FlatOut!
Image default
Zero a 300

Audi e Porsche desenvolvem motores V6 e V8 em parceria, o primeiro McLaren P1 GTR de rua, SUV Bentley aparece em miniatura e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Audi e Porsche desenvolvem novos motores V6 e V8 em conjunto

Audi_RS2_Avant_1994_18_800_600

A Audi e a Porsche estão trabalhando juntas em uma nova família de motores V6 e V8 turbinados, de acordo com a revista britânica Autocar. Chamada de KoVoMo, sigla de Konzern Vee Otto Motoren, ou motores Otto do grupo “V”, eles serão concebidos para ter a capacidade cúbica ideal por cilindro, ou seja, 500 cm³, o que fará o V6 ter 3 litros de deslocamento e o V8, 4 litros. O ângulo entre os cilindros será sempre de 90º.

Ainda que essa seja a cilindrada ideal, ela poderá ser facilmente alterada, mas a Autocar não detalha se isso será feito apenas mudando o curso dos pistões ou se será possível mudar também seu diâmetro. Como a revista britânica fala em tolerâncias, as paredes dos blocos devem poder ter diferentes espessuras. Tanto que o primeiro motor da Audi deve ser um V6 2.7 com ciclo Miller, que a empresa, na verdade, chama de ciclo B.

Inicialmente equipados com turbos movidos pelo deslocamento de gases de escape, os novos motores, que devem substituir os usados atualmente pelas duas marcas, poderão receber turbos elétricos no futuro. Como a mesma solução deve ser adotada no sucessor do Bugatti Veyron, o Chiron, pode esperar alguma novidade nesse sentido em breve vindo do grupo Volkswagen.

 

BMW M2 será apresentado em outubro

bmw-m2

Se você esperava pelo carro mais aguardado da BMW em anos no próximo Salão de Frankfurt, pode tirar o cavalo da chuva. Segundo o BMW Blog, o modelo só aparecerá um mês depois, em outubro, e apenas por apresentação virtual. Sua estreia ao vivo deve acontecer no Salão de Los Angeles, marcado para novembro. Também se cogita que ele possa aparecer no Salão de Detroit, no começo do ano que vem, mas o Salão de Los Angeles faz mais sentido, pela importância do mercado californiano.

O M2 será equipado com o 3.0 de seis cilindros N55, que produz cerca de 370 cv com a ajuda de um turbocompressor de fluxo duplo. Ele terá transmissão manual de seis marchas de série, com a opção de uma caixa M-DCT, automatizada de dupla embreagem, de sete marchas como opcional. Só quatro cores serão oferecidas: Black Sapphire (preto), Alpine White (branco), Long Beach Blue (azul) e Mineral Grey (cinza).

O interior será em couro preto com costura azul, e essa será a única opção. As rodas serão de aro 19, com acabamento preto, e o sistema Navigation Pro será de série, assim como peças de fibra de carbono, sensor de ré traseiro.

Para os EUA, os opcionais serão câmera de ré, bancos aquecidos, internet, sistema de som Haman Kardon, faróis adaptativos, janelas traseiras escurecidas e extensão de garantia para cinco anos. Para o Brasil, ainda não temos informações suficientes.

 

Domínio Alphabet.com, novo nome do Google, pertence à BMW

FlatOut 2015-08-12 às 11.11.21

A expansão de negócios do Google fez com que seus fundadores, Sergey Brin e Larry Page, decidissem criar uma nova holding para controlar tudo. E eles anunciaram que ela se chamará Alphabet, mas não terá nenhum produto associado ao seu nome. Se tivesse, a iniciativa estaria lascada, já que a proprietária do domínio Alphabet.com é da BMW. Se pelo menos Larry e Sergey tivessem dado um Google…

alphabet

A BMW Alphabet faz o gerenciamento de frotas para empresas. Atuando em 18 países, atualmente, ela tem 530 mil veículos alocados em frotas. A empresa anunciou que verificará se a nova iniciativa do Google fere alguma patente de marca registrada, mas a possibilidade de um processo por conta disso deve ser quase inexistente pelo caráter meramente administrativo da Alphabet. Pelo menos de acordo com os planos iniciais de Sergey e Larry.

 

Bentley Bentayga é revelado por miniatura

bentley-bentayga-china-leak-11-660x451

Assim como aconteceu com o Maserati Levante, o Bentley Bentayga também foi revelado em suas formas finais de produção por conta de sua miniatura oficial, que já está em produção na China. Flagrado pelo site CarNewsChina, a miniatura foi feita em escala 1:18 e fotografada em todos os ângulos.

Com estreia marcada para o próximo Salão de Frankfurt, em setembro, o Bentayga deve ser o primeiro utilitário de alto luxo do mercado, à frente do concorrente da Rolls-Royce, que a controlada da BMW recusa chamar de SUV. O interior terá muitos apliques de madeira e couro de altíssima qualidade.

bentley-bentayga-china-leak-51-660x407

Construído sobre a plataforma MLB 2, sobre a qual também serão feitas as novas gerações do Q7 e do A8, o Bentayga terá três opções de motorização: um V8 biturbo 4.0 de 521 cv, um W12 6.0 de 567 cv e um V8 turbodiesel 4.2 de 385 cv.

 

O primeiro McLaren P1 GTR de rua

McLaren-640x346

Há pouco mais de três meses, falamos aqui mesmo, no Zero a 300, que o McLaren P1 GTR ganharia versões de rua. A iniciativa não seria da McLaren, mas da Lanzante, uma oficina/preparadora especializada no McLaren F1 que decidiu oferecer kits de conversão “street-legal” aos proprietários do novo hipercarro.

Agora, eles parecem ter vendido o primeiro kit. Esta foto acima foi publicada no Instagram e logo foi apagada, mas você sabe como são as coisas na internet — uma vez online, é difícil controlar o conteúdo. Trata-se do primeiro “Lanzante” P1 GTR convertido para as ruas. A McLaren Special Operations cooperou com a conversão, mas não há muitos detalhes sobre o que é exatamente realizado. Notadamente, a suspensão é mais alta e os pneus são de rua, e o modelo deve receber catalisadores para poder ser emplacado.

Apesar das modificações, a Lanzante garante que o P1 GTR continua mais leve e mais potente que o P1 “comum”.

 

Versão de produção do Mercedes-AMG S63 Cabriolet é flagrada em testes

Perto de sua estreia oficial, prevista para o Salão de Frankfurt, o novo Mercedes-AMG S63 Cabriolet foi flagrado em seus testes finais. Para não estragar a surpresa, ele continua muito bem embalado, obrigado.

A versão de topo do conversível mais caro da Mercedes-Benz terá motor 5.5 V8 biturbo de 585 cv e 91,8 mkf. Também se fala em um V12 6.0 para uma possível versão S65, a exemplo do que é oferecido na versão cupê do Classe S.

O S63 deve ser sutilmente mais lento do que a versão fechada do cupê, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O preço estimado para o conversível deve ficar acima dos 170.586 euros que a Mercedes-Benz cobra pelo cupê na Alemanha.