Talvez você não saiba, mas há muitos brasileiros projetando carros de grandes fabricantes mundo afora. Raul Pires talvez seja o mais famoso deles, responsável pelas linhas do Bentley Continental GT — um design que completa 15 anos com suas linhas gerais somente atualizadas por um facelift em 2011. Também podemos citar Marco Diniz, engenheiro da SRT que acertou o chassi do Cherokee SRT8, os irmãos Pavone da Volkswagen e Marcos Lameirão, um dos grandes responsáveis pelo carro de corridas Ginetta G50.
Outro nome que vem se destacando recentemente é o de César Pieri. O brasileiro é designer da Jaguar e foi responsável pelo carro mais legal da marca nos últimos anos, o insano Project 7, uma versão radical do F-Type inspirada nos speedsters da Jag que disputaram Le Mans e outras corridas de rua nos anos 1950.
O Project 7 foi descoberto por acaso pelo chefe de design Ian Callum e, depois de virar conceito, foi transformado em uma versão de produção pela divisão de projetos espe