A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Barrichello vence a corrida do milhão, um acidente com o Ring Taxi, Challenger Hellcat no celular e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Rubens Barrichello vence a Corrida do Milhão da Stock

2014831533613_Barrica 0001_II

Depois de conquistar a pole position no sábado, Rubens Barrichello manteve a ponta durante mais da metade da prova e faturou a Corrida do Milhão na Stock Car. Foi a primeira vitória do piloto na categoria e a primeira vez que o pole position venceu a prova milionária.

201483194669_DOM-1-bandeirada-fef_II

A vitória foi doce, mas não foi fácil. Barrichello passou boa parte da corrida com Thiago Camilo na sua cola, e chegou a ser ultrapassado duas vezes pelo rival. Contudo a experiência falou mais alto e com duas manobras cerebrais — uma no fim da reta e outra ao entrar na curva 1 do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia —  Barrichello retomou a ponta para cruzar a linha a apenas 0,186 segundo à frente de Camilo.

 

[ Fotos: Bruno Terena e Vicar ] 

 

Os carros mais vendidos de julho

palio_sporting_053_960_640

Depois de conquistar a liderança do mercado no mês passado, o Fiat Palio manteve-se no topo dos mais vendidos com 15.990 unidades. O Volkswagen Gol, desfalcado desde o fim da produção do G4 (que ajudava a engrossar as vendas), ficou em segundo lugar com 14.348 unidades. Logo atrás da dupla, vem o Chevrolet Onix, com 14.077 unidades, seguido pelo Fiat Strada, com 12.582 e pelo HB20, o quinto colocado com 10.857 unidades. O top ten é completado por Ford Fiesta (10.590), Fiat Uno (9.613), Fiat Siena (8.949), Chevrolet Prisma (8.498) e Volkswagen Saveiro (7.293).

 

BMW de Elvis Presley será restaurado

1957-bmw-507-elvis

Além dos Cadillac e de seu De Tomaso Pantera, Elvis Presley também teve um BMW 507 1957. Agora, quase 60 anos depois de sua fabricação, o roadster irá voltar à fábrica da BMW para ser restaurado. 

1957-bmw-507-elvis-41-1

O carro foi comprado por Elvis durante sua estada na Europa pelo exército americano. O modelo era originalmente branco, mas como as fãs mais abusadas deixavam seus telefones com marcas de batom na carroceria, ele decidiu pintá-lo de vermelho. Pouco se sabe sobre o que aconteceu com o carro depois que Elvis voltou aos EUA. Agora o modelo ficará exposto no museu da fabricante até o dia 10 de agosto e depois disso será restaurado.

E caso você esteja se perguntando, Elvis Presley não atirou neste BMW.

 

Ronco do Challenger Hellcat vira toque de celular

2015-dodge-challenger-srt-hellcat-burnout_100472793_h

Lembra da sua reação ao ouvir o ronco do Challenger Hellcat? Pois agora isso pode acontecer toda vez que alguém ligar para o seu celular. A Dodge ofereceu o ronco do Hellcat em formato de ringtone para celulares. O download pode ser feito pelo hotsite do super muscle car, que também oferece wallpapers e vídeos do modelo. O ringtone é oferecido para Android, iOS e Blackberry.

Além dos wallpapers e do ringtone, a marca também lançou um aplicativo com novidades sobre a linha SRT 2015, além de um configurador de cada modelo com visual interno e externo em 360 e vídeos para dirigir os esportivos em pistas virtuais de realidade aumentada.

 

Ring Taxi se acidenta em Nürburgring

O BMW ‘Ring Taxi é famoso em todo o mundo por levar seus passageiros para uma hot lap em Nürburgring Nordschleife com um piloto experiente no circuito. Entre esses pilotos está a alemã Sabine Schmitz, a rainha de Nürburgring e, talvez, a pessoa que melhor conhece cada milímetro do asfalto do Inferno Verde.

Mas desta vez aparentemente o piloto era alguém com bem menos experiência, pois na saída da Brünnchen, no km 16 do traçado, o BMW M5 que trabalha como atual ‘Ring Taxi acabou batendo na barreira de proteção. Logo na saída da curva o carro saiu de frente e logo em seguida o piloto perdeu o controle da traseira na retomada a aceleração, causando o acidente.

Normalmente o Ring Taxi faz algumas curvas em drift, mas nesse caso, ele parecia pressionado por um Porsche GT2 que o seguia no circuito e, em vez de ceder a passagem, o piloto tentou apenas aumentar o ritmo.

 

Produção de carros na Venezuela cai 80% no primeiro semestre

2013-Dodge-Forza-Venezuela-0

No ano passado, o governo venezuelano decidiu regular os preços de carros novos e usados para combater a disparada da inflação. Agora, depois de um semestre, os primeiros resultados começam a aparecer, e eles não são nem um pouco animadores.

A Venezuela chegou a ser o terceiro maior produtor de automóveis na América do Sul (atrás do Brasil e da Argentina), mas agora Ford, Fiat, GM e Toyota tiveram que reduzir a produção em mais de 80% no primeiro semestre do ano por falta de dólares para pagar os fornecedores. No primeiro semestre do ano passado os fabricantes produziram 36.919 veículos, enquanto neste ano a produção despencou para apenas 6.161 veículos.

Os fabricantes já estão negociando soluções com o governo para obter mais dólares para importar os componentes necessários para aumentar a produção. Contudo, o presidente Nicolas Maduro culpa as fabricantes por serem “gananciosas demais”, e chegou a multar a GM no ano passado sob a acusação de vender peças de reposição caras demais. Maduro também criticou publicamente os planos da Toyota de interromper a produção no país, sugerindo que a medida tinha a intenção de desestabilizar seu governo. Como resultado da queda da produção, os preços do carros usados dispararam.

 

 

Matérias relacionadas

Um Civic Coupé AWD de 600 cv, Nissan GT-R com visual renovado e mais potência, Mazda Miata ganha versão fastback/targa e mais!

Leonardo Contesini

Ford Ka ganha versão “SUV”, o fim das grid girls na Fórmula 1, Lotus terá novo esportivo em 2020 e mais!

Leonardo Contesini

É assim que ronca Alfa Romeo 4C com um motor V8 de 9.000 rpm da F-3000

Dalmo Hernandes