este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente autodromo de curitiba oficializa o fim de suas atividades os administradores do autodromo de curitiba aic divulgaram em seu site oficial o fim das atividades esportivas no circuito a nota apenas oficializa o que ja sabiamos desde o final do ano passado a area do aic foi vendida e sera usada para um novo empreendimento imobiliario a pista sera mantida mas usada apenas para eventos especiais — provavelmente para categorias monomarca gravaçoes de comerciais e quem sabe track days com a venda confirmada os novos proprietarios agora devem aguardar a aprovaçao do projeto pela prefeitura de pinhais cidade onde esta situado o autodromo para iniciar as obras de demoliçao das arquibancadas e kartodromo e construçao dos novos predios enquanto isso o autodromo podera ser usado normalmente a estimativa dos administradores e que tudo aconteça ate junho deste ano classicos brasil 2016 começa no proximo dia 23 de janeiro esqueça tudo o que voce tem para fazer no fim de semana/feriadao dos dias 23 24 e 25 de janeiro nesses tres dias ira rolar a segunda ediçao do encontro classicos brasil em sao paulo/sp serao mais de 500 classicos nacionais de todas as epocas incluindo um dos carros da equipe copersucar fittipaldi apresentado pelo proprio wilson fittipaldi jr lojas de peças serviços e outros produtos voltados ao publico antigomobilista alem de um espaço para venda de carros [youtube id= xcczhtbkyuc width= 620 height= 350 ] no primeiro dia sabado 23 o evento vai das 10h as 19h e tera a apresentaçao do f1 fittipaldi as 15h seguida por uma sessao de autografos com wilsinho fittipaldi no domingo 24 a programaçao começa as 11h com a apresentaçao de um classico exclusivo feito para o salao do automovel de 1970 seguido pela segunda apresentaçao do f1 fittipaldi as 15h happy hour as 17h e encerramento as 18h na segunda feira 25 feriado muncipal do aniversario de sao paulo a programaçao começa novamente as 11h ja com a ultima exibiçao do fittipaldi seguida pela premiaçao dos melhores carros as 14h para participar e/ou comprar ingressos basta acessar o site oficial ou a fanpage do evento no facebook o classicos brasil sera realizado no clube hipico de santo amaro em sao paulo/sp dodge viper saira de linha pois nao pode ter airbags de cortina ha alguns meses vimos aqui no zero a 300 que o dodge viper deixara de ser produzido em breve embora sua data exata ainda nao tenha sido confirmada pela fiat inicialmente acreditava se que o viper teria um fim melancolico com sua produçao encerrada simplesmente por ter vendido menos do que se esperava mas a historia nao e bem assim segundo a apuraçao do pessoal da motor trend o encerramento da produçao nao foi justificado pelas baixas vendas ao menos nao somente elas mas porque o viper nao conseguira atender os novos padroes de segurança impostos pelos eua a partir de 2017 todos os carros fabricados naquele pais deverao ter airbags de cortina e a dodge nao encontrou uma forma de instalar o sistema no atual viper que e naturalmente baixo e tem pouco espaço para a cabeça alem disso o viper nao sera extinto no salao de detroit o chefao da fiat chrysler sergio marchionne revelou que o esportivo pode ganhar uma nova geraçao baseada em alguma plataforma italiana — maserati alfa ou ferrari — o que significa que nao sera o fim do esportivo apenas o fim da atual geraçao porsche esta considerando um 911 hibrido plug in agora que todos os 911 sao equipados por motores turbo qual sera o proximo passo evolutivo da linhagem mais tradicional da porsche a resposta era bastante obvia ha algum tempo mas recentemente foi confirmada pelo chefe de engenharia da porsche erhard mossle aos britanicos da auto express estamos discutindo soluçoes plug in para o 911 mas tambem temos muitas coisas para resolver em relaçao ao espaço para isso no carro entre outras coisas provavelmente acontecera na proxima geraçao sim voce entendeu direito um 911 hibrido plug in afinal por que voce acha que a porsche investiu um caminhao de dinheiro em seu retorno a le mans o caminho era bastante obvio na verdade basta ver o desempenho do 918 spyder e sua aceitaçao entre os entusiastas no 911 nao sera diferente — mossle tambem disse que o foco da hibridizaçao do 911 sera o desempenho e que a tecnologia eletrica ira trabalhar com o motor flat six o engenheiro nao mencionou detalhes sobre a linha logicamente mas segundo as especulaçoes do inicio do ano passado e provavel que apenas a versao turbo/turbo s receba a ajuda eletrica enquanto os demais continuarao apenas turbinados lotus 3 eleven e o modelo de rua mais caro e mais radical da marca a lotus divulgou nesta semana as primeiras imagens oficiais do novo 3 eleven o modelo de rua mais caro e mais radical de sua linha ele sera oferecido em duas versoes road e race— esta ultima exclusiva para as pistas os preços us$ 120 000 e us$ 170 000 respectivamente — o que o torna mais caro que a ferrari california qualquer versao do corvette e do dodge viper e ate mesmo dos modelos intermediarios do porsche 911 serao fabricados apenas 311 exemplares 3 eleven = tres onze sacaram o 3 eleven tem preço de supercarro porque de fato e um supercarro sao 466 cv para empurrar apenas 890 kg aceleraçao de zero a 100 km/h em menos de tres segundos de zero a 160 km/h 100 mph em seis segundos e velocidade maxima de 290 km/h na versao race a versao road e um pouco menos potente 415 cv zero a 100 km/h em 3 3 segundos e maxima de 280 km/h para contrariar esse impeto todo o 3 eleven usa pinças ap de quatro pistoes com discos sulcados nas duas versoes enquanto o race tera pastilhas de competiçao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.