o tempo passa e passa rapido foi em 2010 que a audi apresentou seu menor modelo o a1 o hatch compacto das quatro argolas tinha carater esportivo proporçoes harmonicas motores turbo e ate ediçoes limitadas com traçao nas quatro rodas depois de um facelift de leve em 2015 o a1 acaba de chegar a sua nova geraçao depois de vazarem fotos agora temos as informaçoes e imagens oficiais [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ele ficou mesmo agressivo nao de acordo com o designer do novo a1 jurgen loffler o carro foi inspirado diretamente pela heritage da audi nos ralis o que chama a atençao primeiro e a nova face com uma grade maior e mais angular como nos audi a8 e q8 e tres entradas de ar horizontais abaixo da linha do capo que remetem ao audi sport quattro s1 versao de entre eixos curto do quattro que correu no grupo b de rali em 1984 uma soluçao estetica ousada que caiu bem a nova personalidade do a1 cujas entradas de ar no para choque tambem cresceram o porte do novo a1 o aproxima do primeiro audi a3 que tinha 4 15 m de comprimento 1 42 me de altura e 1 73 de largura no geral todo o carro ficou mais retilineo incluindo os farois as janelas laterais e as lanternas traseiras que alguns podem ate dizer que se parecem muito com peças da bmw o desenho dos vidros laterais traseiros e das colunas c alias tambem e descrito pela audi como uma referencia ao quattro original embora tambem nos lembre os suvs da marca em especial o audi q2 pelo contraste de cores as rodas sao de 18 polegadas o novo a1 mudou de plataforma ele era um dos ultimos carros compactos do grupo vw a usar a antiga pq25 que deu lugar a arquitetura modular mqb a mesma dos vw golf e polo do audi a3 e de alguns modelos da seat e da skoda com isto o hatch ganhou 56 mm de comprimento chegando aos 4 03 metros enquanto a largura permaneceu nos mesmos 1 74 metros o carro tambem ficou um pouco mais alto passando de 1 41 para 1 43 metro dito isto o entre eixos cuja medida exata nao foi divulgada continua longo e os balanços curtos agora um detalhe que reflete as atuais tendencias do mercado se o primeiro a1 foi apresentado com duas portas e so depois ganhou uma versao de quatro portas o novo a1 foi apresentado sportback e a chance de que uma versao de duas portas seja apresentada e quase nula as novas medidas tornaram o audi a1 um carro mais amplo por dentro de acordo com a fabricante incluindo um aumento de 65 litros na capacidade do porta malas chegando a 355 litros ou 1 090 litros com os bancos rebatidos mas o que chama mesmo a atençao foi a mudança radical na identidade viusual do interior antes o habitaculo do a1 era inspirado pelo a3 e pelo tt com formas arredondadas no painel e saidas de ar circulares alem de uma tela multimidia retratil para a segunda geraçao a marca decidiu tomar inspiraçao nos modelos mais caros da familia em especial o q8 e so reparar na orientaçao horizontal dos elementos no cluster digital e na tela sensivel ao toque no centro do painel voltada para o motorista e a primeira vez que o a1 adota o painel digital da familia com sua enorme tela digital de 10 25 polegadas que e de serie mesmo na versao mais basica a central multimidia da audi mmi traz de serie uma tela de 8 1 polegadas sensivel ao toque sendo que na versao de topo a tela e de 10 1 polegadas o sistema e o mesmo do audi a8 e inclui reconhecimento de escrita e comandos de voz a audi diz que pela primeira vez seus clientes poderao combinar as cores dos acabamentos externo e interno da forma que quiserem com diversas opçoes de cores e materiais e ate mesmo iluminaçao ambiente com leds de 30 cores diferentes uma opiniao nossa por mais que tenha ficado mais sofisticado e melhor equipado o interior do novo a1 ficou menos parecido com um audi e mais a cara de um vw o polo especificamente embora os materiais sejam de melhor qualidade a linguagem visual e muito parecida e a disposiçao dos elementos saidas de ar botoes de comando central multimidia maçanetas console e praticamente a mesma segundo a audi as evoluçoes estilisticas visaram deixar o a1 ainda mais esportivo e apelativo para o publico jovem suspeitamos contudo que o novo look do carro dividira opinioes de fato o carro ficou mais esportivo e agressivo por fora e por dentro o que ate combina com a personalidade do menor audi de todos mas talvez alguns acabem por sentir falta da elegancia e discriçao da geraçao anterior [youtube id= azw7vyc3hxq width= 620 height= 350 ] ate agora a audi so divulgou imagens de duas versoes do a1 35 tfsi e 40 tfsi por alguma razao a fabricante decidiu dar informaçoes meio vagas a respeito das motorizaçoes limitando se a dizer que os motores serao um 1 0 tfsi de tres cilindros e 95 cv e dois quatro cilindros de 1 5 e dois litros tambem com turbo e injeçao direta capazes de entregar ate 200 cv a maioria das versoes tera uma caixa manual de seis marchas de serie e a transmissao s tronic de dupla embreagem e sete marchas como opcional exceto pelo modelo de topo o audi a1 40 tfsi com motor 2 0 turbo de 200 cv que vira de serie com o cambio de dupla embreagem ah e nao havera nenhuma versao com motor a diesel em vez disso nos proximos meses uma versao movida a gas natural devera ser lançada na europa menos no reino unido [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ainda nao se falou nada a respeito de versoes ainda mais potentes mas ja e dado como certo o lançamento do audi s1 em 2019 o hot hatch do a1 devera ter um motor turbo de 250 cv e traçao nas quatro rodas com diferencial eletronico haldex esperamos fortemente que o pessoal de ingolstadt siga se inspirando pela atuaçao da audi no grupo b de rali serie limitada edition tem rodas cor de bronze e o emblema da audi folheado nas portas traseiras o carater mais esportivo do novo a1 tambem aparece na suspensao que segundo a audi foi recalibrada para oferecer mais controle sendo que um conjunto ainda mais firme e opcional para todas as versoes no modelo basico o pacote basis acrescenta suspensao esportiva pinças de freio vermelhas e discos de freio maiores nas outras versoes o pacote performance inclui estes itens mais amortecedores ajustaveis uma valvula no escapamento para aumentar o ronco do motor ao toque de um botao e um seletor para diferentes modos de conduçao as encomendas do audi a1 na europa ja começaram com previsao de chegada as concessionarias no quarto trimestre de 2018 os preços partirao de menos de € 20 000 cerca de r$ 86 000 em conversao direta
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.