha a bordo do kia stinger gt em uma corrida contra skates depois os tres se reunem para uma nova modalidade de automobilismo a corrida de estacionamento o duelo de celebridades traz o ator britanico hugh bonneville de downton abbey e paddington bear enfrentando o apresentador de tv naturalista americano casey anderson para descobrir quem e a pessoa que vive com um urso mais rapida so nao sabemos se a srta abbie eaton ira acelerar um dos carros no eboladrome talvez o kia stinger [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.