ola pessoal meu nome e thiago moreno jornalista e morador de sao paulo/sp sim foi dessa maneira que eu conheci a galera do flatout e nao nao foi por causa disso que meu carro entrou no project cars quando abriram se as vagas eu me candidatei no maior espirito da zoeira sem limites e com muito mais ideias na cabeça do que meios para completa las pre historia se voce poe a mao na graxa evita carro prata e nao pensa e revender seu veiculo a cada dois anos alem de ser erroneamente mal visto pela sociedade consumista pcdob curtiu isso parabens antes de mais nada e provavelmente todos nos temos um inicio de carreira automotiva comum veio de nossos pais parentes vizinhos qualquer um que ja gostava de carro antes de nos comigo nao foi diferente e meu pai teve de tudo fusca kombi brasilia duas passat voyage escort xr3 saudades chevette gol batedeira e escort zetec 1 6 e 1 8 isso sem contar as motos que ele poderia ter aberto uma concessionaria de tantos modelos que teve e como meu pai e daqueles que desmonta o carro e faz a limpeza com pincel nao dava pra nao curtir carros nao e mesmo eu particularmente comecei com motos aprendi a andar numa rd 135 1989 do meu pai essa sim saudades mesmo mas quis comprar uma propria pra trabalhar e estudar acabei optando por uma suzuki intruder 125 doravante chamada de pc 204b que recomendo a qualquer um que esteja aprendendo manutençao simples e motor economico pouco depois com o dinheiro que herdei de um tio que faleceu num acidente de moto e foda comprei uma harley sportster 883 r pc 204c entre uma moto e outra fiz o que muitos classificaram como a pior cagada da minha vida comprei meu primeiro carro e ele era um fiat tempra mas pensem comigo 1995 2 0 8v com injeçao monoponto; 110 000 km rodados na mao de um tio avo o primeiro dono; ar direçao e trio eletrico; e r$ 7 mil reais nem pensei na fama de bomba dele foram quatro anos de pura alegria com carro mesmo tendo gastado mais que o valor de compra entre retifica e funilaria era 2011 eu mal tinha sido efetivado no trabalho e ja tinha a 204b a 204c o tempra e uma caloi 10 mas comecei a pegar gosto pela historia da gurgel e decidi que iria ter um e tinha que ser um br 800 um belo dia meu pai me liga falando que tinha visto um a venda e apesar dos gritos da minha mae no fundo dizendo o contrario comprei o 204d mais r$ 7 mil para o ralo 2012 resolvi que enquanto jornalista automotivo era uma enorme falha de carater e falta de etica profissional nunca ter dirigido um fusca na vida comprei claro um 1975 std 1300 na maldita cor bege alabastro mas ei por r$ 4 mil voce nao escolhe a cor nao e mesmo e esse e o pc 204e codinome ninho qualquer referencia a marca de leite em po e mera intençao ai com tres carros duas motos e uma namorada alguem tinha que sair ate porque tinhamos comprado um apartamento que alem da divida tinha so duas vagas de carro e nao foi o maior burnout que ela viu na vida o tempra tinha que ir afinal como faz parte do meu emprego avaliar carros novos quase que semanalmente nao iria sentir falta de um automovel moderno o temprao foi ate estrela do achados meio perdidos no finado jalopnik br vendi o carro a muito contragosto e pesar mas foi para um amigo da namorada que aceitou dar r$ 9 mil pelo carro numa açao que considerei ser um milagre direto do deus da velocidade moral da historia nao aguentei tres meses antes de querer outro carro de mudança praticamente casado e com filhos nos planos pensei em algo que milhares de familias nao pensam vou comprar uma perua e nao vou comprar um suv de $90 mil a historia ta longa ainda nem começou eu queria uma escort sw mas como diabos acabei com uma parati os dois escort que meu pai teve um 1998 gl 1 8 duas portas e outro 2002 gl 1 6 quatro portas verdefolhalindomaravilhoso foram os melhores carros que ele ja teve na vida sem duvida entao minha perua logicamente seria uma escort sw mais de 50 anuncios clicados 15 que chamaram mais a atençao oito visitados pessoalmente e uma certeza estava na roça vi de tudo carros com sinais acidente funilaria mal feita acabamento interno em mal estado marcha lenta instavel comando de valvulas com pedido de aposentadoria atrasado sem brincadeira o melhor que eu vi foi uma 1998 parada ha dois anos com teia de aranha embaixo e mofo dentro e foi a unica que tinha um motor minimamente aceitavel eu nao sei por que nenhuma escort sw estava decente mas foi o que eu enfrentei nesse meio tempo meu mecanico de confiança aquele que levou meus r$ 4 mil para retificar o motor do tempra — mas o serviço ficou muito bom avisou meu pai que ele tinha uma parati quadrada a venda ela nao tinha nada do que eu realmente queria nominalmente ar condicionado e cinto de tres pontos na traseira e estava no limite do meu orçamento r$ 10 mil e pela foto do nosso primeiro encontro eu devia ter virado as costas naquela hora devia devia mesmo meu deus porque eu nao fiz isso e assim nasceu a valquiria a parati preta do crime walkyrie crime’s black fox estate / valquiria la gol country preta de la criminalidad disclaimer eu conhecia a fama vileira manolizada dos ap quadrado so nao achei que aconteceria comigo apos ter feito a cag digo a compra chegou a hora de começar a deixar a pc 204a do jeito que eu queria naquela epoca significava totalmente original so que naquela epoca eu achava que quem decidia isso era eu nao o carro ledo engano so para explicar fiz um pouco de arqueologia porque algo sempre me intrigou na valquiria apesar de ela ser 1995/96 com nota fiscal assinada em fevereiro de 1996 ela era quadrada e foi vendida numa epoca em que ja havia a bolinha alem disso ela e modelo cl pelada de documento mas saiu de fabrica com direçao hidraulica ar quente limpador e desembaçador traseiro regulagem interna dos espelhos racks de teto parabrisa degrade e banco traseiro bipartido entao o fulano foi de vontade propria na vw e pegou de proposito uma quadrada ao inves de uma bolinha bem mais moderna e ticou todos os opcionais possiveis por que uma conversa com um camarada que trabalha na volkswagen depois me elucidou naquela epoca era bem comum as ultimas unidades de um determinado produto sairem extremamente equipadas para limpar os estoques e eram oferecidas a preços mais em conta o que pode explicar a escolha so podia ser algo melhor de cor que esse preto universal mas ok hora de botar a mao na massa troquei os limpadores de parabrisa tirei as cansadas calotas substituindo as por novas mais condizentes com um carro de familia e tirei aquelas aberraçoes que chamam de insul film tambem troquei os piscas dianteiros que estavam trincados ai veio a primeira surpresa boa que so dono de carro bem velho conhece o pisca e preso na carcaça do farol no caso do meu carro um era cibie e o outro arteb os dois tem o mesmo encaixe naaao eu sabia disso naaaao tive que fazer duas viagens siiiiim foi assim que eu aprendi a tirar a peça velha antes de comprar uma nova ai finalmente o carro estava pronto pra começar a andar e ainda tinha a promessa do ex dono mecanico de que se der qualquer problema traz aqui que eu arrumo coitado vamos a lista o excelentissimo carburador weber tldz corpo duplo afogador automatico estava ruim de partida a frio todas as buchas de suspensao estavam sem condiçoes de rodagem e da pior maneira possivel* descobri que havia um vazamento no atuador do freio traseiro direito no final deu tudo certo e o mecanico deixou tudo zeradinho pra mim a um preço baixo cobrou so as peças e finalmente poderia andar com a paratosa primeiro passeio na estrada e eu condenei voluntariamente os otimos pneus remold de origem chinesa que vieram no carro e os substitui por pneus de uma ex anunciante do flatout que nao esta mais presente entao nao citarei mais facil que medida 175/70 r13 nao tem e paguei r$ 129 90 em cada pneu no proximo post falarei das vantagens da roda 13 sobre as orbitais manolas 20 nada de orbital meu carro minhas regras apos quase um mes pra deixar a parati aceitavel eu comecei a perceber coisas estranhas algo como aproveitar que voce encontrou seu pai na rua e dar um pulo no cemiterio para visitar o tumulo do seu tio wtf e tambem eu percebi que so conseguia andar de dois jeitos nela devagar quase parando ou tocando o terror no terceiro dia das calotas novas uma nos deixou e tive que voltar para as rodas pretas que deixaram a aparencia dela como a de um carro mais velho e depois percebi que eu nao precisava dar seta pra pedir passagem nem buzinar bastava uma bombada no acelerador que o carro da frente literalmente se jogava para a faixa do lado em busca de sobrevivencia foi ai que um amigo meu manjador desses paranaue de mitologia nordica veio com o apelido de valquiria figura mitica que levava os guerreiros que morriam com honra no campo de batalha para o valhalla o ceu desses caras nao faz muito sentido mas o nome e bacana a segunda parte veio so da ma fama dos vw quadrados sonoro nao e mesmo mas foi a partir de entao que eu aceitei o fato de que a ordem do que seria feito no carro partiria dela nao de mim a invasao dos adesivos mutantes de jupiter assim como eu nao sei explicar como eu comprei uma parati eu tambem nao sei explicar o que aconteceu para tantos adesivos aparecerem no carro foi uma maratona de semanas em que eu via um adesivo engraçado na internet e comprava nao tem uma motivaçao especifica alguns eram pela zoeira this sticker adds 5 hp the closer you get the slower i go outros foram pela inspiraçao nas corridas faixa da martini numeraçao no vidro fita preta em x nos farois so sei que eles ja somam uns 20 no carro inteiro de longe o meu favorito e o que esta no rack do teto because family car porque ele e meio que literal depois de terem chamado a valquiria de carro alegorico resolvi que era hora de parar ai começaram as loucuras de modificaçoes v e b oem+ brdm lol wtf bbq eu demorei muito pra perceber o que eu queria para o carro e o estalo so veio quando o flatout abriu mais vagas para o project cars foram cinco minutos de frenesi descontrolado no teclado e o que saiu foi meio race car ¾ de velha escola brasil customizaçao nacional tipica de epoca e ⅔ oem+ alteraçao com peças da mesma fabricante na minha cabeça o projeto se finaliza quando a minha parati cl 1 8 virar uma parati gts 1 8s com direito a frisos largos garrinhas no parachoque e milhas nesse meio tempo eu posso ter feito qualquer coisa com ela menos o que eu tinha escrito na minha inscriçao crianças nunca confiem em jornalistas eles nao sabem o que dizem e quando eu falo tudo e tudo mesmo cumpri cota de saveiro transportando entulho levei cachorro um singelo fila pro veterinario dei carona para diversas pessoas que a essa altura queriam dar uma passeio apenas pela fama do carro nas redes sociais comando 49g nope bancos recaro esquece eu nao sabia nem o que eu queria fazer mais depois de um tempo fiz o que meu deu na telha e no bolso e nao liguei para rotulos pois essa e a pior besteira que voce pode fazer tudo o que consegui do ano passado para ca foi trocar as rodas 13 por um conjunto 14 original do gol gt com pneus 185/60 r14 colocar o volante do passat ts cumpri a cota veb com um volante herdado de um carro do meu vo e instalar o kit trend alarme vidros e travas eletricas a parte tecnica dessas alteraçoes vira nas proximas oportunidades e com isso chegamos a situaçao atual e finalmente o encerramento da primeira parte se voce ligou o modo sonic e pulou do primeiro paragrafo para ca tl;dr a valquiria veio do nada negou minhas vontades e me ensinou que se voce nao curte o seu carro do jeito que ele esta deveria ter comprado outro ela nunca estara completa e pra mim esse e o mais legal eu nao sei o que vai ser dela daqui pra frente so sei que nao vai ser o que eu espero projeto completo pra mim e o carro que voce tem do de guardar na garagem no final da noite de domingo sem saber quando ira encontrar com ele de novo; e o carro que desconhecidos te param na rua para comentar; e o carro que te define nao o contrario o que voce vera nos proximos episodios desempenho da valquiria antes e depois das modificaçoes; valquiria nas pistas parte i e surpresas desagradaveis; as vantagens das rodas e pneus de 13 polegadas; como administrar amadoramente uma pequena frota for dummies; detalhes dos pcs 204b 204c 204d 204e e 204f e amigo apareceu uma ruiva no caminho ; o dia em que eu tinha cinco veiculos parados quebrei o sexto e precisei pedir um scooter emprestado ate a proxima por thiago moreno project cars #204
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.