A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Autoridades descobrem mais um dispositivo para fraudar emissões nos Audi

O Conselho de Recursos do Ar da Califórnia (CARB) descobriu mais um software para driblar os testes de emissões nos Audi. Trata-se de um dispositivo ligado ao câmbio automático dos modelos da marca.

A notícia foi publicada na edição deste domingo (6) do jornal Bild am Sonntag, que não citou nenhuma outra fonte. Segundo o jornal, o dispositivo também vinha sendo usado nos carros da marca movidos a diesel e a gasolina vendidos na Europa.

O programa ativa um modo da transmissão que altera as trocas de marchas para reduzir as emissões do motor durante os testes das agências de controle. O software é ativado assim que o carro é ligado, mas é desativado quando o volante é esterçado mais de 15 graus. Como os testes são feitos sem movimentos do volante, o software ficava ativado durante todo o período da avaliação.

O dispositivo foi usado até maio deste ano, pouco antes de o CARB descobrir a manipulação em um modelo mais antigo. Com a deflagração da fraude, a Audi suspendeu vários engenheiros ligados ao programa.

Matérias relacionadas

Abastecer com etanol pode não valer a pena em quase todo o brasil

Leonardo Contesini

Nova geração do Chevrolet Camaro chega ao Brasil mais leve, mais potente e… mais cara

Leonardo Contesini

Lembra do ônibus flutuante chinês que passa por cima dos carros? Então… era uma farsa

Dalmo Hernandes