saudaçoes a todos sou o bruno juntolli de belo horizonte mg apaixonado por carros motores corridas e tudo que se encaixa nesse meio igual a 101% das pessoas que estao lendo isso primeiramente gostaria de aproveitar a chance e agradecer o flatout o grande responsavel por alimentar minha paixao pelas culturas automotivas atualmente todas materias sao de altissima qualidade textos otimos ja aprendi e ainda vou aprender muito por aqui vamos la eu cresci gostando de carros graças ao meu pai que sempre curtiu o prazer de ter suas carangas ele constantemente trocava de carro entao e de se esperar que ja passaram varios carros legais pelas nossas garagens eu sempre ajudava e ainda ajudo nas decisoes de compras um passa tempo meu e ficar fuçando sites vendo os anuncios entao sempre acabava encontrando uma oportunidade de um negocio segue algumas fotos dos mais marcantes de carros no decorrer da vida [gallery link= file columns= 5 ids= 131621 131622 131623 131624 131625 ] motor de uma lancha 23 pes ss 10 v6 silverado 6 cilindros c 20 bmw 320i e90 e por ultimo x5 e70 4 8i v8 e nao foi somente isso que contribuiu pela minha paixao por carros eu tambem cresci com os classicos jogos de corrida como need for speed midnight club e gran turismo alem da coleçao de miniaturas 1/18 controle remoto carrinhos hot wheels lembro que juntei dinheiro de mesada por 4 meses para comprar minha primeira miniatura 1/18 um hummer que esta comigo ate hoje bom com essa breve historia contada e hora de falar um pouco do presente contar a historia da minha querida bmw 325i e36 que voces escolheram para estrelar em um project car valeu todo mundo que votou e espero que gostem a ideia de comprar uma e36 começou logo depois da primeira vez que eu fui participar de um track day essa da foto e a minha daily driver uma bmw 320i e46 que depois de tanto pesquisar e pensar resolvi levar para um dia de pista ou track day para os manjadores um track day e uma oportunidade otima ja que voce pode acelerar com o conforto de estar no lugar certo e com as pessoas certas ao seu redor um verdadeiro carro entusiasta sabe que a rua nao e lugar de correr nao por oferecer riscos a voce mas sim a varias pessoas que so estao seguindo a vida normalmente se voce acha isso frescura e porque provavelmente esta pensando somente em voce mesmo nao nos outros depois desse dia fiquei por muito tempo no extase que e andar com seu carro na pista sensaçao muito boa e como voces devem estar percebendo sim eu e meu pai somos grandes admiradores da marca bmw mas voltando ao track day no extase dos dias seguinte me veio uma ideia de ter um carro so para pista que voce poderia andar sem grandes preocupaçoes bater estragar etc entao comecei a discutir essa ideia com meu pai e como resultado saimos a procura de e36 velhas com limite de r$15 000 por que uma e36 por ser um carro perfeito pela faixa de preço seis cilindros 192hp com 25kgfm traçao traseira divisao de peso 50/50 e engenharia alema entao e um carro robusto e de alta durabilidade o plano inicial era pegar uma e36 que logicamente pelo valor nao estaria em otimas condiçoes e fazer um swap mas nao um simples swap um swap de v8 sendo mais especifico colocar na pequena e36 um motor m62b44 com 290hp e 42kgfm oriundo de alguma sucata de bmw 540i isso e muito comum na europa a alpina chegou ate a lançar algumas unidades de e36 com esse motor v8 nomeada alpina b8 [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 131614 131617 131616 131615 ] depois de muitas pesquisas e quase tirar o projeto do papel chegamos a conclusao que infelizmente nao estamos na europa e sim no brasil onde recursos sao limitados entao decidimos abandonar essa ideia os motivos sao seria dificil ter um cambio manual confiavel achar um cambio manual para esse motor aqui no brasil e mais dificil que ganhar na loteria mesmo assim vamos sonhar um pouco digamos que por sorte tivessemos achado um nos entao teriamos que usar com medo de nao ter que trocar embreagem ou peças o que nao combina com o uso em uma pista que exige muito dos componentes do carro alem do cambio teria que fazer adaptaçoes no carter por causa do tamanho do grande v8 nos projetos europeus eles diminuem o tamanho senao pegaria no chao fazendo praticamente um carter seco com reservatorio de oleo a parte para completar a lista tambem precisaria de reforços estruturais mudança na suspensao ou seja muita complexidade tempo e dinheiro para a situaçao atual quem sabe num futuro pode virar realidade e quase desistindo da ideia do carro de pista essa ai pulou na nossa frente em uma oportunidade de negocios bmw 325i alema 1994 com 158 000 km carro de garagem e fim de semana que provavelmente passou a vida inteira querendo ser usada igual esta sendo hoje ja que todo mundo repara a placa entao vale ressaltar que sim a placa garantiu a compra sem pensar mais ela ja foi para na nossa garagem [gallery columns= 5 link= file ids= 131646 131647 131612 131634 131635 ] nao ligue para aquele cambio automatico ali seus dias estao contados como demonstrado nas fotos um belo exemplar uma cor nao muito comum chamada samoablau mettalic consta azul no documento pintura excelente e tudo funcionando sem nenhum simples defeito entao devido estar tao nova mesmo sendo o carro mais velho da garagem e o mais querido e bem cuidado o que fazer agora deixar ela com a minha cara mas antes brincar com os 6 cilindros e traçao traseira eu coloquei as rodas r16 que vieram na minha e46 que estavam sem uso as que vieram na e36 sao r15 e estavam com pneus bem gastos mas aproveitando que agora ela esta suja e a hora certa de começar a desmontar e dar um merecido banho img_6870 jpg [gallery columns= 5 link= file ids= 131666 131656 131659 131639 131642 131641 131643 131640 131673 ] antes e depois [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 131667 131672 ] antes e depois [gallery link= file ids= 131681 131682 131683 ] um pequeno disfarce para esconder os arranhados do parachoque o ideal seria por um da m3 mas tem coisas mais importantes para gastar antes [gallery columns= 5 link= file ids= 131668 131669 131670 131671 131674 ] antes de começar a brincar no interior do carro vamos fazer uma limpeza nos farois porque eles merecem sao muito bonito uma curiosidade e que os farois sao de vidro [gallery columns= 4 ids= 131649 131651 131650 131657 ] antes e depois foi usado cera automotiva comum [gallery link= file columns= 5 ids= 131675 131676 131677 131678 131679 ] entao agora que demos um trato na frente vamos pular pra dentro do carro e acompanhar a dieta de reduçao de peso que ele fez seguindo um principio que ainda e um carro de andar na rua entao essa dieta so vai ser aplicada do meio do carro pra tras [gallery link= file ids= 131653 131654 131655 131652 131660 131661 ] sem maquinas de vidro [gallery link= file ids= 131662 131663 131680 ] novos bancos ja querendo ir pro seu lugar os bancos dianteiros sao extremamente pesados e inexplicavelmente muito satisfatorio desmontar o interior de um carro foram dias inteiros que passaram num piscar de olhos mas mesmo assim a cada peça tirada nao deixa te ter um pequeno sentimento de culpa por desmontar um carro tao novo mas agora vamos descansar parece pouco mas foi muito trabalho ate aqui vamos voltar no proximo post com muito mais coisas entre elas uma gaiola e um cambio manual um abraço a todos aos poucos vai tomando forma por bruno juntolli project cars #397
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