Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Audi vence as 24 Horas de Nürburgring
Parece que a Audi se tornou realmente o grande nome das corridas de endurance do momento. Uma semana depois de faturar as 24 Horas de Le Mans, a marca das quatro argolas conquistou a 42ª edição das 24 Horas de Nürburgring. O Audi R8 LMS #4, inscrito pela Phoenix Racing terminou em primeiro depois de abrir uma vantagem de dois minutos sobre os Mercedes SLS AMG GT3 da Black Falcon e da Rowe Racing, que chegaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Ao desbancar os campeões do ano passado, a equipe Black Falcon — que deu à Mercedes sua primeira vitória na prova — a Audi faturou o caneco pela segunda vez em ‘Ring. A maior vencedora ainda é a BMW com nada menos que 19 vitórias nas 42 edições. A lista completa pode ser vista neste link.
Ferrari, Lamborghini e Aston Martin não estarão no Salão do Automóvel
O Salão do Automóvel é a chance para muitos fãs terem a chance de ver seus ícones sobre rodas de perto, mas se você espera ver os Aston Martin, Bentley, Ferrari, Lamborghini, Maserati ou os Rolls-Royce é melhor procurar outro lugar. Essas marcas, que são trazidas para o Brasil por representantes independentes, não vão participar do Salão do Automóvel deste ano.
Esta não é a primeira vez que Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls ficam de fora. Na edição anterior a representante das marcas no Brasil, Via Italia, também não reservou seu lugar no evento, e Ferrari e Maserati marcaram presença com um único modelo de cada no estande da Fiat. Segundo a declaração da Via Italia ao Portal G1, seu nicho é muito pequeno, e o custo para participar de um evento de 15 dias não traz um retorno comercial que justifique o investimento.
Já Aston Martin e Bentley, representadas pelo Grupo SHC, também representante da JAC Motors, participaram da edição passada do Salão, e limitaram-se a dizer que não participarão deste ano, e que o principal lançamento da Bentley no Brasil, o Flying Spur, foi feito em um evento independente em março. De acordo com a notícia do Portal G1, a Reed Exhibitions, que organiza o Salão do Automóvel, está trabalhando em uma forma de levar os carros dessas marcas ao evento.
Novo BMW M4 completou a volta em Nürburgring Nordschleife em 7:52
O novo BMW M4 perdeu o V8 aspirado que equipava sua geração anterior e em seu lugar ganhou um novo seis-em-linha biturbo que acrescentou apenas 20 cv de potência, chegando a 440 cv. Mas apesar do ronco menos empolgante e do aumento tímido de potência, o novo cupê esportivo da Baviera conseguiu baixar significativamente o tempo de volta de seu antecessor em Nürburgring Nordschleife.
O pessoal do Bimmerpost publicou o teste da revista Sport Auto, que cronometra as voltas com modelos vendidos em concessionárias e sempre com o mesmo piloto. No teste, o BMW M4 com pneus Michelin Super Sport completou os vinte e poucos quilômetros do traçado norte do ‘Ring em 7:52, 13 segundos mais baixo que o tempo cravado pelo BMW M3 E92 pela mesma revista na época de seu lançamento (8:05).
O Museu Ferrari em detalhes
Se a perfeição está mesmo nos detalhes, os caras do Petrolicious fizeram o retrato mais que perfeito do Museu Ferrari em Maranello. Eles estiveram no famoso museu da marca e, em vez de trazer mais do mesmo, decidiram voltar suas lentes para os detalhes que tornaram as máquinas de Comendador Enzo esses ícones atemporais da velocidade.
Entre a coleção do museu estão algumas lendas da Fórmula 1, ícones do design italiano como a 275 e verdadeiros heróis motorizados com a F40 e o F1 de Nigel Mansell. Você pode visitar o museu pelo Google Street View e os detalhes que só o Petrolicious View (que trocadilho horrível…) neste link.