fala pessoal estou de volta depois de um tempo fiz algumas mudanças no carro que achei que vale a pena mostrar pra quem acompanhou o pc conversei com o pessoal do flatout e eles concordaram entao aqui estamos [gt40 content search= e36 widget= 1 title= que tal um bmw e36 ] como era de se esperar muita coisa ja aconteceu desde entao amizades encontros tracks e muita diversao muita gente me procurou ou comentou nos posts para tirar duvidas sobre e36 ou sobre meu carro em si espero que agora com mais tempo com carro possa falar com mais propriedade primeiro vou dar o veredito do que que acontece em dirigir quase diariamente e viajar com um carro com o diferencial soldado o que talvez foi a coisa mais perguntada a verdade e esta inteiro nada aconteceu nao rodei nao perdi controle ele nao quebrou o cambio nao quebrou nada quebrou so uma coisa que aconteceu um desgaste maior no semi eixo ou homocinetica o que me fez trocar antes da hora começou a estralar quando fazia curvas e andei assim por um mes praticamente com traçao em uma roda tirando isso so me trouxe alegrias e duas marcas de pneu queimado no chao começando os ups aquele acerto que a fabrica nao faz navego pelo ebay diariamente e em um desses dias achei um chip plug n play tira o original e coloca esse a funçao do chip e praticamente um remap na sigla nutella com ganhos de ate 20cv e 3kgfm e aumenta o corte de giro para 7 000 rpm pelo preço que tava vale a pena arriscar [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 170093 170094 ] o original e o aftermarket [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 170095 170096 ] instalado fiz a instalaçao eu mesmo coisa simples e rapida feito isso liguei o carro dei uma volta para esquentar e puxei ate 7000 pronto passou dos 6500 pelo menos uma coisa no chip deu certo potencia achei sim que mudou algo mas pode ser psicologico vamos levar no dinamometro para testar observe essa bela curva de torque [youtube id= 2y5pngrrmtg width= 620 height= 350 ] video da puxada pra quem quiser ver 164 4whp e 21 1kgfm na roda na melhor puxada especificaçoes originais 192cv e 24 7kgfm motor comparando sem o chip veio 10whp e 5kgfm a mais ou seja um otimo ganho para r$60 00 quem entende nao vai achar estranho mas quem nao entende vai achar pouca potencia o que nao e olhando as especificaçoes divulgadas potencia na roda e a potencia real sempre e menos que a potencia do motor a qual e divulgada pelas montadoras e tambem vale lembrar que o motor tem mais de 20 anos e 178 mil km de potencia foi se isso agora vamos para parte de handling instalei eu mesmo tambem os conhecidos como steering rack spacers nada mais que arruelas no setor de direçao que aumenta o angulo de esterço algo muito importante no drift por isso os carros dedicados para drift viram quase 90 graus isso serve para empregar maior angulo nas curvas algo essencial em competiçoes mas isso custa caro tanto de dinheiro como emocional tem que abrir os para lamas do carro entao uma soluçao e essa que eu fiz as arruelas aumentam o suficiente ate onde nao precisa mexer na estetica onde a arruela vai antes e depois da arruela foto de internet quanto mais aumenta o angulo mais tem que mudar a lataria e eu nao sinto a vontade por enquanto angulo do meu carro apos instalar as arruelas ja que estamos no assunto de drift clutch kick e um termo muito conhecido nessa area traduzindo chute de embreagem e usar a embreagem para entrar no drift ou manter o drift qual a funçao voce dando um chute perde a traçao e a traseira sai ai e so manter de lado facil facil ne exemplo aos 2 00 desse video [youtube id= 1ucuoif63fw width= 620 height= 350 ] e aos 2 50 desse [youtube id= znbkijzpfji width= 620 height= 350 ] acontece que a embreagem original nao deixa fazer isso assim que da o chute ela so patina e nao despeja toda potencia alguns casos pode ate quebrar que foi o meu descobrimos isso quando tiramos a embreagem ia fazer um up para embreagem de ceramica porque a original patinava demais e la estava o motivo plato quebrado soluçao kit de ceramica 1200lbs foi o melhor upgrade feito no carro por enquanto e impressionante como muda o carro parece ser muito mais forte encaixes perfeitos clutch kicks sem patinar nao tenho nem palavras pra descrever tudo so penso que deveria ter feito isso muito antes o que me leva a um certo assunto carro nao e so potencia carro nao e 0 100 nao e o quanto ele acelera se ele da benga ou nao carro bom e aquele carro que voce gosta de dirigir que posiçao de dirigir te agrada as marchas tem o tempo bom curva bem tudo que e ligado ao feeling enquanto dirige e esse tipo de upgrade embreagem direçao suspensao sempre vai fazer voce gostar mais ainda do seu carro sempre sentir mais prazer ao dirigir mas nem tudo e andar de lado meu ‘’carro de drift’’ tambem e capaz de virar tempo na pista e ate viajar aproveitando que temos um novo autodromo perto de bh circuito dos cristais em curvelo mg levei a gta como ficou conhecida entre o pessoal para um track day onde nao fosse andar de lado e detalhe fui rodando 400km no total foi andou no track e voltou sem problemas e fazendo media de impressionantes 14km/l na estrada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 170110 170111 170112 170113 ] lembra que disse que a embreagem tinha sido o melhor up feito por enquanto entao esse sim foi o melhor o up e talvez o pior tambem ate entao meu carro era totalmente capaz de andar nas ruas como acabei de falar viajava nele mesmo com escape direto bancos de corrida e diferencial soldado porem uma unica modificaçao acabou com tudo isso e se chama coilovers o carro ficou extremamente rigido incapaz de andar nessas nossas ruas brasileiras conforto zero agora mas em contrapartida aumentou aquele feeling de because race car e isso foi o melhor up feito ate entao novamente mudou o carro agora faz muita curva nao tem rolagem excessiva nas curvas e previsivel e ainda mais na mao principalmente por estar com amortecedores e molas ruins antes observe o quanto o carro rola nas curvas alem de ser feio atrapalha muito os amortecedores nao estavam servindo para mais nada estavam extremamente cansados e pedindo para sair do carro entao la estava eu a procura de coilovers meu sonho desde o primeiro dia com o carro esperava achar um usado que o preço saia mais em conta procurei procurei e nada achei foi entao que um amigo me falou da impacto especiais de sao paulo mandei mensagem na hora combinamos e la estava compra feita kit completo com regulagem de altura e carga feita para pista [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 170118 170119 170120 170121 ] hora de um novo jogo de rodas e como falei o carro ficou extremamente rigido entao decidi nao viajar com ele para meu proximo track em curvelo mandei ele de reboque ansioso para ver o resultado pois so tinha andado da oficina pra casa mas nao que seja ruim estrear eles logo em um track nao e acumulador de rodas e pneus no reboque rumo a curvelo/mg ja no autodromo cada vez com mais cara racing if in doubt flat out rodar faz parte foi so susto mesmo rodou e agarrou na terra tem essa hora gravada no final do video mais acima quando estava falando do clutch kick e no fim do dia o resultado foi esse um carro extremamente preciso e faz curvas que nunca imaginei que iria fazer o que serve de exemplo nada adianta potencia sem chao e chao com respeito alem dos coils estava com pneus 225/45/17 e 255/40/17 e 2 graus de camber em todas rodas [youtube id= vn3swhag6ki width= 620 height= 350 ] hora de voltar pra casa esse com certeza foi o melhor track o que eu mais me superei cheguei a fazer 2 27 e me divertir bastante essa e a essencia do track day amizades superaçoes e culturas ah mas voce so fala a parte boa ate parece que seu carro nao estraga voce pode estar se perguntando o carro nunca me deixou na mao claro tem manutençao mas nunca estragou comigo na rua ou track nesses quase 2 anos sempre cheguei rodando na oficina [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 170133 170134 ] o carro pode ter um uso pesado mas e extremamente bem cuidado esse e o segredo eu tenho um cuidado enorme com esse carro e com isso ele sempre me agrada gostaria de agradecer demais essa outra oportunidade de estar escrevendo aqui no flatout visito diariamente o site sou muito fa dessa equipe acho o flatout um icone da cultura automobilista br sempre vai ser uma honra aparecer por aqui quem sabe um dia apareço no midnight fiz minha parte na loja virtual blusa e adesivos adquiridos orgulhosamente pregado no carro um abraço a todos que acompanharam mais uma vez criei um perfil no instagram para postar updates do carro acompanhe la @e36gta nos veremos em breve por bruno juntolli project cars #397
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